CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Francisca Ciza: demitida


Ciza e Valmir: licitação suspeita de fraude na educação pode gerar mais uma crise

A secretária de educação de Parauapebas, Francisca Ciza, não resistiu e foi demitida do governo municipal. 

Francisca Ciza foi uma escolha pessoal do  prefeito Valmir da Integral, que embora saiba e participe ativamente de todos os atos da gestora da educação, foi aconselhado a livrar-se da secretária para ganhar tempo e tentar se desvencilhar dos desmandos que acontecem na SEMED. 

A greve, atestado médico, viagens sem justificativa e, principalmente, a LICITAÇÃO SUSPEITA DE FRAUDE para aquisição de material escolar e uniformes,  complicaram a secretária e o prefeito, levando a demissão de FRANCISCA CIZA.

A secretária foi avistada, aos prantos, nos corredores da SEMED. É fato que  Francisca Ciza não agia sozinha e não é a única responsável pela  bagunça em que foi transformada a educação em Parauapebas. O prefeito, a Helonai e Célio Costa também são co-autores pelos desmandos realizados.

Agora, resta saber quem será o próximo demitido: SAÚDE, OBRAS, PLANEJAMENTO...? 

O fato é que decorridos quase seis meses de governo e nove desde a eleição, VALMIR DA INTEGRAL ainda não encontrou um rumo para o governo municipal.

79 comentários:

  1. Acho q cairá o Zé. Só não sei se Zé Omar ou Zé Rinaldo.

    ResponderExcluir
  2. Foi tarde, durou muito. Mas o estrago foi feito, Valmir cairá também. Foi muita trapalhada e maracutaia.

    ResponderExcluir
  3. Esse Velho V. vai nomear alguém de Parauapebas ou irá buscar no:
    a) Tocantins;
    b) Marabá;
    c) São Luiz;
    d) VALE;
    e) Integral.

    ResponderExcluir
  4. FICOU VALMIR TUDO CONTINU

    ResponderExcluir
  5. Esperamos, que este fato sirva de lição para o prefeito, no qual acreditei quando votei nele. Portanto, peço a Deus que o ilunine, e que faça uma nomeação para assumir a SEMED uma pessoa que não tenha um historico de bandalheira, que seja ficha limpa. Concordo com o anónimo das 14:05h. Até porque temos poraqui bons profissionais da área da educação para colocar ordem na casa (SEMED).

    ResponderExcluir
  6. De qualquer forma, não podemos negar: parece que há uma tentativa do velhote em fazer a coisa funcionar. A demissão da Francisca Ciza é uma prova disso e parece demonstrar boa vontade. É claro que entre ter boa vontade e ter competência para fazer, existe um abismo intransponível para aqueles que são atestadamente incompetentes.

    ResponderExcluir
  7. Sentimento de estar sendo menos roubado. Deus e Mais.......... Sera Denunciada no ministerio Publico

    ResponderExcluir
  8. Nada muda, esse prefeito desconfia até da sombra, é incompetente, quer salvar sua falida empresa utilizando da prefeitura, pode cair ciza, zé, mané, que a bandalheira e a falta de rumo será a marca desse velho tomador de v.

    ResponderExcluir
  9. Duda parauapebas/araguaina20 de maio de 2013 às 15:21

    Já que a pasta está vaga,creio que o senhor Valmir deveria solicitar que a indicação para a semed viesse do sr.Zé Rinaldo,como era comentado que seria na época da campanha e como sempre deveria ter sido feito

    #fica a dica

    ResponderExcluir
  10. Volta Raimundo Neto!!!

    ResponderExcluir
  11. Mais um que cai pra se juntar ao da Habitação, do Ambiente, Licitação. Mas Ciza tem chumbo grosso e cada queda custa muito caro ao prefeito destrambelhado, ops, me enganei, custa caro é pro nosso bolso.

    ResponderExcluir
  12. João Flávio (rede/celpa20 de maio de 2013 às 16:41

    Pessoal vamos colocar o nome ai nos post como fez o duda parauapebas/araguaina. Vamos opinar mas mostrar a cara, só os covardes se escondem no anonimato.

    ResponderExcluir
  13. A CIZA, não só caiu, como vai ter que se explicar e justificar junto ao MP. olhe lá se ela não for passar uns dias no xilindró. Toda a classe educacional está em festa, principalmente aqueles que ela humilhou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Tomara já foi tarde essa velha!!!! Basta de gente incompetente que só quer roubar nosso dinheiro!!!

      Excluir
    2. Diga-se de passagem que no começo do mandato..foi aconselhado o afastamento do Alcir..ele foi uns dos mentores juntamente com ciza de toda negociata escusa na semed..!!

      Excluir
    3. Diga-se de passagem que esse moço aí nem estava mais na semed. Se ela se afundou foi por incompetência própria!

      Excluir
    4. Esse tal de Alcir era o conselheiro financeiro dela, 'o mandachuva" até um dia desses...ele foi afastado o mês passado e as "negociatas", ao que dizem por ai, foram feitas deste o inicio do ano, mas agora ele alega não ter culpa...papo furado!

      Excluir
  14. Podia ser tambem a secretaria da SEMAS. Que esta usando do seu poder para perseguir os servidores

    ResponderExcluir
  15. Foi uma escolha para constranger o PSDB e para sacanear o Zé Rinaldo, mas no fundo estava a altura do governo a que servia. Ela, essa Ciza é a cara do Valmir, feitos um para o outro. Um governo fraco, prefeito fraco, equipe fraca, mas os cofres cheios.
    Essa licitação dos uniformes derrubou a Ciza, mas logo derrubará o outro secretário do PSDB o o Wadi. A coisa é feia.

    ResponderExcluir
  16. A CIZA CAIU. SO FALTA CAIR OS BABOES COMO O DIRETOR DA ESCOLA CARLOS HENRIQUE QUE E UM DOS PIORES DA PANELINHA. FORA SERAFIM.

    ResponderExcluir
  17. Os senhores e senhoras não sabem o que é vergonha, vergonha é ser empresário nesta cidade e prestar serviço a esta prefeitura e ter que ser humilhado pelos corredores da prefeitura por um secretário que não sabe nem a data de emancipação de parauapebas, o tal de Célio Costa, ou por um empresário frustrado e que queria imitar um outro num passado muito distante ou talvez até bem perto e que afrontosamente muda datas de pagamento, é um bando de covarde que estão brincando de governar e a culpa disso é desse senhor que realmente não sabe governar, que não sabe nada de gestão pública, um homem atabalhoado, sem modos para um senhor dessa idade, que frustração, que fracasso até este momento, que engodo, somente com matéria paga mesmo e bem paga, pra se sair de competente, quando nós sabemos na verdade que ele e todos os seus comandados são incompetentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VC se enganou a culpa não do prefeito é do povo que colocou ele na prefeitura.

      Excluir
    2. e o povo tem bola de cristal pra saber quem presta ou não.

      Excluir
  18. Segundo o blog do Alderir quem assumirá a secretaria de educação é o Sharlean. Nada contra ele mas acredito que deveria assumir alguém que conhece o processo entenda de educação em geral. Seja da área.
    Ocupação do sharlean segundo blog do alderir: Vendedor Pracista, Representante, Caixeiro-Viajante e Assemelhados
    Escolaridade: Superior Completo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual a formação desse Shirlean? Não adianta pôr uma pessoa que não entenda de educação. A educação sucumbiu nesse governo, só piorou em todos os sentidos, todos estão reclamando. Muita desorganização, despreparo, gestores incompetentes e perseguidores nas escolas, chega, que o novo secretário seja mais prudente e tenha muita sabedoria para administrar a SEMED.

      Excluir
    2. Porque não a Juliana,nada mais justo...

      Excluir
    3. Juliana ???jesus maria joseee

      Excluir
    4. Sinceramente, não existe ninguem melhor que a Juliana para ocupar tal cargo. Essa aí já foi tarde.

      Excluir
  19. ele e outros né!Concorda?

    ResponderExcluir
  20. Esse tal Wady, um comerciante/fazendeiro está mais para feitor de fazenda de escravos. É um brutamontes, um casca grossa. Não está à altura da Secretaria de Administração.

    ResponderExcluir
  21. É interessante,exercer cargos de liderança e confiabilidade em orgãos públicos,efetivamente esta a frente de um cargo de chefia ou dentro de uma prefeitura,requer uma relação de construção e convivio permanente.A noticia que foi divulgada hoje foi a demissão da secretaria de Educação.E assinalou um episodio marcante deste municipio:gestão publica é participativa,frente parlamentar...com deliberação governamental.Estamos numa crescente e incessante mudança?Estes episodios governamentais e gerenciais nos faz indagar:a minha escolha foi acertada!eu faço parte desta mudança!É conclusivo que estou insatisfeito.ñ admito a má gestão do herario publico+ participo da vida social da minha cidade,e vou sugerir neste momento que diariamente possamos «postar»nossas indignações politicas à respeito da gestão municipal

    ResponderExcluir
  22. Duda parauapebas/araguaina21 de maio de 2013 às 08:02

    Continuo afirmando que a melhor indicação pra semed deveria partir do Sr.Zé Rinaldo (como era dito que seria em campanha) concordam?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, não concordo Duda, pois, o Sr. Zé Rinaldo, tem sim,é que pedir demissão e ir cuidar de suas empresas. Aí sim, daria um belo exemplo aos
      Parauapebenses. Dá à prerrogativa para indicação de cargos públicos a empresário, seja, de qual ramo for, é uma tremenda insensatez......Peça, pra sair Sr.Zé Rinaldo, antes que as pessoas comecem a quetiona-lo: sobre à razão de abandonar seus negocios, em troca de um salário. Esperamos, que venha de você um bom exemplo, respaldado na pujança do seu dinamismo empreendedor, que ajudou fazer de Parauapebas um lugar especial pra se morar.

      Excluir
  23. A melhor secretaria de educação que já houve em Parauapebas chama-se Francizangela Rezende ( ex vereadora franciz)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo plenamente.

      Excluir
    2. Aí não companheiro. Pelo amor de Deus, com certeza esta não foi a melhor,estou na educação a 23 anos e com certeza esta não foi a melhor é também uma pesseguidora.

      Excluir
    3. NO MEU PONTO DE VISTA A EX VEREADORA FRANCIS FOI UMA OTIMA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
      PREFEITO VALMIR VOCE JÁ SE DEU A OPORTUNIDADE DE TROCAR IDEIAS COM ELA SOBRE COMO ADMINISTRAR A SEMED?

      Excluir
    4. estou a 20 anos na educação e so ouço falar coisas boas da ex vereadora Francis,seria bom voce avaliar seus conceitos.

      Excluir
  24. Quem ficar no lugar de Francisca Ciza, continuará errado e roubando muito também, isso não muda. Não adianta!!!! Seja quem for, esses cargos são vistos como chaces pra mudar de vida, pra comprar carros, casas, fazendas, montar negócios, tirar a família da miséria, ajudar somente a si e a meia duzias de pessoas que o tal precisa pra ajudar nos roubos. É isso ai! Nunca entrará uma pessoa que só fará coisas boas e honestas, tem muito dinheiro na SEMED, e dinheiro muda as pessoas num piscar de olhos.
    #fato.

    ResponderExcluir
  25. Caiu? Foi em bom tempo. Mas não vamos dispensar o velho ditado: "antes tarade do que nunca". Todos sabemos que o velho não é boa bisca, por isso fica difícil fazer prognóstico; vindo de lá não se pode esperar coisa boa. Bem, não sou profeta do caos e nem torço para o pior; afinal, moro aqui, trabalho aqui e quero contribuir para o desenvolvimento do meu município, principalmente com a educação que anda tão em baixa. Mas vá lá, alguém precisa ajudar não acham? Se não cair também o chefe da gang, que pelo menos tenha respeito por nós e escolha um secretário que entenda de educação e saiba gerir a coisa pública em vez de só pensar em fraudar a coisa pública - que o seu primeiro ato administrativo seja convocar os servidores temporários lotados na SEMED (em atividade desde janeiro em situação irregular) para assinarem os seus contratos de trabalho. Quem sabe assim ele ou ela salve o velho de uma punição maior. Apesar da minha insatisfação com este governo que ainda não deu as caras para coisas boas, desejo ao novo/a secretário/a atitude, postura e respeito com os servidores - e assim boa sorte.

    ResponderExcluir
  26. Anônimo
    A velha história de que ninguém é insubstituível, ñ pode ser levada ao pé da letra quando se trata de assumir funções e compromissos tão sérios como a educação... Preparar mão de obra, qualificá-la, ñ se faz num estalar de dedos... Persistir na concepção de qualquer um pode fazer educação de qualidade é assinar o atestado do fracasso... Fazer educação, principalmente na sociedade atual, requer preparo, compromisso e conhecimento... Portanto fica a dica senhor prefeito... Vá além dos interessees políticos partidários ... Nomeie um profiisional que tenham esses atributos... Nós, que fazemos a educação deste município a tantos anos ñ podemos e ñ queremos regredir... Em Parauapebas tem pessoas com perfil e competência para assumir a SEMED... estamos confiantes que desta vez V. Exª vai acertar, ou seja, ñ é necessário importar mão de obra. Aqui tem muitas pérolas...

    ResponderExcluir
  27. Essa administração já começo errada desde a transição. Enquanto uma equipe formada na campanha de Valmir se empenhavam em coletar informações da gestão anterior para que Valmir viesse a fazer uma boa gestão, Célio Costa e sua turma, vindos de Tocantins, ficavam no bem bom, no melhor hotel da cidade, patrocianados por Valmir com o dinheiro público. Célio era para Valmir e um blog, que até tinha certa credibilidade, o iluminado, aquele que viria resolver todos os problemas de Parauapebas, o que tem a "visão sistêmica", o pragmático.
    O tal blog noticiou que Célio Costa era homem preparado, senhor de muitos títulos com vários livros publicados, estava, portanto, credenciado a ser o super-secretário de Valmir.
    A partir daí, o que se sabe é que ele é um grande articulador de discórdia, arrogante e incompetente, que de planejamento não entende de nada.
    Derrubar o Procurador Geral do Município, Dr. Mário Brasil e outros secretários que possam atrapalhar seus planos é, no momento, a grande prioridade de Célio e do blogger que está a seu serviço, pago com o dinheiro da prefeitura.
    Célio desafia até o prefeito quando diz que o Decreto assinado pelo mesmo dá muitos poderes ao procurador e isso pode prejudica-lo no futuro. Com isso, Célio atinge diretamente o prefeito ao dizer que o mesmo não tem noção alguma do que está assinando.
    O veneno destilado por esse senhor já atingiu muita gente de bem que estava disposta a trabalhar pela "mudança" esperada por todos.
    Esse senhor com todos esses títulos e livros publicados, o que será que veio fazer aqui? Será que o salário de R$ 12.800,00 foi o grande atrativo oferecido e por isso ele veio, ou tem mai$$$$$ coi$a por tra$$$ di$$$$$$$o?

    Ass. Carcará

    ResponderExcluir
  28. É os próprios aliados da Coligação estão brigando entre si, todos lá dentro sabe que havia uma Intriga entre a Ciza e o Vereador Major da Mactra, esse Vereador já está demitindo todos chefe de setores e colocando os seus familiares... Os Vereadores da Coligação querem na verdade é acabar com o Valmir.
    Trabalho na Prefeitura, e isso é a realidade.

    ResponderExcluir
  29. Há necessidade de se fazer umas outras mudanças na adm municipal. Tem que ser trocados alguns secretários para que esse governo do Walmir comece a andar. Foi acertadada a exoneração da senhora Fca. Ciza. Mas para que a máquina pública ande de acordo com que vem aguardando a população é preciso que também haja mudança dos secretários-empresários. Estes não precisam do cargo. Vivem mais pros seus negócios . Devem dar lugar para quem possa integralmente se dedicar aos interesses do município, pois quando comparecem (estão sempre ausentes) é no meio da manhã, deixando nós sem cumprir com nossos compromissos com os outros fornecedores. Vai aí uma sugestão pro Velhote.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, pois, o empresário e secretário Zé Rinaldo não precisa de ser secretário, seus negocios já tomam todo o seu tempo. Sou, seu admirador, ficarei, mais ainda, se ele tomar uma atitude e pedir exoneração. Ele, contribui muito mais com Parauapebas agindo assim.Pense nisso Zé Rinaldo!!!!!!!

      Excluir
  30. Outros secretários acham que a prefeitura é a extensão de seus negócios. Outro, exclusivamente o Célio Costa, acredita que a Prefeitura é o seu NEGÓCIO, é sua.

    ResponderExcluir
  31. concordo com o comentario acima a melhor indicação pra SEMED deveria ser ex Vereadora FRANCIS chega de interessees políticos partidários

    ResponderExcluir
  32. Parauapebas realmente tem uma pessoa com perfil para administrar a SEMED
    ex VEREADORA FRANCIS



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESSA TEM BAGAGEM.EX VEREADORA FRANCIS,VOLTA MULHER ENSINA ESSE VELHO TRABALHAR !!!!!!!!!

      Excluir
  33. é necessário acima de tudo que nossos políticos tenham um pouco mais de respeito pela sociedade e, considerem que a educação não é um brinquedinho que se testa "pecinhas" prá ver se encaixa. Vamos valorizar o que tem sido investido, e oportunizar quem entende e vive a educação com seriedade e compromisso.

    ResponderExcluir
  34. Volta Ex vereadora Francis, ensina esse povo a trabalhar...

    ResponderExcluir
  35. Finanlmente esse velho gaga fez uma coisa que preste.

    ResponderExcluir
  36. Agora só falta por a nossa ex vereadora Francis !!!!!

    ResponderExcluir
  37. Graças a Deus o prefeito fez algo de bom pelo municipio, agora para melhorar a situação da nossa triste educação só falta ele colocar uma pessoa de competencia no cargo de secretario de educação, e para Parauapebas não existe uma pessoa melhor para esse cargo do que o Professor Carlos Tavares. conheço ele a muitos anos e é muito competente e prestativo, cuidaria perfeitamente bem da nossa educação!

    ResponderExcluir
  38. Parabéns pelo bem que nos fez tirando essa mulher Valmir, agora pra melhorar nossa educação quem deve assumir o cargo de secretario de educação é o Carlos Tavares.

    ResponderExcluir
  39. e agora que os tais professores nao tem direito a porcaria de merenda escolar vai que o dinheiro que vem pra merenda foi tambem no rolo pois parauapebas tornou-se terra sem lei ,so falta ele dizer que tirou ela e arrumar um laranja pra ela mandar por traz, cade os vereadores que nao ajuda a populaçao a ver isto sera que nao percebem que parauapebas estar virando nada.

    ResponderExcluir
  40. Lindolfo, o Zé Dudu disse que a relação de demitidos será grande. Tem Zé Rinaldo, Mário Monteiro, Chico Brito, Zé Omar, Jorge Vieira e Leudicy. O velhote vai aumentar sua lista de calote?

    ResponderExcluir
  41. Rapaz... Acho que o Zé RInaldo esta já é fazendo um serviço social para nossa cidade.
    Ele esta ali é por ideal de uma cidade melhor com qualidade de vida.
    E digo mais ele esta é protegendo o seu valmir, pq se ele nao tivesse segurado e ido contra o sistema que estava sendo implantado ia de cheio atingir seu valmir.
    Estava conversando com gauchinho da macro materiais de construção e ele me falando, "seu valmir tinha que ver a importância das pessoas, Quem de nos faria o que o Zé RInaldo esta fazendo por parauapebas?

    ResponderExcluir
  42. Zé Dudu deveria aumentar esta relação com o nome do Célio Costa mas, como ele é seu patrão...!!!!

    ResponderExcluir
  43. Se tirar essas pessoas que foram citadas acima e colocasse quem de fato quisesse trabalhar pela cidade já seria uma grande mudança. Porque um erro pode ser consertado, agora do jeito que tá não é erro e sim roubo demais

    ResponderExcluir
  44. Realmente Anônimo, Zé Tutu não fala do afastamento do embusteiro Célio Costa. Agora pergunto: Por que Zé Rinaldo continua no governo, após ter sido humilhado várias vzs por esse charlatão Célio Costa? Zé Rinaldo é um homem rico e não precisa dese cargo pra sobreviver, ou será que continua pelo elevado "espírito público?"

