CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

sábado, 28 de abril de 2018

O "lawfare" da criminosa operação LAVA JATO atacando o Brasil

Ilustração da Vitor Teixeira, publicada em 2015




Nenhum País do mundo moderno foi tão devastado pelo “lawfare” (uso do judiciário para promover guerras políticas) como o Brasil. Em nome da moralização e do combate à corrupção, os adeptos desta estranhíssima teoria do direito ajudaram a golpear uma presidente legitimamente eleita, rasgaram a Constituição dita “cidadã”, destruíram a economia e colocaram na cadeia um dos presidentes mais populares da história.

Não bastasse isso, foram cúmplices do golpe que encastelou, no Palácio Planalto, uma quadrilha de ladravazes. Aquela que empurrou o Brasil para estagnação. Neste caso, o pretenso presidente, o impostor Michel Temer, é o mais desacreditado “mandatário” que a República já conheceu. Sob a batuta dele o desemprego avançou na direção de 14,5 milhões de brasileiros sem trabalho e a miséria cresceu 11,2%, em 2017. Pelos dados do IBGE passamos de 13,3 milhões de miseráveis para 14,8 milhões.

Por conta de uma política econômica neoliberal os programas sociais em curso foram desmantelados. Só o “Bolsa Família”, a mais abrangente de todos, deixou de atender entre 2016 e 2017 algo como 1,5 milhão de pessoas. Tudo em nome de uma política fiscal que arrocha os mais pobres e mimoseia os mais ricos. A indústria de óleo e gás, por exemplo, recebeu desta plêiade de golpistas uma polpuda isenção fiscal da ordem de R$ 1 trilhão.

Nos últimos dez anos, o Brasil vinha se esforçando para se firmar como um “player” da economia mundial, através da competência de suas empresas nacionais, especialmente as de construção pesada e da produção de proteínas animais. A obsessão punitiva de algumas Cortes e do Ministério Público Federal se encarregou de destruir isso tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário