CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

PROSAP: Ordem de serviço do Banco Mundial é 'fakenews' do governo Darci Lermen

Prefeito de Parauapebas é pego na mentira sobre BID e BNDES




Mentiras do governo Darci Lermen coloca PROSAP em descrédito e ameaça a liberação dos recursos pelo BID

A alta rejeição de Darci Lermen e os baixos índices de intenções de votos tem tirado o chão e o sono do chefe do executivo de Parauapebas. O prefeito perdeu a noção e o senso de realidade, transformou a máquina municipal numa rede pública de criar e espalhar 'fakenews', basta ver o que tem ocorrido com as supostas obras do PROSAP, antes diziam que era do Banco Mundial, o projeto é na verdade junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e tem o seguinte número: BR-L1508 (aqui - no BID).

Não é o Banco Mundial

O governo de Parauapebas divulgava que era do Banco Mundial, quem inicialmente acreditou nisso, inclusive o Blog Sol do Carajás, caiu numa mentira, mas a farsa foi desvendada diretamente pela instituição financeira, via e-mail, informando que não existe qualquer projeto em análise do município de Parauapebas naquele banco.

É mentira

Agora, Darci Lermen inventou uma 'ordem de serviço' do BID, nem o processo licitatório para a escolha da consultoria para fiscalizar a execução do projeto foi finalizado, amanhã (20), é p o prazo final para das propostas, mas o prefeito já parece saber o resultado, diz que no dia 28 iniciará as 'supostas obras'.

O prefeito tem tanta certeza que não terá dinheiro do BID que já nem se importa em iniciar as 'supostas obras' antes mesmo de cumprir as exigências do banco.

É $ 70 milhões

Outra mentira espalhada pelo próprio prefeito da cidade, Darci Lermen, no seu pronunciamento na Câmara de Vereadores, no último dia 15, é que seriam $ 85 milhões investidos, na verdade seriam $70 milhões, o prefeito se acostumou tanto a mentir que mesmo diante de algo substancial ele tem a necessidade de aumentar a 'estória'. Não há contrapartida no projeto aprovado pelo BID, Darci é que deseja gastar o dinheiro do município de qualquer jeito, veja a imagem (no alto) e consulte você mesmo.




Não basta mentir, tem que mentir pra valer

O PROSAP era uma iniciativa importante, merecia apoio, mas foi transformada em desesperada propaganda eleitoral, Darci quer mudar a sua alta rejeição, a sua obsessão em conseguir mais 4 anos de mandato está fazendo ele sair dos trilhos, os 12 anos que já conquistou parece não ter lhe bastado e nem lhe ensinado a respeitar a população de Parauapebas.

É tanta mentira, até uma pesquisa eleitoral apareceu na cidade, mostrando um empate entre o DARCI e VALMIR, o ex-prefeito. Quem anda pelas ruas de Parauapebas estranhou bastante os números divulgados.

Saiba mais sobre o BID 

O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) é de propriedade dos seus 47 países membros, o poder de voto de cada um pode ser  consultado aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário