CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

quarta-feira, 22 de maio de 2013

"Quero ter a oportunidade de mostrar o meu trabalho", diz Shirlean, na Educação

Shirlean se apresenta, bota moral na Semed e é bem recebido

Shirlean: quer uma oportunidade para mostrar o seu
trabalho
Para quem espalhava por aí que a Secretaria Municipal de Educação (Semed) não tinha mais jeito, vai a boa notícia: em 24 horas de Shirlean Rodrigues da Costa no ar, já não se ouviu fofoquinha nos corredores nem se viu uma multidão chorando pitangas na antessala de acesso ao gabinete do prédio.

Mal assumiu interinamente a Semed, e Shirlean começou a mostrar trabalho. Ele convocou um encontro com os diretores de escola na tarde desta terça-feira (21) e se apresentou formalmente como o responsável pela pasta, até segunda ordem. Os gestores estiveram em peso à reunião, temerosos de que pudessem ser demitidos, uma vez que foram colocados ali por Francisca Ciza, que naufragou após um tsunami acumulado por vários temporais.

Shirlean anunciou a pauta da reunião à equipe e falou um pouco de sua trajetória, inclusive de sua carreira como vendedor na Leolar, onde, após dois anos, subiu ao cargo de gerência e, daí, não parou mais de crescer na empresa. "Não caí de paraquedas aqui no governo. Diferentemente do que falam por aí, eu fui convidado à equipe do prefeito Valmir Mariano para somar, e não para atrapalhar ou fazer fofoquinha", informou, rebatendo as críticas de que não teria competência para assumir a secretaria.

"Quero ter a oportunidade de mostrar o meu trabalho. E, para isso, preciso contar com a ajuda de cada um de vocês, diretores. Comigo, não haverá perseguição porque quem trabalha não tem tempo para perseguir. Eu quero resultados, e com esses resultados que espero construir com a parceria de diretores, coordenadores e professores, silenciar as críticas que me estão sendo feitas sem que eu tenha sequer oportunidade de mostrar a que vim", enfatizou o secretário interino, prometendo resolver, urgentemente, pendências concernentes à contratação de servidores – e ele iniciou essa tarefa, à presença de todos, assinado contratos pendentes.

Shirlean também pontuou as carências de algumas escolas pelas quais já passou, visitando, e se comprometeu a saná-las. "Não é uma missão fácil tomar conta da maior secretaria municipal em termos de demanda e de funcionários. Mas estou aqui para compor a melhor equipe de trabalho que Parauapebas já viu."

Os diretores apresentaram suas demandas e disseram estar à disposição do secretário interino para que a Semed comece a fazer a diferença, já que, segundo os próprios, a imagem da secretaria está "maltratada", "desgastada" e "sem credibilidade". Grande parte deles, aliás, defende o nome da educadora Francineide Bezerra para assumir a Diretoria Pedagógica.

DIA TRANQUILO
O dia 21 de maio entra para a história da educação neste governo como o mais calmo da Semed. Não foram ouvidos gritos, baixaria em corredor, lamúrias e pedidos demasiados. Shirlean atendeu a um bom número de populares, dialogou com vereadores e com secretários de governo e até conseguiu almoçar. A paz se instaurou no hall da Semed.

Houve quem tenha feito até filmagem para postar em redes sociais, não acreditando que tal organização fosse, de fato, na Secretaria de Educação, já que a pasta vinha acumulando um histórico de desordem, bagunça e arruaça de todo azar em 2013. "O Shirlean já está botando moral na Semed. Aqui estava uma bagunça doida. Só Deus para ter misericórdia. Estava todo mundo desacreditado de tudo", desabafou uma muito contente professora, que andou pela Semed para dar uma espiadinha sobre a mudança que chegou. 

"Agora vai", finalizou. 

48 comentários:

  1. Não conheço o sr Shirlean, tampouco seu perfil profisional, mas asseguro que para dirigir a Semed tem que ser da área. Haverá de ser, sem dúvida, um (a) educador (a) que conheça e detecte esse "universo de problemas". Existe hj na administração municipal técnico(a) com notório e sólido conhecimento em educação, além de unânime aceitação por seus pares e que poderá - de maneira proficiente -, assumir a pasta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não concordo!! Pra quê mais qualificaçao do que a Ciz tinha e não conseguiu resolver nada?!!

      Excluir
    2. concordo plenamente o que ele sabe de educação? ele já foi professor alguma vez ? já trabalhou em alguma escola ?
      essa prefeitura de Parauapebas esta mesmo uma bagunça.

      Excluir
    3. ultimamente os educadores estão sendo os piores gestores que poderia acontecer nos ultimos tempo,o Shirlean pelo que sei é administrador, e poderá fazer a diferença entre esses educadores que andam por ai.

      Excluir
    4. Apenas gostaria de informar q o sr. Shirlean sabe muito de educação sim, ja trabalhou nessa área mais de 8 anos, e foi ele q conseguiu organizar a biblioteca da Escola Eduardo Angelim, livro por livro, catando até os mais antigos, e ja ficou na sala de aula por algum tempo, até hj ex-alunos lembram dele, mais saiu da educação por causa da oposição, mais como ele tem um bom curriculum, logo foi contratado para trabalhar no grupo Leolar como vendendor e com pouco tempo depois se tornou gerente!
      Vc ainda axa q ele naum tem competencia pra fazer a diferença... Uma pessoa q além de educador eh administrador?!?

      Excluir
  2. O Shirlean é uma pessoa muito simples, na verdade ele é gente do povo mesmo e tem tudo pra fazer um ótimo trabalho.
    Mas ele precisa se cercar de gente técnica e competente para ajuda-lo.
    Além de muitos outros casos, ele precisa de se livrar do tal de Alcir que foi o maior responsável pelo estrago feito na educação até agora. Ele era a pessoa de confiança da Ciza até um dia desses, mas agora quer dar uma de santo, de coitadinho e de inocente. Abra o olho Shirlean! O rapaz vai te derrubar também...

    ResponderExcluir
  3. Eita Lindolfo esse texto é da ascom? kkk

    ResponderExcluir
  4. Concordo com o Anônimo, mas CONTRARIAMENTE no que oorre com na saúde. Vejamos o porquê...simples: Um médico hj ganha em média R$ 30.000mil mês. Como secretário ganharia por volta, líquidos, R$ 9.000,00. Médico não tem tempo pra administrar uma secretaria do porte da SEMSA. Perguntem para os profissionais de saúde...eles vão responder: "MÉDICO É PESSIMO ADMINISTRADOR!".Quando donos de hospitais, eles, contratam profissionais para comandar seus empreendimentos. Essa é a verdade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nativo das Américas22 de maio de 2013 às 11:08

      Educadores também não são bons administradores, se fossem a educação publica não seria tão ruim como é hoje no país, as vezes se perde um bom professor e ganha-se um péssimo administrador(gestor)na área de educação

      Excluir
  5. Esse Shirlean é GENTE BOA E HUMILDE! Gente da Gente...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vamos ver ate que dia dura essa HUMILDE. Quer conhecer uma pessoa de verdade de poder para ela.

      Excluir
  6. neste momento esta reunido aqui no gabinete da PMP alguns secretários de governo, estão falando da saída do Jorge viera da comunicação, já tem ate nomes sendo especulado para assumir a pasta, vc tem alguma informação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Deus a prefeitura ta infectada de cobras, ja passando as reuniões fresquinha, tem que fazer seleção.

      Excluir
  7. Muito oportuna a atitude do Walmir da Integral.Convenhamos que a "assepsia" só começou, mas para esse governo andar e dar maior credibilidade penso que outros gestores de secretarias podiam ser "repensados":...

