Sucesso nas redes sociais
A jovem indígena Maira Gomes Godinho, conhecida como 'Cunhaporanga', que significa 'a mulher bonita da tribo', faz o maior sucesso.
Uma reportagem no portal mundial da agência RT aborda o sucesso de Cunhaporanga, a índia que desde o começo da pandemia 'começou a postar vídeos sobre os costumes de sua comunidade indígena Tatuyio, no interior da Amazônia, um ano depois, a jovem de 22 anos é uma estrela do TikTok, já acumulou mais de seis milhões de seguidores' (aqui).
Denúncias contra os invasores
A RT também diz que as redes sociais tem sido utilizada pelos indígenas - cerca de 900.000 pessoas reunidas em 305 cidades por todo o Brasil, para denunciar o cerco e a violência que sofrem, devido ao desmatamento e a mineração ilegal na suas terras.
O governo Bolsonaro financia o crime
No Brasil, a suspeita é que o governo federal esteja financiando os invasores (madeireiros, garimpeiros e fazendeiros) das terras indígenas, a PF apreendeu helicópteros ligados a empresas que receberam mais de R$ 75 milhões da União, (leia aqui).
Um helicóptero apreendido tem o registro da Polícia Civil do RJ (leia aqui), era usado por garimpeiros para invadir área Yanomami (aqui).
Nenhum comentário:
Postar um comentário