CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Café com imprensa na Câmara: Valmir pecou, não cumpre compromissos e contratou pessoas que não conhecem Parauapebas

Josineto Feitosa
A Câmara Municipal inicia o programa "Café com a Imprensa", onde todos os vereadores terão a oportunidade de mostrar suas opiniões sobre vários assuntos de interesse da sociedade parauapebense.

No primeiro evento do programa, o presidente da Câmara teve que abordar vários assuntos polêmicos, Josineto Feitosa não fugiu das perguntas.

Veja os principais pontos abordados por Josineto:

Valmir da Integral
Não sou contra o prefeito, sou contra os atos que não são de interesse de nossa cidade.

Educação - Francisca Ciza
Ciza não representou a mudança esperada, aquela que foi proposta em campanha pelo prefeito Valmir da Integral. O atual governo colocou várias pessoas no lugar errado. A educação precisa ser tratada com mais seriedade em Parauapebas. Francisca Ciza não fez um bom trabalho.

Planejamento - Célio Costa
Valmir da Integral contratou Célio Costa para resolver os problemas de Parauapebas, mas até agora ele só criou mais problemas e não resolveu nenhum. O prefeito Valmir Mariano pecou em colocar pessoas no governo que não conhecem a realidade de nossa cidade. Célio Costa, até poucos dias morava em hotel, se colocarem ele em um bairro da cidade, ele nem sabe chegar até a sua casa, ele não conhece o município. Ninguém se sente confortável com a presença dele e isso infelizmente vem fazendo com que o governo se desgaste em quase todos os setores. A incompetência é grande. A cidade parou, o maior culpado de todo esse travamento chama-se Célio Costa.

A obra da nova sede da Câmara
Assumimos a câmara no prédio velho, a nova sede tinha sido inaugurada, mas sem que a obra estivesse pronta. Uma obra cara, que foi recebida sem estar pronta, agora temos que consertar os erros dos outros e essa responsabilidade está nas minhas costas.

Câmara de Vereadores e sociedade
A Câmara de Vereadores está devendo para a sociedade. A Câmara tem que ir ao encontro da sociedade. 

Vale
Falta compromisso social da VALE com os cidadãos de Parauapebas e com toda a região. Os problemas são grandes e as ações foram pequenas. A VALE não cumpre compromissos, desde o governo anterior fez o compromisso de duplicar a Rodovia Municipal Faruk Salmen, mas até agora nada, mas a sua linha férrea a qualquer instante será implantada no nosso município, isso é uma vergonha, pois quando o interesse da VALE está em jogo ela é rápida, mas quanto ao interesse de Parauapebas e dos seus moradores a VALE é devagar. A VALE tem deixado a desejar. A Vale tem que ser chamada à responsabilidade, enviaremos ofícios para que a mineradora informe à Câmara os investimentos feitos pela empresa nos últimos dez anos e nos futuros dez anos em nossa cidade.

Veja mais nos:  
www.pebinhadeacucar.com.br 
www.blogdoalderi.blogspot.com.br

16 comentários:

  1. Muito discurso e pouca atitude.Disso a sociedade está farta! A cidade está uma sujeira toda, péssimo sistema de transporte público, corrupção em todos os poderes, enfim, se formos listar o que a sociedade espera de fato da atuação dos vereadores, a lista será extensa.

    ResponderExcluir
  2. Prof. Josineto, nasci aqui no Peba.Tenho orgulho de ter sido seu aluno (e eleitor) também. O sr tem toda a razão quando fala desse tal forasteiro Célio Costa. Sou pós-graduado em administração como muitos que eu conheço e não estamos tendo essa oportunidade. Não nos dão chance de mostrar nossos talentos, no entanto esse senhor Célio que não tem compromisso nenhum com a comunidade e que veio pra cá só pra se dar bem, e que anda com segurança e com motorista que lhe abre a porta do carro, num gesto boçal e humilhante para uma população pobre, espoliada e simples. Portanto, professor lhe felicito pelo gesto corajoso de não se curvar diante desse senhor e seus seguidores e, sobretudo de suas "propostas" que muitos dizem irrecusáveis.

    ResponderExcluir
  3. só existe uma saída pro Prefeito Valmir, demitir o Célio e manda-lo junto com toda a sua trupe de volta pro Tocantins, caso contrário já era prefeito que venha a Dona Ângela

    ResponderExcluir
  4. Concordo com o anônimo e o professor Josineto. Vamos fazer voltar pros seus lugares de origem todos esses ALIENÍGENAS do Tocantis que só vêm pra cá pra meter a mão na massa.

    ResponderExcluir
  5. CÉLIO COSTA, será que tu ainda não entendeu que que Parauapebas não te quer aqui : Vai embora! dá o fora! te manda! dá no pé! enrola a tua boroca! ... vai caçar lagarto!