    CÉLIO COSTA (dispensa comentários);
    RÔMULO (não tem tempo);
    ZÉ RINALDO (????... e atrapalha mais do ajuda);
    WADY CECÍLIO( BRUTUS - mais por fora q bunda de índio);
    MÁRIO BRASIL(atrapalhado e inexperiente)



    ResponderExcluir
  8. Boa indicação do Sr. Shirlean. Vamos dar este voto de confiança a ele. Hoje, percebeu-se na PMP que até os semblantes melhoraram.

    ResponderExcluir
  9. shirlean eu acho um bom nome honesto humilde e o que é melhor tem vontade de ver as copisas darem certo diferente desse monte de gente que hoje está puxando o saco do governo e o que é pior quando ganham uma oportunidade só prestam pra tentar derrubar o governo e shirlean é um dos nossos e eu tenho certeza que ele vai fazer o melhor pela nossa educação beijo shirlean e boa sorte vc vai precisar.

    ResponderExcluir
  10. Não basta ser GENTE BOA e HUMILDE,pois, caso assim fosse eu indicaria o porteiro da igreja do meu bairro: pessoa muito humilde e generosa. O (A) profissional que assumir a pasta deverá reunir, além do conhecimento administraivo e técnico-pedagógico, o viés político, e, essa profissional existe... é a profª JULIANA, atual Adjunta da Chefia de Gabinete.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aff.. é puxada de tapete pra todo lado!! Deixa Shirlean mostrar o trabalho dele, tramboiio!!

      Excluir
    2. Naum basta se GENTE BOA e HUMILDE msm naum...
      Mais o sr. Shirlean além de ter essas qualidades tem competencia, ja foi do ramo da educaçao, sabe administrar e quer melhorias... Ele quer tanto uma educaçao melhor, q naum tem tempo pra ta fazendo "campanha no facebook" (Aff's... Kkkkkkkk), ele esta TRABALHANDO e procurando MELHORIAS, para evoluir junto com a secretaria!

      Excluir
  11. Ouvi dizer que em uma reunião entre petistas que aconteceu ontem que o antigo secretário de educação, Raimundo Neto, comemorou muito a promoção do antigo adjunto da Ciza. Por que será?
    Melhor seria logo o Valmir chamar toda a trupe do PT de volta já que tem Zé Omar e Wanterlor, chama logo o Neto!Rsrs.

    ResponderExcluir
  12. Para alguns anônimos,

    O Sol do Carajás aceita comentários anônimos, para denúncias diversas, mas pede aos anônimos que moderem nas expressões e nas denúncias, principalmente naquelas que nominam os denunciados.

    Nem sempre podemos publicar, pois os processos o titular do Blog responde sozinho (rsrsrsr).

    Denúncias nominadas devem vir acompanhadas de documentos ou links para consultas, mas podem enviar e confiar na moderação, pois o que for possível a gente publica!

    Lembrem-se que não podemos deferir o mesmo tratamento para pessoas que ocupam um cargo político eque deferimos para os simples servidores.

    Abs! Mandem ver!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindolfo Mendes, deixa de ser hipócrita, vc quem começou tudo, atinge as pessoas sem o mínimo respeito e provas. Vc é muito inconsequente, esquece que atrás dessas pessoas existem famílias, vc não tem o direito de fazer isso. Quanto vc está ganhando? E quem está te pagando para falar tudo isso? Cuidado, uma hora vc pode ser processado.

      Excluir
    2. Vc acertou meu nome, mas acho que foi sem querer! Tenho certeza que estás no BLOG errado.

      Todos tem família para sustentar, mas tem que lembrar disso antes de roubar o dinheiro público, de virar bandido.

      Bandido é bandido, não tem sexo e não tem idade (nesse ponto concordo com Feliciano e Magno Malta), embora penso que o adolescente que rouba um celular é menos preocupante que o sexagenário que desvia dinheiro público, mas ambos são bandidos.

      O bandido que assalta o dinheiro público da saúde, da educação, das obras públicas...esse é o pior.

      Os bandidos de Parauapebas que vivem, assaltam, sustentam suas famílias e querem até salvar empresas falidas com o dinheiro público, não precisam de vc, pense nisso!

      Caso algum desses bandidos que vc defende lhe disse que me paga alguma coisa, lamento por vc que deu ouvido, mas aqui tenho certeza que vc errou o blogueiro, mas é fácil fácil acertar...

      Abs! Volte sempre!

      Excluir
  13. Pensei, Lindolfo, que o tratamento fosse ISONÔMICO, mas parece que o tratamento e "censitário".

    ResponderExcluir
  14. Respeitando o seu shirlean gente fina bacana será se ele entende como se dar o processo de avaliação no municipio. eu preferia alguem da area. professor que ja tenha ralado na sala de aula. cada profissional precisa ficar na sua área.

    ResponderExcluir
  15. É FALA A BOCA MIUDA QUE O NOVO SECRETARIO VEM DE BELÉM, SERÁ SE AQUI NAO TEM NINGUEM CAPACITADO? HÁ A MANDO DO JATEVE.

    ResponderExcluir
  16. Obrigado, obrigado auditores responsaveis pelo trabalho na SEMED. Hoje a procuradoria recebeu ordens do prefeito para que agilize a abertura do PAD. (processo administrativo disciplinar). pelos calculos de desvio, a Ciza terá que devolver no minimo uns R$ 2.000,000,00 (dois milhões). isso mesmo, não se assustem.

    ResponderExcluir
  17. O PSDB É UM GRUPINHO EM PARAUAPEBAS, E, COMPLETAMENTE DESUNIDO. A LIDERANÇA NÃO TEM COMPETÊNCIA PARA SE QUER UNIR OS REMANESCENTES. INFELIZMENTE DO JEITO QUE A COISA VAI. O PSDB TEM FUTURO INCERTO EM PARAUAPEBAS.

    ResponderExcluir
  18. Parabéns shirlean vc merece e muito e sei qe vc conseguir melhorar nossa cidade e ajudar nosso prefeito valmir melhorar cada vez mais nossa cidade sei qe vc e capaz de fazer isso..

    ResponderExcluir
  19. ... Lindolfo, e por que não se faz também uma auditoria na Seplan do famigerado embusteiro/charlatão CÉLIO COSTA, "Persona Non Grata" em Parauapebas...por que protegê-lo?.. aí sim..."rebenta a boca do balão".

    ResponderExcluir
  20. Contagem regressiva ao embusteiro CÉLIO COSTA e a sua trupe, ou cai, ou cai, e o prefeito q se cuide.

    ResponderExcluir
  21. SUGESTÃO SIGNIFICATIVA

    Caro Secretário Adjunto.

    Tenho mais de 12 anos trabalhando na Educação e acredito que é por meio dela que poderemos transformar o ser humano e assim o mundo. Acredito que temos excelentes profissionais em Parauapebas, pessoas que se tiverem oportunidades farão com que o processo de ensino e aprendizagem deste Município seja de fato de qualidade. Sugiro os seguintes nomes aos Cargos da SEMED, pois quando o alicerce é sólido e inteligente, o sonho é alcançado: QUALIDADE NA APRENDIZAGEM.
    As pessoas que aqui sugiro, entendem do Pedagógico, tem conhecimento da Rede de Ensino do Município, tem liderança e responsabilidade. Esta Equipe é uma aposta de 85% dos Professores da Rede Municipal de Ensino de Parauapebas.