    ResponderExcluir
  45. Um governo que os secretários estão mais preocupados com seus EGOS do que com o Serviço Público está fadado ao declinio. Antes que o EGO deles acabem com nossa cidade acho bom o Sr. Valmir tomar providências. Secretários que perdem tempo com assuntos pequenos, como afastar servidor da função porque sabe trabalhar é no mínimo um incompetente. Se tem medo da concorrência pra que entra no jogo? Perde tempo com café pequeno e deixa de fazer o necessário e tão importante serviço que é atender bem as necessidades de nossa Parauapebas. Só quero uma coisa: Gente realmente com competencia e vontade de fazer a coisa andar. Acho que merecemos isso de uma cidade que é tão RICA.

    ResponderExcluir
  46. Vamos valorizar quem conseguiu municipalizar o ensino fundamental,colocou os primeiros ar condicionados nas escolas,criou as salas de informatica, equipe de manutenção nas escolas e departamentos da educação,e que no período de 6 anos de seu secretariado não teve greve.Estou falando de competência e seriedade essa é Francis. e nunca comprou matéria em jornais para se promover: Se quiseres uma secretaria seria esse é o nome Francis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou com tigo !

      Excluir
    2. Esse velho safado tem que criar vergonha nessa cara. Valmir cara de c..... ((((((Ciza foi Tarde))))))

      Excluir
  47. Profª Juliana é o melhor nome para a SEMED...o resto é blá, blá, blá. Seu Valmir tem que nomear uma profissional que além de sabidamente técnica nunca se envolveu em "tramóias".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. trocar uma arrogante por outra?
      vc só pode ser parente dela
      palhaçada...

      Excluir
  48. Bom, tudo isso serve pra que fiquemos mais atentos as nossas escolhas, avaliar de fato as propostas e não seguir motivações de MUDANÇAS infundadas.... Acreditar que VALMIR realizaria uma mudança drastica na cidade foi talvez o motivo que o fez Prefeito... Mas agora eu pergunto... alguém lembra quais eram as propostas de Mudanças? AGORA SÓ NOS RESTA FICAR DE OLHOS ABERTOS E CONTINUAR QUESTIONANDO O QUE ESTIVER ERRADO...

    ResponderExcluir
  49. Coloca o Raimundo neto valmir pois ele ja moostrou que
    tem capacidade para asumir esse cargo que exige competencia
    e seriedade e faça valer o voto que lhe dei,nós queremos um
    governante inteligente cercado de pessoas competentes não ladrão...

    ResponderExcluir
  50. Coloca o Raimundo Neto porque ele sim tem competencia para
    administrar a secretária de educação junte se a pessoas competentes
    ai sim vc fara um mandato decente a população agradece... e demite
    os ratinhos que que ficarão ai pelos cantos como essa dirce por exemplo
    muito imcompetente...

    ResponderExcluir
  51. O secretário de educação anterior roubou com competencia e na surdina.

    ResponderExcluir
  52. A cisa caiu e a boda velha da Escola Olga, porque ainda não saiu, porque só tá fazendo mer..., pra não dizer nada a bagunça é total, deveria ter vazado junto com a incompetente também secretária, e o que que ela veio fazer aqui mesmo se ela é efetivada em Marabá, foi ajudar a aumentar a baderna que já não era Pouca.
    Vai pra Marabá Cida porque tu não dá conta nem de uma imagina de duas escolas.

    ResponderExcluir
  53. Não foi falta de aviso, a população de Parauapebas deu uma votação expressiva para este senhor, agora não tá fazendo nada a não ser bagunça e desaparecendo com o $ , agora pra ele tanto faz, porque esta é a ultima oportunidade, futuro político ele não tem mais, já está na terceira idade; aguenta Parauapebas.

    ResponderExcluir
  54. IMAGINE SE O MAJOR DA MACTRA FOR O VEREADOR DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO O QUE SERÁ DESSA SECRETÁRIA,ELE VAI MANDAR E DESMANDAR.ELE HOMEM PARECE O BICHO... ELE JUGA E CONDENA SEM DÓ E PIEDADE.

    ResponderExcluir