    ResponderExcluir
  6. Célio Costa sabe que os dias dele na adm estão contados, e isso faz com que ele fique frenético pra meter a mão na massa ... e se arriscar. Deve tá pensando : "ou tudo...ou nada!"... tô Fu...mesmo!

    ResponderExcluir
  7. O prefeito até agora vem agindo igual a barata tonta. Estão comentando
    pela cidade que está mandando fazer uma "devassa" nas secretarias, através de um tal de Gilmar. Esse Gilmar dizem que é um maluquinho lá de Belém, puxa-saco de políticos e sem conhecimento de nada. Este deve ter "soprado" no ouvido do prefeito a "ideia" e o alcaide a comprou. Se esse governo possuísse minimamente seriedade, devia contratar uma empresa de notória especialização em auditoria e apurar - de maneira formal e com lisura - , as possíveis irregularidades de seus secretários. Isto que está ocorrendo é uma desmoralização e desrespeito para com seus auxiliares e ainda mais de seu governo. O senhor Valmir Mariano ainda não se livrou do espírito de "dono da Integral".

    ResponderExcluir
  8. Ja avizamos ao presidente da camâra que cafe da manhã nao cola mais. Agora ou ele solta o pacote praa imprensa ou vai levar umas porrada pela falta de trabalho. Se ta pensando que vai nos calar com comidinha, vai se rodar.

    ResponderExcluir
  9. Amigo anônimo das 08:35,
    Espere sentado o prefeito providenciar auditoria nessa prefeitura.
    Muito ingênuo seu comentário...

    ResponderExcluir
  10. Já ouvi várias pessoas do 1º escalão desabafar que se encontram decepcionado com algumas atitutes do gestor. Dizem que com certeza o alcaide está sendo "teleguiado" por alguém. Não é preciso ser um "James Bond" ou "Sherlock Holmes", sabe-se quem é sim, bastando pensar um pouco. Lamentável, entretanto, que uma cidade com tantos problemas sérios pra se resolver esteja condicionada a humores de pessoas que não tem compromisso com a comunidade e sim com as suas pretensões nada altruístas.

    ResponderExcluir
  11. Já ouvi várias pessoas do 1º escalão desabafar que se encontram decepcionado com algumas atitutes do gestor. Dizem que com certeza o alcaide está sendo "teleguiado" por alguém. Não é preciso ser um "James Bond" ou "Sherlock Holmes", sabe-se quem é sim, bastando pensar um pouco. Lamentável, entretanto, que uma cidade com tantos problemas sérios pra se resolver esteja condicionada a humores de pessoas que não tem compromisso com a comunidade e sim com as suas pretensões nada altruístas.

    ResponderExcluir
  12. Pior é pensar que um homem dessa idade ainda seja "teleguiado". Se arrependimento matasse... que roubada!

    ResponderExcluir
  13. Esse pessoal do Peba é bem humorado mesmo. Andam falado que ja foi contratado o Mané Fogueteiro e o espaço da Chácara da Madalena para os festejos e comemorações em homenagem à "EXPULSÃO" do CÉLIO COSTA, Persona Non Grata e Inimigo Público Número 1 de Parauapebas. Dizem que vai haver até Placa Comemorativa, visto que nunca na história da cidade ficou por aqui indivíduo que tenha feito tanto "estragos" em tão pouco tempo e tão unanimemente indesejado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mandar esse senhor e sua turma de volta pro Tocantins é o presente que o Prefeito devia ter dado ao povo no aniversario da cidade.
      Seu Valmir pode trocar todos secretários, mas se ele não tirar esse cidadão da prefeitura as coisas não vão andar, porque ele e sua turma tem o pé atolado na incompetência e na falta de compromisso com a cidade.

      Excluir
  14. Está visível que o CC é tecnicamente fraco para planejar a nossa cidade e mais fraca ainda é a equipe toda que ele importou do Hernandes. Quem quiser verificar isso basta ir lá na SEPLAN e ver que até a assessora-Mor está lá dando uma de santa, mas que na verdade é uma LOBA disfarçada de cordeiro.
    Diante dessa grande incompetência na seplan a cidade parou, o maior culpado de todo esse travamento chama-se Célio Costa e sua turma, que não tem compromisso com o povo dessa cidade.
    O novo secretario que assumir a seplan precisa reestruturar toda equipe e sobretudo, deve ouvir os anseios do povo.

    ResponderExcluir
  15. A CARNIÇA Célio Costa já devia ter ido embora há muito tempo. Vai CC...vai! já deixaste muita gente infeliz...vai!

    ResponderExcluir