Ele não está ensandecido, ele está no seu normal - é um típico juiz brasileiro (ou não?)
Gilmar Mendes merece uma Turquia |
Juiz deve viver na impunidade, segundo ministro indicado por FHC
A nota que o deslocado ministro do STF e presidente do TSE teve a desfaçatez de emitir não é piada, é sério.
Democracia mais louca
Segundo o "democrata de Diamantino", prender juiz bandido e golpista, faccioso, parcial, recebedor de "prêmios e comendas" é um atentado ao estado democrático de direito.
Marginais de toga não pode ser preso
Pra ele, militares que assassinarem mais de 200 pessoas e tentaram derrubar um governo eleito pelo povo não é golpe, é legal e constitucional, segundo ele, os marginais de togas que participaram da tentativa de golpe devem ficar impunes.
Gilmar Mendes, vá para a Turquia!
"Nota à imprensa
A prisão de juízes compromete gravemente o estado de direito e merece o repúdio de todos. Trata-se de uma grave ameaça e, por isso, a justiça eleitoral vai pedir providências à Comissão de Veneza, Comissão Europeia para a Democracia através do Direito, e ao Idea, Instituto Internacional para a Democracia e Assistência Eleitoral.
A Justiça Eleitoral brasileira pugna pela liberdade de expressão e repudia prisões sem individualização de conduta ou destituída de provas.
Maior democracia da América Latina, o Brasil tem uma população superior a 202 milhões de habitantes, sendo necessária uma manifestação firme por parte das autoridades brasileiras a respeito destes graves fatos que atentam contra a garantia dos direitos dos cidadãos da Turquia."
Nenhum comentário:
Postar um comentário