Em Parauapebas, a contaminação pelo covid-19 explode, mas o 'aerovírus da Vale' continua livre pra voar
Altamira foi protegida por decisão judicial
O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) conseguiu uma liminar proibindo o desembarque de passageiros de um vôo da Azul, a aeronave decolou ontem (24) de Manaus/AM com destino a Santarém.
A aeronave pousou em Altamira e teve que retornar para Manaus/AM, nenhum passageiro pode sair do avião Leia no MPPA - clique aqui).
A empresa Azul tentou burlar uma decisão judicial que proibia por 20 dias qualquer vôo entre Manaus e Santarém, mas a empresa
A cidade de Altamira, segundo as informações da secretaria estadual de saúde, tem apenas 9 casos de contaminação pelo coronavírus (aqui).
Parauapebas: Darci e Vale contaminam a cidade
A situação do município de Altamira/PA é menos grave que o cenário de caos que Parauapebas sofre, os casos de contaminação explodiram na cidade, o governo Darci Lermen caiu em descrédito ao tentar usar o vírus para fazer política eleitoral, sua conduta irresponsável tem no Boletim Epidemiológico do coronavírus a prova cabal do seu fracasso (aqui).
Enquanto isso, o prefeito de Parauapebas, sem qualquer compromisso com a população local, é um subalterno da Vale, a mineradora continua atuando sem qualquer fiscalização, até o 'aerovírus' está livre para voar.
Darci Lermen e a mineradora Vale são os dois principais responsáveis pela situação de calamidade pública em Parauapebas, pelo descontrole da pandemia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário