Em qualquer cenário, Lula vence no primeiro turno
O Ipec, empresa formada por ex-integrantes do Ibope, divulgou uma pesquisa para as eleições presidenciais de 2022, realizada entre os dias 16 a 20 de setembro, foram 2.002 entrevistas, em 141 municípios, a margem de erro é de 2%.
Foram avaliados dois cenários, um com cinco candidatos e o outro com 10 candidatos.
Cenário ideal
Com apenas cinco candidatos, o cenário ideal, mas improvável, a vitória de Lula é avassaladora, ele tem 48% das intenções de votos contra 37% da soma de todos os demais postulantes. O presidente Lula tem 11 pontos de vantagem sobre a aglomeração do fascismo com a fraudulenta terceira via: Bolsonaro, Ciro, Dória e Mandetta (clique aqui - Globo).
O cenário da bagunça, provável
O outro cenário testado representa a bagunça partidária do sistema eleitoral brasileiro, seriam 10 candidatos, Lula também venceria no primeiro turno, alcançando 45% dos votos contra 40% da soma dos seus adversários.
Neste cenário, Lula tem 52,9% dos votos válidos, também liquidaria a eleição no primeiro turno.
Bolsonaro vai arregar
A cada pesquisa divulgada aumenta o desespero na família Bolsonaro, o único capital político que ainda lhe resta, mais ou menos 20% das intenções de votos para presidente em 2022, impede o surgimento de um outro candidato da fraudulenta terceira via, por isso já se comenta que setores do capital, partidos de direita e a grande mídia acenam um acordo, com o "supremo e com tudo': Bolsonaro renuncia a presidência ou a candidatura em 2022, livrando a si e aos filhos da prisão (leia aqui - FSP).
Nenhum comentário:
Postar um comentário