     DIRETORIA PEDAGÓGICA:

    1. Francineide (Diretora Pedagógica)
    2. Marcos Frazão (Atual na Diretoria)
    3. Mariana do 1º e 2º Ciclos
    4. Edson do 1º e 2º Ciclos
    5. Cleonice Miranda (Estado)

     EDUCAÇÃO INFANTIL:

    1. Aline (Atual no Setor) – (Chefe de Setor)
    2. ?
    3. ?
    4. ?
    5. ?
    6. Fábia (Atual no Setor) – Sala de Leitura

     DIVISÃO DE ENSINO DE 1º E 2º CICLOS:

    1. Bibi (Chefe de Setor)
    2. Pelúsia (Atual no Setor)
    3. Adriana (Atual no Setor)
    4. Simone (Atual no Setor)
    5. Elane Patrice do NAPP
    6. Arnete da Escola Carlos Henrique
    7. Rogério (Atual no Setor)
    8. Cristiane Coelho da Escola Novo Horizonte – Sala de Leitura

     DIVISÃO DE ENSINO DE 3º E 4º CICLOS:

    1. Veronice (Chefe de Setor)
    2. Valquíria da Escola Chico Mendes II – Língua Portuguesa
    3. Emerson (Atual no Setor) – Matemática
    4. Félix (Atual no Setor) – Ciências
    5. Madalena da Escola Sandra Maria – Geografia
    6. André da Escola Jean Piaget – História
    7. Simone Meneses da Escola Carlos Henrique – Artes
    8. Mário (Atual no Setor) – Língua Inglesa
    9. Jonathan Kenzo da SEMEL – Educação Física
    10. Antonio (Atual no Setor) – Ensino Religioso
    11. Kátia Cilene da Escola Paulo Freire – Estudos Complementares
    12. Lidiane da Escola Carlos Drummond de Andrade – Vale Juventude
    13. Marussa da Escola Jozias Leão – Sala de Leitura

    Observação: O Chefe deste Setor tem que ser alguém que entenda do Pedagógico e saiba conduzir as reuniões com foco no processo de ensino e aprendizagem com qualidade. A Veronice é uma excelente pessoa pra organizar este Setor. (Tem pulso firme)
     DEJA:

    1. Lucilene da Eja (Chefe de Setor)
    2. Késia – Língua Portuguesa
    3. Márcio Duarte da Escola Paulo Freire – Matemática
    4. Cristiane do CEAP – Ciências
    5. Augusto da Escola Jean Piaget – Geografia
    6. Janes – História / Ensino Religioso
    7. Manoel da Escola Carlos Henrique – Artes
    8. Carmem da Escola Cecília Meireles – Língua Inglesa
    9. Sandra (Atual no Setor) – 1ª e 2ª Etapas
    10. Irair Mourane da Eja (Atual no Setor) – Alfa Sol / Projetos
    11. Nazaré da Escola Chico Mendes II – Sala de Leitura

     EDUCAÇÃO DO CAMPO

     Alencar (Atual no Setor) (Diretor Geral)

    • EDUCAÇÃO INFANTIL CAMPO

    1. Maria do Carmo da Educação Infantil URBANO
    2. Ana Lúcia (Atua no Setor Rural – Escola Antonio Vilhena)

    • 1º E 2º CICLOS CAMPO

    1. Francinete dos Santos da Escola Carlos Drummond de Andrade
    2. Andréia da Escola Paulo Freire

    • 1ª E 2ª ETAPAS EJA CAMPO

    1. Madalena ex Coordenadora da Eja da Escola Paulo Freire
    2. Rosa da Escola Coração de Mãe

    • 3º E 4º CICLOS / 3ª E 4ª ETAPAS EJA CAMPO

    1. Josélia Karlla do NAPP – Língua Portuguesa
    2. Anderson da EJA URBANO – Matemática
    3. Fabiana do CEAP – Ciências
    4. Jasse James – Geografia
    5. Daniel da EJA URBANO – História / Ensino Religioso
    6. Raquel da Escola Eduardo Angelim – Artes
    7. Camila (Atual no Setor) – Língua Inglesa
    8. Brenda do 3º e 4º Ciclos – Educação Física
    9. Antonia Ioneide da Escola Eunice Moreira – Sala de Leitura

    Tecendo a manhã.

