CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Parauapebas: prefeitura é cercada por manifestantes e servidores em greve recorrem ao Ministério Público

Parauapebas nunca tinha visto isso:  uma greve geral no serviço público.

Ontem, no fim da tarde, o prédio da prefeitura foi cercado e durante um bom tempo ninguém entrava e nem saía do Morro dos Ventos. A notícia que o comando de greve não seria recebido pelo prefeito e seus secretários causou indignação, pois enviados do governo disseram que fazer a festa de aniversário da cidade era mais importante que resolver a negociar com os trabalhadores.

A sessão na Câmara Municipal, prevista para às 16:00 de ontem, teve que ser suspensa devido ao "apitaço" dos servidores e manifestantes em protesto contra a postura autoritária do prefeito VALMIR DA INTEGRAL e sua equipe de governo. 

Até o Ministério Público foi chamado para ajudar no diálogo, diante da intransigência do prefeito. 

Na saúde o caos é total, o secretário cuida mais da seus interesses privados, pois é dono de um clínica particular. Os servidores da área denunciam que mesmo que quisessem encerrar a greve não haveria como trabalharem, pois falta de tudo, até esparadrapo, como dizem os populares: "não tem uma cibalena!"

Os beneficiados pelo programa habitacional popular do governo anterior, que estão ameaçados de expulsão  dos seus lotes, também participaram dos protestos.

O fato é que a cidade vive algo inédito: uma greve geral que se deve apenas ao fato de ter no governo um prefeito completamente sem rumo, muito mal assessorado e que acha que o município é sua empresa e todos são empregados dele. 

Exercer o mandato que o povo lhe deu é uma representação para defender os interesses desse povo, não é uma "carta branca" para o prefeito fazer o que bem entende.

O prefeito já começa a se esconder, marcando reuniões e fugindo dos compromissos assumidos. Anda cercado de seguranças, como se fosse um caloteiro.

O que parecia algo corriqueiro e simples de resolver, uma greve, vai ganhando contornos de crise política, tamanha a falta de compostura do prefeito.

As pessoas de bem em Parauapebas já começam a convergir para um só pensamento: o prefeito é um homem problemático

2 comentários:

  1. É um governo sem noção! Os próprios que votaram nele estão mortos de arrependidos!!! Ele, ainda teve dimensão do que é uma greve!No governo dele só têm empresários, desde quando empresário vai se preocupar com o povão? Empresários falidos também é o que mais se vê na Prefeitura! Como que alguém larga o seu próprio empreendimento para ser funcionário público sem concurso? Só louco que não enxerga isso!!!!! Esse governo é uma decepção!!!!

    ResponderExcluir
  2. A MUDANÇA CHEGOU!!!! TOMA NA CARA QUEM VOTOU NELE, BEM FEITO!!!
    SÓ TÁ COMEÇANDO!!!

    ResponderExcluir