CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Prefeito contratou o cartunista Ziraldo, por isso foi condenado por improbidade, mas se fosse um advogado de R$ 350 MILHÕES?

Um judiciário que faz o que bem entende, sem respeitar as Leis e muito menos a Constituição

Contratar o Ziraldo não pode, mas advogado pra fazer firula e pagar
centenas de milhões de reais, pode sim - que juízes temos


Para os amigos tudo, para os adversários dos ladrões de "toga", o abuso

Sendo amigo das "togas", compactuando com o "roubo" deles, via super salários, pode tudo, tem um "mineirinho" conhecido como o "chato da propina", membro do PSDB, que até aeroporto o marginal construiu na fazenda do tio, ele nem inquérito responde. Por sua vez, o tio dele, do "mineirinho" é um comprador de sentença pra libertar traficante.

Quem vendia a "sentença" era um desembargador nomeado pelo seu sobrinho, quando era governador, acredite, estão todos soltos.

Vá contratar o Ziraldo

Agora, um prefeito que contrata um cartunista de renome internacional, esse é condenado por improbidade, você consegue entender?

Leia a matéria abaixo e tente entender, compare o judiciário do seu município (pode ler direto no TSE - clique AQUI)


Plenário mantém indeferimento de candidato a prefeito mais votado em Foz do Iguaçu (PR)




O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu nesta noite, por maioria de votos, manter o indeferimento da candidatura de Paulo Mac Donald Ghisi (PDT) à prefeitura de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, e determinar novas eleições municipais. A maioria dos ministros seguiu o voto do relator, ministro Herman Benjamin, mas o voto divergente da ministra Luciana Lóssio deferindo a candidatura de Paulo Ghisi foi seguido pelos ministros Napoleão Maia e Gilmar Mendes.

O voto vista da ministra Luciana Lóssio foi apresentado na sessão plenária desta terça-feira (13). Paulo Ghisi foi declarado inelegível pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) por responder a acusações de improbidade administrativa enquanto ocupou o cargo de prefeito nas gestões entre 2005 e 2012. A ministra entendeu, contudo, que apesar de ter sido condenado por improbidade, o candidato não foi acusado de enriquecimento ilícito. A decisão foi tomada em função de condenações em instância superior por improbidade administrativa enquanto ocupou o cargo de prefeito. A condição se enquadra na Lei da Ficha Limpa.


Na decisão em que negou o recurso especial apresentado pelo candidato, o ministro Herman Benjamin entendeu que se trata de "claro prejuízo ao erário, configurando ilício penal” nos casos de contratação do cartunista Ziraldo para o Festival Internacional do Humor Gráfico das Cataratas do Iguaçu (Festhumor 2005) e em outro envolvendo um contrato para prestação de serviço de assessoria para a prefeitura.

Paulo Mac Donald Ghisi foi o candidato a prefeito mais votado de Foz do Iguaçu na eleição de 2 de outubro deste ano, com 58.163 votos. Pelo TRE-PR, os votos dados à Mac Donald são nulos e o prefeito eleito seria o deputado estadual Chico Brasileiro (PSD), que obteve 54.488 votos.

BB/JP

Processo relacionado: Respe 20491

Nenhum comentário:

Postar um comentário