CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Bagunça geral na educação municipal

O prefeito, a secretária e o "planejador" - bagunça geral na educação
Sem prestação de contas válidas. Até a presente data as notícias são que o Fundo Municipal da Educação nem Contador responsável tem,  ninguém teria sido designado pelo prefeito e pela secretária, eles só pensam na licitação suspeita de uniformes e kits escolares. A licitação foi suspensa pela justiça e envolve milhões de reais.

Acompanhe mais sobre a licitação que paralisa e preocupa o governo municipal:

1) http://soldocarajas.blogspot.com.br/2013/05/uniformes-e-kits-escolares-licitacao.html
2) http://soldocarajas.blogspot.com.br/2013/05/educacao-alunos-podem-ficar-sem.html
3) http://soldocarajas.blogspot.com.br/2013/05/educacao-alunos-podem-ficar-sem.html

17 comentários:

  1. Senhor Prefeito... será que a "ficha ainda não caiu?". Por quê? É inexplicável que o senhor, empresário reconhecido, homem experiente, mantenha Célio Costa e Francisca Ciza em seu governo. A educação realmente está uma bagunça. Onde isso vai parar. A quantidade de irregularidades e denúncias na SEMED e na SEPLAN assustam qualquer cidadão. Estão falando por aí que o governo do Darci não se chegou nem de perto no que se apresenta hoje pra comunidade. Pergunto: o senhor é SUICIDA ? Só pode ser !!!

    ResponderExcluir
  2. Dizem simbolicamente que uma mulher pode erguer ou derrubar um homem. No caso aqui a queda vai ser feia.

    ResponderExcluir
  3. Nunca se viu na história do governo do município pessoas tão mal-faladas como Francisca Ciza e Célio Costa. Eles são uma UNANIMIDADE! Mesmo assim o teimoso Walmir os mantêm no governo. Essa atitude insensata vai, sem dúvida, ter consequência que pode ser o afastamento do prefeito, pois "forças ocultas" estão agindo, aliás, não tão ocultas...

    ResponderExcluir
  4. Fora Ciza e Célio Costa. Vcs são o atraso deste município.

    ResponderExcluir
  5. Com a atuação da Ciza frente à SEMED tem gente achando que o Raimundo Neto é um democrata, um "Paulo Freire".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem tanto! Mas é inegável sua COMPETÊNCIA!!!!!!

      Excluir
  6. Sobre este e outros assuntos ilegais que envolvem a administração municipal atual (por exemplo: trabalhadores temporários que ainda não assinaram contrato), gostaria primeiro de saber qual é a posição dos vereadores; afinal, o poder legislativo não é um filcalizador do executivo? Será que vai ser necessário um levante social para que as "autoridades" se manquem e digam a que vieram? Talvez alguém tenha que lembrar a eles (porque pelo visto são ou estão se fazendo de desmemoriados) como foi que se deu o impeachment de Collor. Senhores - vereadores, secretários, prefeito e demais puxa-sacos -, a sociedade quer uma resposta, e já. A corda está se esticando e a qualquer momento pode se arrebentar; depois não me venham com "não me avisaram".

    ResponderExcluir
  7. Com a autoridade que tem, Célio Costa não precisa de contador responsável para levar as licitações do seu interesse adiante. É certo que algumas pessoas tentam barra-lo pelo caminho da legalidade mas, esses, ele derruba em dois tempos com o aval do prefeito.
    Ciza anda bem decepcionada por não ter concretizada a licitação dos uniformes e kits escolares. Sua maior dor de cabeça é como vai fazer para empenhar esses pagamentos já que a empresa "ganhadora do certame" já começo a coloca-la contra a parede.
    Sobre nepotismo, são vários: marido e esposa, irmão e irmão, esposa e marido, vereador com esposa secretária e etc. e etc.
    E o prefeito mostrando projetos em sua propaganda como obra de governo.

    ResponderExcluir
  8. A denúncia da falta de contador no Fundeb de Parauapebas já foi feita ao Conselho Regional de Contabilidade (CRC) do Pará, ao Conselho Federal de Contabilidade (CFC), ao Ministério da Educação (MEC) e ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) do Pará. Agora, quero ver a cobra fumar. Deve sair no Diário Oficial de segunda-feira alguma notinha.

    ResponderExcluir
  9. A bagunça é geral. Nas escolas tem: mãe, filha, sogra, cunhada, isto é, na mesma escola.

    ResponderExcluir
  10. OS ALUNOS E OS PROFESSORES PEDEM SOCORRO, NAS ESOLAS NÃO TEM SE QUER UMA FOLHA DE CHAMEX PARA FAZER UMA ATIVIDADE E TINTA PARA IMPRIMIR ISSO NEM SE FALA,

    ResponderExcluir
  11. Pelo andar da carruagem, CIZA, não passa de segnda feira, é só o valmir receber o relatorio dos auditores, que segudo informes, ele não só tem que afastar, como tambem denunciar ao MP, para que ele não responda por ela, mais bem que devia, pela sua insistência de manter no cargo todo esse tempo. Quem está pocessa é a GAZELA, por ela ser a sua protegida. Ai tem.

    ResponderExcluir
  12. Fazendo uma comparação com FRANCISCA CIZA E CÉLIO COSTA...DARCI e MAUGALHO são HONRADOS HOMENS PÚBLICOS.

    ResponderExcluir
  13. A teimosia do Velhote só é comparada a um jumento. Bem feito pra ele, falta de aviso por nós educadores não foi pouco. Caso não a afaste, deverá responder ao MP, e também, o porquê de mantê-la por tanto tempo à frente da SEMED, mesmo após tantas denúncias de irregularidades... em pensar que o Raimundo Neto era chamado de arrogante, prepotente, autoritário e até de Pinochett. Só que após observar o "modus operandi
    " da senhora Francisca Ciza penso que o secretário anterior Rdo Neto é um misericordioso Bom Samaritano.

    ResponderExcluir
  14. O fato é que o senhor Walmir pensa que a prefeitura é uma extensão da sua empresa Integral.

    ResponderExcluir
  15. Quem pensa que a bagunça é só na educação tá enganado a bagunça é geral uma total falta de gente desinformada, sem minima formação ou pelo menos com assessoria competente, e trata a coisa pública com a noção apenas de que sabe mandar, mandar fazer o que??? se as vezes não sabe e não é humilde para ouvir aqueles que já trabalham a longas datas... alguns gestores tratam os servidores como inimigos é o cumulo do absurdo!!!

    ResponderExcluir
  16. Agora o povo só fala da educação e esqueceu do hospital municipal que também não tem nada. Até agora não tem convénios com as clínicas de fisioterapia eu mesmo estou precisando de fazer fisioterapia e não sei o dia que vou conseguir.

    ResponderExcluir