CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

segunda-feira, 31 de julho de 2017

Parauapebas: A SAAEP e a oportunidade de profissionalização

O MPPA combate o cabide de emprego e o desperdício na SAAEP


Resultado de imagem para saaep parauapebas
Uma oportunidade para a SAAEP

O Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o MPPA e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (SAAEP) é uma verdadeira oportunidade de profissionalização dessa autarquia.

Cabide de empregos e sem controle

Não é de hoje, a SAAEP tem sido destinada unicamente a cabide de empregos e um verdadeiro esgotamento de recursos públicos.

Segundo o Ministério Público, a SAAEP possui 418 servidores, sendo 310 contratados temporariamente, ao que tudo indica sem qualquer processo de seleção, um cabide de emprego sem o menor controle, até hoje.

Apenas 79 servidores efetivos

A sina da SAAEP parece independer de quem governe Parauapebas, para ter idéia da falta de razoabilidade dos seus gestores, são apenas 79 profissionais concursados, cuja despesa é de cerca de R$ 164 mil, já com os "aspones", indicados por vereadores e políticos que esgotam o município, a despesa ultrapassa os R$ 744 mil por mês.

O buraco da SAAEP é mais profundo

O cabide de emprego é apenas a ponta do "iceberg", o buraco da SAAEP é um poço sem fundo.

Na verdade, a SAAEP precisaria de uma AUDITORIA em todos os seus setores, a SAAEP precisa ser recriada, pois está completamente viciada.

A SAAEP precisa de uma oportunidade para mostrar a que veio, uma oportunidade de provar a necessidade de sua existência em Parauapebas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário