CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

sexta-feira, 2 de outubro de 2020

Eleições 2020: Delegado pode ser afastado do cargo pela terceira vez



2016, 2018 e 2020 - ele é delegado, mas quer ser é político

O delegado de Polícia Civil, Sérgio Máximo dos Santos, já poderá ter direito a música no Fantástico, devido ao seu pedido de 3° afastamento do cargo, o  Ministério Público Eleitoral (MPE) da 69ª Zona ingressou como uma Ação Cautelar de Afastamento Temporário das suas funções durante o período eleitoral, compreendido entre o início da propaganda até a posse dos eleitos, além da proibição de frequentar as dependências da unidade policial, bem como ter acessos aos procedimentos policiais nesse período.

Coisas do Brasil, isso mesmo, caso a Justiça Eleitoral aceite o pedido do MPE, será o terceiro afastamento do indivíduo das suas funções, algo que já ocorreu em 2016 e 2018.

O delegado é vice-presidente de um partido político no município, nas eleições de 2016 o sujeito chegou a subir em palanque. Nas eleições de 2018 ele teria feito reunião política na sua casa, em pleno horário de trabalho, fato que levou o MPE a ingressar com uma ação de improbidade contra o rapaz.

“A atuação do MP Eleitoral não será diferente nessas eleições. Pois, não é razoável imaginar que o vice-presidente de uma agremiação partidária reunirá condições de, com imparcialidade e impessoalidade, investigar possíveis crimes praticados pelos candidatos do partido ao qual pertence”, enfatiza na ação o promotor. (leia aqui no site do MPE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário