O Papa recebe no Vaticano delegados do Encontro interparlamentar rumo à Cop26 (Reuters) |
Leis justas e urgentes para salvar o planeta
O Papa Francisco defendeu a urgente necessidade de novas leis para salvar o planeta, leis justas, seu pedido foi para parlamentares da Itália e da União Europeia, o evento foi promovido pela Câmara dos Deputados italianos, em Roma nos dias 8 e 9 de outubro, tendo em vista os objetivos da COP26, a Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática, programada para o período de 31 de outubro a 12 de novembro em Glasgow, na Escócia (leia aqui).
O Brasil fazendo papel de pária
A questão ambiental é urgente, não comporta qualquer postergação, muito menos iniciativas como a anunciada pelo governo Bolsonaro e a Agência Nacional de Mineração de 'regularização' do garimpo ilegal, dissimulando no falso discurso de 'pequeno minerador', atividade extremamente nociva ao meio-ambiente e incompatível com o desenvolvimento econômico da região, vide a experiência de Serra Pelada e outros tantos exemplos.
Atividade insustentável com benefícios apenas para os criminosos
Na contramão, a prefeitura de Parauapebas/PA anuncia apoio e participação numa reunião visando promover a 'garimpagem na Amazônia'.
O evento realizado pelo governo é um tiro mortal no seu programa de incentivo ao Turismo Ambiental no município, por óbvio, a atividade não convive com a garimpagem (apelidada de 'pequeno minerador').
O garimpo na Amazônia é inaceitável e insustentável, é sempre imoral uma lei que busque 'regularizar' esse tipo de crime contra a humanidade, além de flagrantemente violadora da ordem constitucional brasileira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário