CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

sexta-feira, 29 de junho de 2018

Família do último criminoso de farda a governar o Chile tem bens confiscados pela justiça

Foram cerca de R$ 50 MILHÕES e dezenas de propriedades que o marginal chileno amealhou ao custo de assassinatos e torturas da população do seu próprio país



Resultado de imagem para pinochet familia
Pinochet (centro) - a família do marginal teve os bens confiscados pela justiça chilena

A verdade

De fato, os legisladores dos EUA estavam buscando vestígios de financiamento internacional do terrorismo, mas acabaram revelando 125 contas - até então secretas - de Augusto Pinochet Ugarte e seus colaboradores, que acumularam mais de US $ 21 milhões (AQUI).

Agora, finalmente, a  justiça chilena confiscou tudo da família do principal marginal do exército chileno, que o exemplo sirva para o Brasil, esse dia chegará, mesmo que demore mais um pouco.

Começou por acaso

A nação brasileira ainda não tem um judiciário independente e limpo para também pegar os marginais de farda do Exército Brasileiro que atormentaram o país por 21 anos, mas no Chile é diferente, mesmo que tudo tenha começado por acaso, quando em 14 de julho de 2004, o subcomitê de investigação permanente do Senado dos Estados Unidos descobriu movimentos bancários suspeitos no Riggs Bank de Washington, terminaram encontrando contas secretas  do marginal de farda do exército chileno, o general Augusto Pinochet, que naquela época também era um terrorista, atuava como terrorista e fazia movimentação bancária como terrorista faz, foi descoberto como normalmente se descobre terroristas.

Como se percebe, as forças armadas na América Latina, nos idos de 64, atuavam como "terroristas" contra seu próprio povo.

E o Brasil, era só no Chile?

"Quatorze anos depois, a justiça chilena pôs fim ao chamado "caso Riggs", no qual investigou a origem da fortuna do general falecido, estabelecendo judicialmente que Pinochet, ajudado por seus conselheiros, conseguiu desviar ilegalmente uma verdadeira fortuna para contas mantidas no exterior, algumas delas abertas com nomes falsos."


A pergunta que todos querem fazer é quando os marginais de farda e seus filhotes da ditadura brasileira também terão suas fortunas mantidas em "contas secretas" descobertas? Ou alguém acredita que isso é coisa apenas do Chile?

Basta ver que vários deles mal deixaram os quartéis e já estão na política, tem até um filhote deles que aparece em pesquisas eleitorais. 

O corrupto judiciário brasileiro

O corrupto poder judiciário brasileiro, anistiou os criminosos que governaram o Brasil de 1964 a 1985, contra o que diz expressamente a CONSTITUIÇÃO FEDERAL.

Numa grande farsa, sem crimes e sem provas, eles prenderam foi o LULA, acha que toda a nação não está vendo que é uma fraude judicial para tentar tirá-lo das eleições de outubro.

Leia mais na imprensa chilena - www.latercera.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário