CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Parauapebas: política na esquina, notícias e boatos do dia

TCHAU, CIZA!
Nos corredores, o cochicho era grande sobre a forma como Francisca Ciza deixou a Semed na tarde de segunda-feira. “Ela pegou os panos de bunda e se mandou, chorando”, relatou ao blogger um servidor, que não via a hora da “queda” acontecer. Entre os educadores, a informação inicial é de que ela teria dito que estava se afastando por 15 dias, mas que iria provar “algumas coisas” e retornar ao cargo. Mas logo esse devaneio tolo foi desmentido.

VIÚVA ‘PORCIZA’
Boatos dão conta de que a viúva da Semed, Francisca Porciza, “aquela que foi sem nunca ter sido”, ligou para vários x-9 dela para saber como estava o andamento das coisas na secretaria. Dizem que a ex-titular se surpreendeu ao saber que em plena terça-feira havia pouquíssimas pessoas à procura de atendimento e nenhum tumulto. Ficar atrás de fuxico agora é uma situação, no mínimo, vexatória para quem bateu várias vezes no peito, na Semed, para dizer com rompante: “Eu tenho poder!”

RÁDIO PEÃO
Os órfãos da Ciza passaram a terça gastando crédito de celular, ligando para Deus e o mundo tentando saber quem ia e quem rachava, já que não teria mais ela para segurá-los. Foram surpreendidos com a notícia de que vão continuar no cargo que ocupam, o que deixou os gestores animados com a postura de Shirlean Rodrigues, que já está sendo tratado carinhosamente como “Negão” e “Autarquia”. Por outro lado, dizem que tem muita cabeça para rolar dentro e fora da prefeitura. Entre quatro e meia dúzia de “influentes” podem descer do salto. Teve gente que foi exonerada desde o dia 2 de maio e só ontem ficou sabendo.

DESASSOSSEGO
Mas nem tudo são flores para Shirlean Rodrigues. Se ele for mesmo continuar à frente da Semed, vem chumbo grosso por aí, haja vista um número grande de vereadores estar como urubu na carniça para se apossar da secretaria. Todos eles, no fundo, estão interessados na visibilidade política da pasta, em fazer politicagem. Compromisso com a educação que é bom: neca de pitibiriba. Tem deles com mais hora de fofoca e intriga para desestabilizar a Semed que urubu, de voo.

PSDB
O vereador Major da Mactra e o PSDB perderam uma grande oportunidade, quando aceitaram o nome da CIZA, e diminuíram o partido e o seu futuro político no curto e médio prazo no município. A educação poderia ser uma boa vitrine, mas o próprio PSDB jogou a primeira pedra: CIZA.

MAJO DA MACTRA e WADY
O Majo e Wady foram os responsáveis pela indicação da CIZA, pela aceitação, já que foi o velhote que impôs, mas naquele momento o partido ainda tinha forças para se opor e indicar outra pessoa. Ambos, Majo e Wady, vetaram o nome escolhido pelo ZÉ RINALDO e se alinharam ao velhote, não sabiam que estavam estreitando o horizonte para o PSDB, que dificilmente manterá a pasta, a não ser que importe mais um estrangeiro.  

WADY
Aliás, que faz WADY? Será que está ligado nas bombas de combustíveis de alguns postos de gasolina de Parauapebas, o secretário é outro que parece sobreviver às custas do blazer e de muito sim senhor ao prefeito VALMIR, trabalho que é bom a SEMAD não mostrou e nem vai mostrar. 

SHIRLEAN
Caso o PSDB e seus mais afoitos nomes tenham juízo, deveriam apoiar o SHIRLEAN, que é humilde, tem educação, é popular, saberá conduzir politicamente a Semed e saberá escolher uma boa assessoria, isso se o destrambelhado VALMIR DA INTEGRAL deixar. 

PSDB sem nome
O PSDB não tem nome à altura do cargo, é verdade que cogitam o nome da JULIANA, mas convenhamos que em nada seria diferente do nome CIZA, aliás, recordem que as duas iniciaram suas trajetórias na educação de Parauapebas com o ex-prefeito FAISAL. Veja que a promessa de renovação do PSDB em Parauapebas é isso mesmo, só promessa, o puxa saquismo vence mole mole!

