Estão esperando o que mesmo?
Os dois deputados, Keniston Braga (MDB) e Braz (PDT), estão esperando o momento mais adequado pra seguirem os passos da base do governo Darci Lermen e anunciarem o apoio ao presidente da Câmara, Rafael Ribeiro (MDB), para a prefeitura de Parauapebas.
Dizem, até a sexta-feira eles anunciam seu apoio a Rafael Ribeiro
Braz e Keniston devem anunciar até a próxima sexta-feira (26) os seus apoios ao candidato Rafael Ribeiro, seria a data limite para evitar ainda mais desgaste de ambos junto aos vereadores, à militância e a toda base política do governo de Parauapebas, já passou da hora e não tem mais sentido o adiamento.
Rafael é o melhor candidato que a base governista pode apresentar
Braz e Keniston sabem muito bem (mais que ninguém), as pesquisas apontam e não deixam margem pra dúvidas, Rafael Ribeiro é o melhor nome e o de maior potencial de votos na base governista, será que as pesquisas só prestam quando Braz e Keniston ficam na frente?
Não são apenas as pesquisas que mostram Rafael Ribeiro como o melhor nome da base governista, ele também foi quem preservou o sentimento de unidade e de grupo amplo (da continuidade de um um governo de oportunidades para todos), o mesmo grupo amplo que sob a liderança do prefeito Darci Lermen levou Parauapebas a ter seu deputado estadual (Braz) e seu deputado federal (Keniston).
Gratidão e fidelidade não se cobra e nem se implora
Aliás, Braz e Keniston devem ter muita gratidão ao grupo que sob a liderança do prefeito Darci Lermen agraciou os dois com um mandato de deputado pra cada um, estadual e federal.
Paciência, paciência e paciência
O prefeito Darci Lermen tem muita paciência (paciência e ponha paciência), jamais daria um ultimato, sabe preservar a unidade do seu grupo, jamais imporia sua vontade, Keniston e Braz sabem disso. Darci Lermen não conquistou 4 mandatos de prefeito com autoritarismo e nem com submissão do grupo, todos são livres pra seguirem o caminho que quiserem.
Darci Lermen e toda a base governista sabem que Rafael Ribeiro é disparado, em todos os aspectos, o melhor nome da base governista, todos em Parauapebas sabem disso, todos, inclusive (e principalmente) Keniston e Braz, é incompreensível que alimentem fofocas com um silêncio pernicioso.
Deplorável
Em Parauapebas, uma fakenews circulou dizendo que o deputado Braz negociou sua candidatura com o deputado Chicão (MDB), não tem o menor sentido e seria o seu maior erro, uma bobagem que Braz não cometeria.
Braz sabe que não foi assim que se tornou bem sucedido na política. O comportamento deplorável não é tipico do deputado, deve ser a mais pura 'fakenews', pois qualquer um que proceda dessa forma é nocivo a qualquer grupo e estaria se auto-expurgando, um suicídio.
Nem Chicão, nem Éder Mauro
Keniston e Braz sabem que a oposição já rachou, um dos motivos é a interferência de Belém, quem escolheu o candidato foi Éder Mauro, impôs o seu 'garrote berrador' goela abaixo do PL de Parauapebas/PA. Éder Mauro não quer nem saber se ganha ou se perde, ele quer é uma escadinha de votos em 2026 para continuar deputado federal.
Parauapebas que escolhe
Com o grupo que caminha e tem a liderança do prefeito Darci Lermen o ritmo é outro, não se aceita imposição de Belém, é aqui que se sabe o que é melhor para o município.
Não são surdos, nem cegos
Keniston e Braz já ouviram, viram e sentiram todos os sinais, eles tocam a mesma melodia, tomar a iniciativa de anunciar o apoio ao Rafael Ribeiro, preservando a unidade e a continuidade do grupo que mais fez por Parauapebas, é o mínimo a esperar deles.
Já passou da hora e da conta! Braz e Keniston são do grupo e são importantes para o grupo, mas só até quando quiserem, pois ninguém tem o direito de cobrar gratidão e fidelidade a ninguém - é do caráter e do juízo de cada um!
A política tem suas armadilhas, cada um que tenha a responsabilidade de cavalgar no seu cavalo arreado, tentar montar no do outro é arriscar queda (na certa)!
Nenhum comentário:
Postar um comentário