CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

terça-feira, 28 de maio de 2013

Luísa Freitas: exemplo de competência e profissionalismo

Poucos profissionais de educação têm a desenvoltura e o compromisso dela. Luísa Freitas nasceu para ser educadora e fez um trabalho brilhante, entre 2005 e 2012, na coordenação do Setor de Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação (Semed). A comunidade é grata ao legado socioeducacional deixado por ela.

Pautadas no acolhimento e no respeito, as ações desenvolvidas por Luísa e sua equipe em oito anos de Educação Infantil tinham em vista alfabetizar com qualidade crianças com 6 anos, num Brasil onde 15% dos pequeninos, com até 8, ainda não sabem ler ou escrever.

Foi uma missão árdua trabalhar para quase 23 mil guris, especialmente pela dinâmica de Parauapebas, marcado por uma mobilidade intensa de pessoas. "Não é fácil desenvolver um bom trabalho num lugar onde a chegada e a saída de famílias não param. É um desafio, e dos grandes. Nessas situações de mudança constante, as crianças acabam sendo prejudicadas por, muitas vezes, terem o aprendizado naquele convívio escolar interrompido", explica Luísa, observando que sua equipe aprendeu a lidar com esse tipo de adversidade.

Hoje, enquanto o Brasil rala para alfabetizar 15% de seus mirins, Parauapebas alcançou na educação infantil índices de primeiro mundo, com 96% dos pequenos na escola e, destes, 72,66% na rede pública municipal, um verdadeiro recorde a ser comemorado, fruto do trabalho sério de Luísa Freitas e refletido por meio de estatísticas positivas. "É preciso haver amor no que se faz, querer fazer e fazer bem feito. Prezo pela dignidade e por um trabalho humanizado. Fiz o possível para preparar o caminho para novas ideias e ações, visando à melhoria da qualidade de nossa educação", sintetiza a educadora.

4 comentários:

  1. Parabéns pela reportagem! Taí uma ótima indicação para o cargo de Diretor Pedagógico.

    ResponderExcluir
  2. achou alguem para elogiar foi? ta ganhando quanto?

    ResponderExcluir
  3. Anônimo das 18:o6. larga de ser negativo, invejoso, FDP. um elogio vale mais do que a tua revolta caralh.......

    ResponderExcluir
  4. Muito fácil emprenhar essas estatísticas, 96% é uma piada. O QUE MAIS TEM NA SALA DE AULA É ALUNO QUE NÃO SABE LER NEM ESCREVER. E receber elogios por está enganando o povo da forma que essa senhora fez é outra comédia. Duvido que tenha um único filho dessa gente tão importante matriculado nessa tão eficiente educação publica de Parauapebas. TUDO BALELA.

    ResponderExcluir