CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Servidores da Saúde e Educação agradecem apoio da população

CARTA ABERTA AOS TRABALHADORES 
DA EDUCAÇÃO E SAÚDE

Após vinte e dois (22) dias de greve, em assembleia geral unificada ocorrida no dia 14 de maio de 2013, na Câmara Municipal de Vereadores, os trabalhadores da EDUCAÇÃO e SAÚDE decidiram pela ampla maioria dos votos o recuo estratégico do movimento grevista em respeito e compromisso com a sociedade de Parauapebas, mesmo sem a garantia total da pauta de reivindicação. 

A postura intransigente do governo mostrou em vários momentos com propagandas enganosas nos carros de som que as escolas e os postos de saúde estavam funcionando normalmente, porém os trabalhadores estavam firmes na LUTA. 

Durante esses dias de luta os trabalhadores mostraram garra, força e coragem, participando de intensos debates, assembleias, passeatas e protestos pacíficos pelas ruas da cidade sensibilizando toda a sociedade de Parauapebas que é preciso maiores investimentos tanto na educação quanto na saúde pública para garantir melhoria na qualidade de vida de nossos cidadãos.

Assim, o SINTESP e SINTEPP parabenizam a todos/as que construíram e participaram (in) diretamente dessa luta. Agradecemos ainda a compreensão e o apoio da população de Parauapebas em respeitar a luta dos trabalhadores.

Avante companheiros e companheiras, pois como dizia o poeta Paulo Leminski: “na luta de classe todas as armas são boas, noites, pedras e poemas”!

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

2 comentários:

  1. Parabéns a todos que acreditaram nessa luta que é muita mais do que justa. Agora a luta é para a manutenção do respeito aos servidores públicos. A luta agora é para garantir uma qualidade na educação. sobretudo garantir o direito dos professores de continuarem na formação da Plataforma Freire. Direito esse que está sendo tirado dos professores contratados, pois a Senhora Secretaria de Educação entende que esses professores não tem o direito da licença estudo, pois os mesmo não são concursados. Lembrado que no governo anterior esse direito foi garantido a todos os professores. O que se tem que entender, Secretaria de Educação, que o ESSA FORMAÇÃO é de extrema importância para garantir uma EDUCAÇÃO de qualidade a nossas crianças. E esse direito estar sendo tirado de nossos filhos.

    ResponderExcluir
  2. Não sei em que lugar o pessoal desse governo viviam. Eles estão fazendo cada bobagem, que até Deus duvida. Os professores contratados perdem em todos os sentidos, são ameaçados de demissão , sofrem assédio moral por parte desses diretores incompetentes, cada absurdo nessas escolas! Podem aproveitar, pois não terá a segunda vez....

    ResponderExcluir