Os infiéis do MDB
O prestígio do prefeito Darci Lermen e do deputado eleito Keniston Braga junto ao governador Helder Barbalho está mais no chão que rabo de lagartixa, o motivo é único: o resultado eleitoral em Parauapebas foi tido como obra de 'infiéis'.
A pior votação nos 10 principais municípios
Nos 10 municípios do Pará com mais eleitores, foi em Parauapebas que Helder teve a pior votação, não seria reeleito no 1° turno e caso houvesse um segundo turno, dependesse de Darci e Keniston, o governador Helder sequer seria reeleito, é essa a avaliação do MDB paraense e do próprio governador.
A fidelidade de Curionópolis contrasta com a trairagem de Parauapebas
Pra comparar, em Curionópolis o Helder Barbalho teve mais de 63% dos votos, em Parauapebas foram 47%.
O resultado mostra o empenho do deputado Chamonzinho e sua fidelidade ao governador. Algo bem diferente do que se viu em Canaã dos Carajás e Parauapebas, onde a dupla Keniston Braga/Darci Lermen foi cuidar dos seus 'interesses mesquinhos' e praticamente abandonou Helder e Lula pelo caminho.
Toda infidelidade será castigada
Helder Barbalho e o MDB paraense tem a clareza da trairagem e da infidelidade ocorrida em Parauapebas, se o empenho para eleger um deputado federal tivesse sido o mesmo para a campanha do governador e do presidente Lula o resultado eleitoral na cidade seria outro.
Na política, toda infidelidade é castigada, o que parecia uma vitória acachapante do prefeito Darci Lermen e do seu secretário, Keniston Braga, vai se mostrando um grande fiasco, o MDB fechou todas as portas (com 7 cadeados - em Belém e Brasília) para a dupla da capital do minério.
Aqui se faz e aqui se paga
O espaço pedido pelo deputado Keniston, na máquina do governo federal, a superintência de um órgão em Marabá, já foi negado.
Ingratidão é sempre a pior escolha.
Em Parauapebas, os bolsonaristas do governo Darci nem disfarçam
O resultado eleitoral em Parauapebas não foi digerido e nem será tão cedo, o bolsonarismo no governo Darci Lermen é explícito, basta olhar na Câmara de vereadores quem é o líder do governo.
Até o tico e o teco do Miquinhas
Aliás, até o vereador do PT, o Miquinhas, quando vota com os próprios neurônios (o 'tico e o teco) faz melhor que qualquer bolsonarista: confessa a 'homofobia' (disse que enforcaria o prof. Elton) e vota a favor do armamentismo bolsonarista (aqui).
Nenhum comentário:
Postar um comentário