Conselho Municipal dos Direitos da Mulher pede Apuração rigorosa Leia sobre o caso no Pebinha de Açúcar ( clique AQUI) |
O caso
No último dia 14, a jovem A.P.C. de Sousa, de apenas 15 anos, deu entrada no Hospital Geral de Parauapebas (HGP) às 7h50, em trabalho de parto, vindo a óbito no dia seguinte.
O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher
A morte da jovem causou comoção e teve grande repercussão nas redes sociais em Parauapebas, diante, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher emitiu nota pública onde pede o máximo rigor na apuração das causas do falecimento da jovem A.P.C. de Sousa.
A nota, segundo seu próprio teor, foi endereçada as autoridades da secretaria de saúde do município e ao Ministério Público.
Leia a NOTA
Toda a cidade vem dizendo que a imprensa está comprada, e que casos semelhantes e até piores não serão divulgados. Se for verdade será uma pena. De qualquer forma agradecemos pela nota neste "blog".
ResponderExcluirSegunda feira passada a imprensa esteve no Laboratório Municipal de manhã, momento em que os funcionários haviam dispensado todos cidadãos por falta de material. Todos voltaram pra casa sem atendimento e a imprensa nada divulgou. Hoje quem chegou 5h00 já não pegou senha por que são somente 60 senhas por dia. Novamente nada de imprensa.
ResponderExcluir