    Um galo sozinho não tece uma manhã: Ele precisará sempre de outros galos.
    De um que apanhe esse grito e o lance a outro; de um outro galo
    que apanhe o grito de um galo antes e o lance a outro; e de outros galos
    que com muitos outros galos se cruzem os fios de sol de seus gritos de galo,
    para que a manhã, desde uma teia tênue, se vá tecendo, entre todos os galos.

    João Cabral de Melo Neto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkk..

      Fala serio.... toda a corja do PT!!!

      Rogério??? Este esta lá e tem que sair!!! Totalmente sem ética... e baba ovo da CIZA! Não respeita colegas de trabalho, pai, nem aluno de escola. Se acha a ultima coca cola do deserto!!

      Alguns nomes da lista realmente merecem respeito... Mas faltou muita gente realmente competente que não esta na lista!!

      Cleonice do Estado??? Só pode ser piadinha do Mussão... Essa cidadã, não tem postura ética,e nem profissional,,, Meu Deus!! Essa cidadã, nem sabe articular o plural!!!

      Realmente a pessoa que sugeriu esse grupo, deve ter se confundido, o assunto aqui é Educação de qualidade e competencia, não estamos falando de picadeiro!! E nem tão pouco de cemiterio, pois a maioria desses profissionais (pois na lista, há poucos nomes louvaveis) irão promover o holocausto da educação em Parauapebas!!!

      Excluir
    2. Se vc não tem competencia pra sugerir, não critique companheiro...

      Excluir
    3. Fala sério! Pelo seu discurso bastante batido, percebe-se que você não entende nada de educação. Se Francineide fosse tão competente como dizem por ai, ensinaria o Alderi a dar aula (tremendo enrolão). O quê? Jesse James? surtou. Cristiane como coordenadora de Ciências do Eja? A mulher é formada pela UVA. Daqui a pouco vás querer indicar a mulher melancia, melão, mangaba. Já vi que você não entende nada de educação.Nem vou gastar meu tempo comentando o restante da lista. Só estou com curiosidade
      para saber em qual dessas indicações ridículas está o teu nome?

      Excluir
    4. Quanta especulação. Só se está confundindo politicagem com Educação.

      Excluir
    5. Vou matar sua curiosidade meu caro companheiro, NÃO estou nesta Lista,(Não quero cargos, quero apenas educar meus alunos, fiz um concurso e quis ser Professora) estou sossegada na minha sala de aula com minhas turmas de 4º Ano, onde estou imensamente feliz, fazendo aquilo que muitos PROFESSORES deveriam fazer, EDUCAR PARA A VIDA... É vergonhoso ver tantas críticas, tanta politicagem, tantos descasos com a Educação... Realmente na Lista sugerida tem pessoas que não são tão boas, mas alguém tem que sugerir. Mas tenho certeza absoluta que nessa mesma Lista tem excelentes PROFISSIONAIS... Quero apenas que minhas filhas tenham uma Educação de Qualidade... Temos que sugerir pra ver se esses políticos valorizem mais a Educação dessa cidade...

      Excluir
    6. Já que é para esculachar com a educação de Parauapebas tenho como sugestão colocar os apadrinhados de um certo vereador a assumir cargos que dê mais status.
      Felix: Chefe do setor de 5ª a 8ª.
      Amabeth: técnica de LP.
      Sr. Adiel: Técnico em Geo.

      Excluir
    7. Se sua intenção é realmente o melhor para a educação de nossa gente, então recorra às bençãos de Deus pois, como és sabedora, não se trata de competência e sim de interesses políticos. Outra coisa que me chama atenção no seu discurso é quando você alega que está "imensamente feliz". Sinceramente, na minha opinião, seus alunos estariam mais felizes se você estivesse indignada pois, pelo que me consta, as escolas estão sem material para os professores desenvolverem suas atividades. Conheço colegas compromissados como você que, para administrar uma boa aula, compram material com dinheiro do próprio bolso. Que Deus ilumine o caminho dos nossos governantes.

