CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

terça-feira, 17 de maio de 2016

Parauapebas: Contratos Públicos devem ser fiscalizados por servidores concursados, segundo proposta da vereadora Eliene Soares (PMDB)

Vereadora propõe que fiscalização de contratos públicos seja feita por servidores efetivos


Eliene Soares: proposta em benefício da transparência
Leia a matéria AQUI na CMP

A câmara aprovou a proposta da vereadora

A vereadora Eliene Soares (PMDB) sugeriu ao poder executivo municipal, por meio da Indicação nº 030/2016,  que a fiscalização e controle na execução dos contratos públicos sejam realizadas por servidores concursados (efetivos).

A proposta foi aprovada na última quarta-feira (11), no plenário da Câmara de Parauapebas.

Iniciativa da vereadora

A iniciativa da  vereadora é mais que louvável e se espera que as atribuições dos cargos da controladoria do município e da câmara de vereadores sejam desempenhadas por servidores efetivos. 

Os atos da controladoria interna devem ser publicizados, diariamente, permitindo a todo cidadão poder acompanhar concretamente a execução dos contratos administrativos.

TCM/PA

O Tribunal de Contas tem uma norma que regulamenta a instituição das controladorias internas nas prefeituras e câmara municipais, trata-se da Resolução 7.739/05.

A norma citada é um calabouço de boas intenções, algo pra se dizer que existe, mera formalidade, não regulamenta efetivamente nada.

Os Tribunais de Contas são compostos por políticos que fazem política dia e noite, pior, o modelo dessas cortes de contas já contagia parcela do judiciário brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário