Garimpo é morte - querem transformar a Amazônia numa imensa Serra Pelada
O Brasil está nas mãos de um governo de milicianos (incompetentes e mal intencionados), promovendo o desmatamento, acelerando a exploração mineral, facilitando o garimpo ilegal, incentivando o assassinato de indígenas e ativistas ambientais.
O garimpo ilegal e os fazendeiros (grileiros) da soja e da pecuária extensiva estão destruindo a floresta amazônica, levando o terror para a população indígena (Ouro do Sangue Yanomani - leia aqui).
Querem transformar a região numa imensa Serra Pelada
É falso o discurso de 'pequeno minerador', o nome disso é 'garimpeiro', querem transformar a Amazônia numa imensa Serra Pelada.
Deviam morar em Serra Pelada
Os políticos que defendem a "garimpagem", usando o eufemismo de "pequeno minerador", deveriam obrigatoriamente morar em Serra Pelada, usar os 'hospitais' de Serra Pelada, seus filhos deveriam estudar nas 'escolas e 'universidades' de Serra Pelada', suas famílias fazerem turismo ambiental em Serra Pelada.
Garimpo é insustentável
Depois de décadas de 'garimpo legal', inclusive comandado por um militar do Exército, Serra Pelada mostra o quanto a atividade garimpeira é nociva e jamais sustentável.
Responsáveis pelos danos ambientais
Que a população exija responsabilidade e compromisso dos políticos da região, principalmente de Chamonzinho, Zequinha Marinho, Darci Lermen, Joaquim Passarinho e outros.
Defender o garimpo na Amazônia é ser um negacionista ambiental, contribuindo para as mudanças climáticas e as suas consequências nefastas.
Turismo ou garimpo
Imagine o mesmo político defender o garimpo e o turismo ambiental, duas atividades de impossível convivência, evidente, se acredita 'numa ou noutra'.
O PCC mais próximo de você
O garimpo (pequeno minerador) é mais ou tão nocivo quanto os cassinos de jogos de azar, impera a mesma lógica criminosa, quando o poder Público incentiva essa atividade está trazendo o PCC (leia aqui) pra mais perto de você.
Financia e lava dinheiro ilícito
O "pequeno minerador" já financia campanhas de políticos do Pará, também servirá para lavar dinheiro do crime organizado, inclusive do tráfico de drogas, atividade prima-irmã da garimpagem na Amazônia.
Mudanças climáticas: um problema mundial
A terra está perdendo seu brilho, ficando escura, a cada ano a capacidade de refletir a luz solar diminui, devido as mudanças climáticas, uma ameaça cada dia mais grave para a sobrevivência humana e de todas as espécies do planeta.
As conclusões são de especialistas, a partir de pesquisa realizada entre 1998 e 2017, a situação já deve ser ainda mais grave nos dias atuais, pois a deterioração da Amazônia sofreu substancial aumento desde 2016, sua floresta é a maior contribuinte de sedimentos para os oceanos no planeta:
"Em estudo publicado na revista Geophysical Research Letters, os pesquisadores mostram que, atualmente, o planeta está refletindo menos luz (cerca de meio watt por metro quadrado) em comparação com o valor de duas décadas atrás. Isso equivale a uma redução de 0,5% na refletância da Terra, que reflete cerca de 30% da luz solar que incide sobre ela. Trata-se de um declínio gradual, mas climatologicamente significativo, conforme pontua o artigo."
Leia a matéria completa na Revista Galileu - clique AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário