CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

sexta-feira, 12 de julho de 2019

PARAUAPEBAS: Prefeito anuncia "convênios" com os índios Xikrin pensando no "empreiteiro favorito" do governo local

"O convênio é com os índios, mas o dinheiro é para o meu empreiteiro favorito", o resumo da manifestação/fraude que os índios Xikrin fizeram na prefeitura de Parauapebas




O mistério dos índios abduzidos

Na cidade de Parauapebas/PA o que se comenta é que foi tudo devidamente ensaiado e combinado,  o desfecho da manifestação dos índios Xikrin  levanta suspeitas sobre os seus verdadeiros patrocinadores, há quem diga que teria sido o empreiteiro favorito do governo municipal, outros falam que foi a mineradora VALE, o fato é que "200 guerreiros Xikrin"  foram misteriosamente abduzidos da aldeia e apareceram 400 km depois, no luxuoso gabinete do prefeito da bilionária Parauapebas.

Sucesso total 

A ocupação e o show de bordunas de plásticos dos Xikrin estão levantando muitas suspeitas, o sucesso foi total e imediato.

Um representantes sindical dos servidores públicos comentou que na próxima greve da categoria usará o mesmo método do empreiteiro favorito da prefeitura e contratará os "XIKRIN" para ocuparem o palácio do Morro dos Ventos, acredita assim que o sucesso será total.

Convênio tipo Pazinato

"Índios Xikrin desocuparam, nesta quinta-feira (11), a sede da Prefeitura de Parauapebas, sudeste do Pará. Firmamos um convênio e na próxima segunda-feira (15), as máquinas estarão na região onde vivem os índios para realizar a manutenção das vias vicinais que dão acesso às aldeias." (Nota publicada no Facebook do prefeito de Parauapebas, Darci Lermen)

O convênio para atendimento das reivindicações dos indígenas, para o empreiteiro favorito da prefeitura de Parauapebas não passam de reles selvagens, é ilegal e danoso aos cofres públicos municipais, é apenas mais uma irresponsabilidade tipo Pazinato, ou seja, de quem não aprende e acredita está acima da lei.

Não é FUNAI

A prefeitura de Parauapebas não é a FUNAI e nem explora mineral nas terras dos Xikrin, não é crível e aceitável que os recursos públicos do município sejam destinados para suprir a omissão da mineradora VALE e daquele órgão do governo federal.

O dinheiro de Parauapebas ao invés de subsidiar a Vale e a Funai poderia ser utilizado para incrementar programas de geração de trabalho e renda para as famílias do município que estão sofrendo com o desemprego.

Louro Sentado 

Em virtude dessa emergente sensibilidade do governo de Parauapebas em atender às reivindicações dos índios Xikrin, há quem diga que o espírito do lendário TOURO SENTADO (Chefe Sioux - EUA) baixou de vez no coração desse destemido gaúcho de Santo Cristo, o DARCI LERMEN, prefeito de Parauapebas, o rapaz já está sendo carinhosamente apelidado de "LOURO SENTADO". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário