Só a discórdia
A prefeita de Anguillara Veneta, uma pequena cidade de apenas 4 mil habitantes, localizada no norte da Itália, arranjou um jeito de quebrar o sossego dos seus moradores, ela quer conceder o título de cidadão honorário para o odiento presidente do Brasil. A votação da 'honraria' está prevista para esta segunda-feira (25/10).
Segundo o site alemão, DW (aqui), a proposta da deslocada prefeita gerou bastante polêmica e indignação, ainda mais depois que a CDI DA COVID acusou o Bolsonaro de crimes contra a humanidade e outros delitos.
Por onde o nome Bolsonaro passa, fica a discórdia.
Prefeita maluquinha
A prefeita da cidade italiana diz que não se trata de uma questão política, mas de homenagear pessoas e famílias que tem origem na cidade e conquistaram destaque em outros países, ajudando a divulgar o nome de Anguillara Veneta.
A proposta da prefeita é uma maluquice, só falta a cidade de Braunau am Inn, na Áustria, onde nasceu Hitler, resolver homenagear os descendentes do genocida por ter levado o nome dessa pequena cidade para todos os livros de história.
Ser o berço do sobrenome Hitler ou Bolsonaro é uma maldição! Não há maluquice que possa mudar essa realidade.
Expurgar
A prefeita deveria construir um monumento anti-nazista e anti-fascismo para expurgar a triste sina da sua pacata cidade.
Veja a pauta do Conselho Comunitário, o equivalente a Câmara de Vereadores (clique aqui)
Nenhum comentário:
Postar um comentário