Ministério Público e eleitor podem coibir abusos dos financiadores ocultos
Veja foto no Portal Canaã |
Redes sociais
As eleições de 2016 serão marcadas pelas denúncias nas redes sociais, boa parte delas precisará de um bom filtro pra verificar sua legitimidade.
Até dinheiro de lotérica
O fato é que usar dinheiro desviados de lotéricas e postos de gasolina não será possível, quem ousar será preso em flagrante, é o que promete a Polícia Federal e o Ministério Público Eleitoral, vamos verificar se isso ocorrerá em Parauapebas, município com a eleição mais cara do estado do Pará.
Os 10 mais caros do Pará
O maior PIB do interior do Pará tem a eleição mais cara, o desafio pra justiça eleitoral em 2016 será a fiscalização, trazendo o custo das eleições municipais de Parauapebas para a realidade do estado e do país.
Aliás, esse valor absurdo que foi autorizado pela justiça eleitoral já mereceria um ajuste, o próprio Ministério Público eleitoral deveria cuidar para que os excessos já fossem coibidos, mas ainda não é perceptível qualquer atuação do órgão no sentido.
No Pará - os 10 maiores em número de eleitores
Parauapebas tem o 5° maior colégio eleitoral do Pará, o ranking é liderado por Belém, a capital, seguida das cidades de Ananindeua, Santarém e Marabá.
Com mais de 200 mil eleitores, apenas Belém, Ananindeua e Santarém podem ter 2° turno.
Confira AQUI a Portaria do TSE com o limite de gastos por município
Nenhum comentário:
Postar um comentário