CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

segunda-feira, 10 de julho de 2017

A mineradora VALE detém mais de 50% da área rural de Canaã dos Carajás/PA

A poderosa VALE já é a maior latifundiária de CANAÃ DOS CARAJÁS, segundo denúncia




A Vale e os jesuítas - o latifúndio e a escravidão

O latifúndio é a face exposta da escravidão, o Pará tem que se livrar dessa doença.

A VALE é a maior detentora de terras em Canaã dos Carajás,  assim como os jesuítas eram os maiores  proprietários de de mais escravos no Brasil colônia. Estes atuavam em nome de DEUS, a VALE em nome do minério.

A Vale é a prova cabal de que os "jesuítas fizeram escola".

Reunião em Canaã 

No último dia 6, no município de Canaã dos Carajás/PA, a Promotoria de Justiça Agrária de Marabá participou de uma reunião com várias lideranças dos movimentos de  trabalhadores rurais, na sede do Acampamento Planalto Serra Dourada.

VALE

Segundo as denúncias entregues à Promotoria de Justiça Agrária, a mineradora VALE já seria detentora de mais de 50% da área do município de Canaã dos Carajás.

Denúncia gravíssima 

A mineradora estaria pressionando o município de Canaã dos Carajás para que se omita nas suas obrigações com a saúde dos trabalhadores acampados nas áreas de interesse da poderosa Vale.

Sem atenção básica

Segundo os trabalhadores, nem as campanhas de vacinação estariam sendo realizadas pela prefeitura para essa parcela da população do município, os agentes de saúde também não "podem" atuar nas áreas ocupadas.

Outra denúncia 

Durante o encontro também foram apresentadas denúncias de que policiais militares e civis estariam prestando segurança privada para a empresa Vale.

Impunidade

O latifúndio no Sul/Sudeste do Pará atua impunemente, lamentável que a mineradora VALE trilhe por esses caminhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário