CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Valmir da Integral mostra despreparo na área educacional

Jatene ao lado de Ângela Pereira, vice prefeita:
 trabalho social reconhecido e elogiado
pelo governador
O prefeito VALMIR DA INTEGRAL diz "que vai trazer em parceria com o governo estadual a  Universidade Federal do Pará", as palavras do prefeito causaram perplexidade. O prefeito confunde governo estadual com governo federal, universidade estadual com universidade federal, ainda bem que não confundiu Jatene com Dilma Roussef. 

Outro fato importante na visita do governador foi o anúncio do Hospital Regional em Parauapebas, essa reivindicação dos cidadãos foi atendida por Jatene, graças ao trabalho e a articulação do empresário Zé Rinaldo (PSDB), que desde o ano passado tem reuniões com o governador para tratar do assunto. Verdade que as trapalhadas do prefeito VALMIR DA INTEGRAL quase põe tudo a perder. 

Agora, a cidade precisa acompanhar, pois não depende apenas do governador, o prefeito também precisa cumprir suas obrigações e os acordos que firmou com o governo estadual.

O governador conversou com a vice prefeita Ângela Pereira, ouvindo atentamente, disse conhecer o trabalho social desenvolvido no município pela vice prefeita, parabenizando e a convidando para a foto oficial do evento.
_______________________________________________________

Veja a matéria no site do município:

Melhorias para a população de Parauapebas são discutidas em encontro entre prefeitos e governador

Com o objetivo de entender às necessidades dos municípios da região de Carajás e Araguaia, aconteceu nessa quinta-feira (2) uma reunião entre o governador do Pará Simão Jatene, o prefeito de Parauapebas, Valmir Mariano e outros nove gestores municipais das duas regiões.
O encontro denominado “Pará do Futuro”, vem acontecendo desde o ano passado em todos os municípios do estado. Acompanhado de deputados estaduais e federais e do vice-governador Helenilson Pontes, Jatene ouviu as demandas e problemas enfrentados pelos prefeitos do sudeste paraense.
O prefeito Valmir Mariano foi o primeiro a se pronunciar expondo os desafios da sua gestão e propôs parcerias com o Estado. Ações para educação no trânsito, melhoria da saúde e implantação de escolas de educação superior foram os temas que o prefeito solicitou apoio do governo estadual.
Simão Jatene confirmou que atenderia ao pedido de Valmir, que solicitou a regionalização do Hospital Municipal que está sendo ampliado pela prefeitura. “O hospital de Parauapebas será regionalizado, garantindo não só ao município, mas a toda a região, atendimento de qualidade”, disse o governador.
Educação foi um dos itens mais abordados por Valmir.”Temos um grande projeto de educação, trazendo em parceria com o governo do estado, a Universidade Federal do Pará”, disse o prefeito de Parauapebas que informou ainda que a prefeitura já cedeu o terreno para essa finalidade. Valmir Mariano solicitou também a retomada da construção da Escola Tecnológica em Parauapebas.
Na oportunidade o prefeito Valmir Mariano entregou ao governador e ao vice o plano de governo, a comenda e o boton dos 25 anos de Parauapebas que será comemorado no próximo dia 10 de maio.
O governador anunciou aos prefeitos que o governo, através de um empréstimo de US$350 milhões aprovado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que será investidona melhoria do ensino fundamental no Pará. Jatene pediu o apoio dos prefeitos à iniciativa que garantirá a valorização da educação.
Além do gestor de Parauapebas, os prefeitos de Canãa dos Carajás, Curionópolis, Eldorado dos Carajás, Piçarra, Água Azul do Norte, Ourilândia do Norte, São Félix do Xingu, Sapucaia e Tucumã destacaram a importância das obras da PA-275 e PA-279 que estão sendo reformadas pelo Governo do Pará.
____________________________________________________________
Nota: a fala (em vermelho) do prefeito confunde coisas básicas!  Valmir da Integral mostrou-se inseguro e despreparado. Prefeito tentou vetar a participação do Zé Rinaldo e da vice prefeita, mas foi desautorizado pelo governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário