O Tribunal de Contas da União (TCU) encaminhou ontem (14) a 'Lista dos Ficha Suja' ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ao Ministério Público Eleitoral (MPE), contendo os nomes dos políticos com contas julgadas irregulares nos oito anos anteriores, conforme prevê a Lei da Ficha Limpa.
No Brasil são mais de 7 mil pessoas que estarão impedidas de se candidatarem nas eleições de 2020, no Pará são 2.298 processos, sendo que alguns políticos tem mais de uma condenação, o caso do empresário Raimundo Nonato Cabeludo Vieira, que foi considerado 'ficha suja' 3 vezes.
Em Marabá, encabeça a lista o ex-deputado estadual João Chamon Neto, um campeão em matéria de 'ficha suja', o rapaz tem 7 condenações no TCU.
Na lista de Marabá tem até nome conhecido em Parauapebas, o caso de Dário Veloso, ex-secretário de obras do governo Valmir da Integral, também constam os nomes de vários ex-prefeitos daquela cidade, entre eles: Maurino Magalhães, Hamilton Bezerra, Nagib Mutran Neto (in memorian) e Geraldo Veloso (in memorian)
Em Curionópolis, o próprio município é ficha suja, está na lista do TCU.
Veja a lista de Parauapebas/PA
A lista do TCU com os nomes dos 'FICHA SUJA' do Pará - clique AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário