A promotora de Justiça de Castanhal Francys Lucy Galhardo do Vale efetuou hoje (15) a prisão de um médico que cobrava dinheiro irregularmente a pacientes que eram atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O flagrante foi realizado dentro da Clínica de Acidentados São Francisco, localizada no município.
O pai de uma criança procurou o Ministério Público e denunciou que sua filha foi operada pelo SUS após ter o braço quebrado em um acidente. Para efetivar a retirada do pino, o médico Francisco Aguiar cobrou para realizar o procedimento a quantia de 250 reais.
O procedimento foi marcado para hoje (15) e o pai da criança foi acompanhado pela promotora de Justiça Francys Galhardo. Como o médico confirmou a cobrança do valor, o caso foi encaminhado a delegacia.
"Ao saberem na clínica o motivo do Ministério Público estar lá, quatro outras mães me procuraram nos corredores e declararam que também foram vítimas de cobrança de valores pelo mesmo médico, apesar de estarem sendo atendidas pelo SUS", disse a promotora Francys Galhardo.
O médico está preso e poderá vir a responder pelo crime de concussão.
Texto: Edyr Falcão, com informações da PJ de Castanhal
Nenhum comentário:
Postar um comentário