CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Parauapebas: política na esquina, notícias e boatos do dia


Greve
A greve assombra o governo VALMIR e soa como alerta ao povo de Parauapebas. Nunca se viu isso no município e acho que em nenhum lugar, nem na "Primavera Árabe". O pior é que fica claro que só tem um responsável pelas crianças estarem sem aula e pela população sofrer nas filas do hospital e postos de saúde: VALMIR DA INTEGRAL. 

Sumida
A Secretária de Educação Francisca Ciza sumiu e ninguém viu. No momento de uma greve, onde a intransigência do prefeito é o mote, a secretária parece se preocupar mais com uma licitação muito atrapalhada, uma suspeita que tem 3 personagens e milhões envolvidos: CÉLIO COSTA, VALMIR DA INTEGRAL e CIZA. 

Sumido
O sumido é  o Ministério Público, caso aparecesse poderia perguntar a Secretária de Educação se ela com a Helonai e com o prefeito viajaram para Goiânia e São Paulo e quais empresas e empresários eles encontraram por lá? A  licitação dos uniformes escolares está suspensa!

Sumidinhos
Euzébio, o professor de luta, e Wanterlor "Tamanduá" Bandeira, ex-operário, estão sumidinhos. Isso é um perigo à coisa pública, olha que ninguém gritou: "pega..."

Saúde/Educação
A greve atinge os dois setores mais sensíveis ao município, onde parece acontecer os maiores problemas de gestão do atual prefeito. Os secretários envolvidos não demonstram  qualquer compromisso, prometem cansar os professores e como o prefeito fala de educação pensando que aluno e carteira branca da empresa Integral são a mesma coisa, o embate não tem data para acabar, só com o judiciário intervindo.

Josineto
O presidente da Câmara aumentou o tom nas críticas dirigidas a titular da secretaria de educação, parece que vai aumentar mais ainda.

Suspeita
Na saúde o caos é ainda maior, o secretário nunca sumiu, já que nunca apareceu, é no mesmo estilo do prefeito VALMIR, ou seja, pensa que o hospital é propriedade dele e faz o que bem entende. 

Conta de empresário 
Greve na educação e na saúde. O prefeito faz as contas, ajudado pelo tocantinense Célio Costa: quantos mais dias parados, mais a gente economiza! Afinal, quem usa a saúde e a educação públicas não usa blazer e nem paletó e gravata.

CPI do uniforme e do material escolar
Os vereadores do PT nunca pensaram em abrir uma CPI para investigar a LICITAÇÃO DOS UNIFORMES e MATERIAL ESCOLAR, será qual o motivo de estarem quietinhos? O PT tem 4 vereadores e com mais um vereador assinando um pedido de CPI, isso já seria o suficiente. 

PT quer ver o barco afundar
Será que a conta do PT é a de quanto pior melhor? Assim fica mais fácil  voltar. Ou seja, não se importaram com o povo quando eram governo, não faria sentido ensinar o que não sabem? Será?

PDT nem lá e nem cá
Adelson e Braz apóiam o prefeito Valmir, mas o PDT diz que não. Depois só tem 3% e acham que o povo não sabe votar. Sabe, sim! Verdade que pode ser vítima de um caloteiro, como qualquer pessoa pode ser!

Pega ladrão
Alguém gritando "pega ladrão", os corredores do Palácio Morro dos Ventos ficam estreitos, a correria seria geral, mas tem um deles que já sabe o caminho da porta dos fundos! Será?  Isso que é "integralidade" de caráter! Homem de palavra!

6 comentários:

  1. Ao ler o texto no site do Zedudu que fala sobre o Mario Brasil, percebe-se claramnte que O Celio Costa está tentando jogar a culpa de todo travamento da PMP nas costas do Mario.
    A Procuradoria nao pode liberar processos irregulares ...tem que barrar mesmo antes de contratar.
    Para falar verdade, está evidente que a culpa é desse Celio costa! Qual secretaria está emperrada e não produz?
    Resposta: é a seplan de Celio costa. Estão querendo culpar o Mário onde a inabilidade é de outro.
    Ao que parece esse Celio teve toda confiança de Valmir e esta atrapalhando todo o Governo, pena que o Prefeito não consegue ver isso.

    ResponderExcluir
  2. Mas tambem tem a situação dos procuradores que tiveram o salario aumentado em dobro, porem a carga horaria de trabalho reduzida pela metade.

    ResponderExcluir
  3. Mas isso não foi ideia do Dr. Mário Brasil. Foi obra do então secretário da fazenda Hernandes MAUGALHO, que, advogando em causa própria - ao apagar das luzes do "Governo Cidadão" - criou essa aberração jurídica, que não só agride a Constituição Federal, com a anuência do parlamento municipal, mas, também, fere de morte o princípio basilar da Moralidade Pública. Olhando o passado faz lembrar do que ocorreu em plena Ditadura do Estado Novo. Para beneficiar-se pessoalmente o jornalista Assis Chatubrian fez o ditador Getúlio Vargas mudar o Código Civil, criando-lhe uma Lei (Lei Teresoca)... Aqui no Peba ocorreu a mesma coisa ...êta Maugalhozinho poderoso.

    ResponderExcluir
  4. As coisas estão travadas nessa ADM, só tem um culpado, O PREFEITO WALMIR, gente, observem, o cara faz de conta que governa, são 5 meses, ele não consegue fazer nada, nem quem está com com desvio de conduta exposto tão grande, como a secretária de educação, a secretária CIZA, tá toda lambuzada, e ele não faz nada, que ele fique sabendo, se não sabe, que ele prefeito, vai responder por isso, ou acha que não? será que seu assessor n¨1 a GAZELA que ele tanto escuta não está no meio de tudo isso?

    ResponderExcluir
  5. A sua EX. deputado federal Nilson Pinto, segundo noticias de jornais, foi o maior escandalo de desvio de recurso da secretaria de educação do pará SEDUC, veio no domingo a Parauapebas pessoalmente pedir ao prefeito que afaste a CIZA, e que coloque a HELONAI como secretaria e sua equipe, pois são de sua extrema confiança para fazer as manabras. O prefeito tá em duvida, mais parece que vai acontecer, por que a CIZA, não dividiu as coisas direito. aguenta PEBA! Até aonde o povo vai aguentar? eita povo resistente...............

    ResponderExcluir
  6. quero parabénizar a Vereadora Eliele, pelo trabalho relevante que ela está fazendo na câmara,defendedo os enteresses da sociedade,cotinue assim cumprindo o verdadeiro papel da veriaça. muita gente mal informada ou intencionada critica você, mas o homens ou mulheres públicos. tem que está preparados para duas coisas.receber critias e elogios.

    ResponderExcluir