      Excluir
    8. Eu como mãe de família e apenas com ensino médio fico vendo cada comentário absurdo, vcs são professores mesmo??? Meu Deus agora fiquei pensando meus filhos estão nas mãos desses comentaristas?? Vcs professores eram pra darem bons exemplos e não ficarem nessa palhaçada e falta de vergonha um criticando o outro. VÃO PROCURAR O QUE FAZER, VÃO CUIDAR DA PRÓPRIA VIDA DE VOCES. É POR ISSO Q VCS NÃO SAO RESPEITADOS, SIMPLES PQ VCS MESMO SÃO OS PRIMEIROS A DENEFRIREM A PROPRIA IMAGEM. ME SINTO ENVERGONHADA POR SABER Q AQI EXISTEM PROFESSORES ASSIM TÃO BAIXOS... VÃO TRABALHAR

      Antonia Silva

      Excluir
  22. É piada né? Se a tal Ciza nao tinha competencia nem no Estado quanto mais comandar todas as escolas do Municipio, foi tarde. Esse outro ai quer ter a oportunidade de estragar mais ainda o cenario, o dono do Blog deve ser amiguinho dele pra defender tanto assim. A Educacao nesse mandato sera um caos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho q vc naum deveria falar o q vc naum sabe! Naum teria escolha melhor do Sr. PREFEITO do q ter escolhido o Shirlean... Ele via mostrar serviço, vai mudar essa educação e vc vai ver q nem tudo eh como se parece e vai se arrepender por falar bobagem e vai passar a pensar duas vezes antes de falar....

      Excluir
  23. SEGREDO PRA SER UM BOM SECRETARIO DE EDUCAÇÃO:

    1. PAGAR MENSALIDADE A TODOS OS BLOG'S E JORNAIS DA CIDADE.

    2. VER TODO MUNDO ROUBANDO E SE FINGIR DE CEGO.

    3. ALUGAR CASAS, CARROS E CONTRATAR FUNCIONÁRIOS DE VEREADORES.

    4. FRAUDAR LICITAÇÕES PARA Q GANHEM EMPRESÁRIOS AMIGOS DE VEREADORES.

    5. DEIXAR QUE OS VEREADORES DEEM AS ORDENS DENTRO DA SECRETARIA.

    6. ESTUDAR O PAPEL DE UM FANTOCHE E TENTAR IMITA-LO.

    ...CASO CONTRARIO, VÃO DÁ UM JEITO DE TE TIRAR DA SECRETARIA;

    ResponderExcluir
  24. É lamentável acompanhar o desmonte de um trabalho sério que vinha sendo realizado na Educação de Parauapebas nos últimos anos. Parece que virou brincadeira; até você Lindolfo e companhia... defender o atual secretário interino para a pasta da SEMED? É de cortar o coração. Nada contra o cidadão. Mais em termo de competência é tirar 6 e colocar meia dúzia. Nossas crianças e jovens não merecem tão grande descaso e desrespeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio eu q o Lindolfo, não está defendendo ninguém, apenas falando a verdade, mais se pra você a verdade doi... (kkkkkkk) meus pezames...

      Vai lá Shirlean trabalha pra valer, pra calar a boca desse "povinho"!

      Excluir
  25. Não concordamos que o adjunto, senhor shirlean , se torne secretário. Razão: não conhece o processo. Dizer que ele merece só porque é HUMILDE E GENTE BOA... é ser simplista demais e irremediavelmente irresponsável.

    ResponderExcluir
  26. Vc merece sim ser o secretário, por que é Gente Boa sim, Humilde sim, e além de tudo sabe trabalhar, ja foi educador, administrador e quer uma educação De Qualidade para nossa Cidade!

    Vc vai precisar de muita força e de profissionais de qualidade ao teu lado, pois o q mais vai aparecer e gente querendo lhe derrubar... Mais tenha FÉ no SENHOR, pq se Ele permitiu q isso acontecesse é por que Ele sabe q vc é a pessoa certa! Boa Sorte!

    ResponderExcluir