Caso Pazinato será digitalizado
Ontem (24), a justiça paraense determinou a digitalização dos autos do "caso Pazinato", trata de uma medida importante para a segurança da documentação que envolve as provas dos atos ilegais praticados contra os cofres públicos de Parauapebas/PA.
6 anos depois, sentença pode sair a qualquer momento
No dia 17 de julho de 2013, o saudoso advogado JAKSON DE SOUZA E SILVA patrocinou a Ação Popular n° 0006697-96.2013.8.14.0040, depois de 6 anos tramitando na Vara da Fazenda Pública da Comarca de Parauapebas/PA o caso anida não teve sua sentença proferida.
A sentença
Proferida a sentença nos autos, o caso ainda subirá para a segunda instância, quando poderá ter um trâmite mais rápido.
Parecer não foi publicado
O Ministério Público, estranhamente, sequer publicou seu parecer, não disponibilizou aos cidadãos de Parauapebas a sua opinião sobre os ilícitos denunciados.
Até tu, Malafaia!?
A Ação Popular foi o embrião da Operação Timóteo, envolvendo o suspeito dizimista SILAS MALAFAIA que foi flagrado com recursos de Parauapebas.
Criminal
O caso PAZINATO também está tramitando na justiça federal, nestes autos, além dos denunciados na Ação Popular referenciada, são denunciadas outras autoridades, a mais notória delas é o então conselheiro do TCM-PA, Aloísio Chaves.
Nenhum comentário:
Postar um comentário