Deputado federal é cassado pelo Pleno do TRE-PA
Plenário do TRE-PA |
A Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) julgou, em unanimidade, pela cassação do diploma de mandato do deputado federal Wladimir Afonso da Costa Rabelo por violação ao art. 30-A da Lei 9.504/1997, configurando o ato de arrecadação e gastos ilícitos em campanha eleitoral. A decisão foi proferida na sessão de julgamento dessa sexta-feira (08), na Plenária do TRE-PA.
A representação foi proposta pelo Ministério Público Eleitoral e teve a relatoria da Juíza Federal Lucyana Said Daibes Pereira, que a partir das provas produzidas concluiu pela existência de gastos eleitorais não escriturados na prestação de contas e indícios de falsidade documental, que, em conjunto, alcançaram o montante de R$ 410.800 mil de recursos financeiros.
Da decisão da Justiça Eleitoral do Pará cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral com efeito suspensivo.
É só o começo, o rapaz responde por peculato e já teve os bens bloqueados pela justiça
Segundo o JORNAL GGN (AQUI), desde 2010, o Supremo Tribunal federal (STF) investiga a contratação de funcionários fantasmas para o gabinete parlamentar do Wladimir Costa. Pelo jeito, não escapa um único deputado que apoiou o GOLPE contra a presidenta DILMA, parece que todos queriam mesmo era se livrar das próprias falcatruas.
Esse deputado já teve os bens bloqueados e tem processo no STF por "garfar" dinheiro da Câmara dos Deputados usando algumas pessoas como "laranjas".
Nenhum comentário:
Postar um comentário