GAZELA
Quem tá que tá por causa da Semed, comenta-se, é o Alberto, o Gazela. A conversa no Morro dos Ventos é de que ele ficou muito saltitante de raiva com a queda da Ciza, mas que já estava trotando para dar palpite sobre alguém de sua confiança. O nome seria o da Juliana Souza. Mas dizem que o prefeito Valmir da Integral já falou que não quer nem ouvir essa conversa. Todos comentam que o Gazela tem de parar de dar palpite sem ser convidado e de desobedecer o velhote.

OUTROS
Os vereadores petistas também fazem contas, planos, projetos e planejamentos para armar o tundá na Semed. Contrários à permanência de Shirlean, o grupo petista também estaria mexendo os pauzinhos para evitar que o interino se fixe e surpreenda positivamente. Está todo mundo louco pelos dez mil eleitores da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e para conquistar os pais dos 32 mil estudantes, da educação infantil ao ensino fundamental.

LEITURA
Dos 15 vereadores, 70% estão precisando contratar uma professora para um intensivão de leitura. Acontece que na hora de ler algumas colagens malfeitas e, por vezes, sem nexo que chamam de requerimentos, indicações e projetos, é um deus nos acuda. É uma gagueira, uma tossideira, um atropelo de palavras, uma verdadeira sangria desatada, mostrando a pouca qualificação educacional para o cargo que exercem, como porta-voz do povo. A algazarra é tamanha que nos corredores da Câmara alguns edis já são chamados pela comunidade de porta-gagueira do povo, um claro sinal de quão desmoralizada está a Casa de Leis.

CHARLES
O vereador Charles foi o único que usou a Tribuna para não falar abobrinha. O parlamentar chamou atenção dos colegas e da sociedade para a preservação do meio ambiente e da necessidade de fazer um planejamento sério, sem mirabolância, para o município, tendo em vista que os recursos minerais que fazem hoje a alegria de Parauapebas vão acabar. Todo mundo ficou em silêncio para ouvir o discurso do edil. Todo mundo, vírgula: alguns vereadores ainda insistiam em bater papo, com conversinhas paralelas, não dando ouvido à coisa séria. 

MIQUINHAS, o "coxinha"
No Ceará tem um personagem que é uma simpatia, o "coxinha", pois bem, Parauapebas não tem inveja, elegeu um pra vereador, trata-se do petista MIQUINHAS, o rapaz é uma simpatia, cheio de floreio, mas só na tua frente, pelas costas desse à ripa (rsrsrsrs). Ultimamente, onde o prefeito vai o "coxinha" vai atrás, mas quando o prefeito vira às costas, o "coxinha" de Parauapebas detona o velhote! Ufa! Coisa mais feia!

ZONA RURAL
Tem uma área onde o governo recebe elogio é na zona rural. O secretário Horácio muito tranquilamente e com muita humildade vai mostrando seu trabalho. Esse é aliado de verdade, talvez a única pasta do governo em que de fato as mãos trabalhem. Horácio é um aliado desde a primeira hora, não é que nem uns e outros paraquedistas que chamavam o prefeito de caloteiro e agora tão aí, com V de Valmir. Mas o vereador Miquinhas, o "coxinha", tá de olho e quer a secretaria pra ele.

ASCOM
Jorge Vieira estaria de malas prontas pra deixar o governo Valmir. 

29 comentários:

  1. Jorge já vai tarde! A imprensa agradece

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O novo titular ja mandou avisar q ñ vai segurar seu ninguem na cabide de emprego chamada ASCOM. Sera demissao em massa. O proprio Wady deixou claro esta semana que vai precisar enxugar a maquina e teceu criticas a setores como a ASCOM, q tem gente saindo pelo ladrao. Sem ofensa.

      Excluir
    2. Quem é o novo titular ?

      Excluir
    3. A imprensa agradece???
      Ou os "pede esmolas" agradecem?
      Parauapebas tem muros baixos, profissionai$$$$$$$$ da notícia

      Excluir
  2. O dito 1º escalão do governo- regra geral - vêm da iniciativa privada. Muitos deles empresários acustumados a tomar decisões sem sequer se importar com os cerceamentos legais e, sim, somente, com as consequências economico-financeiras. Na Administração Pública é diferente... podem equivocadamente tomar "alhos por bugalhos.

    ResponderExcluir
  3. A Semad é uma secretaria eminentemente técnica. Com profissionais qualificados. A Semad anda sozinha, mas infelizmente esse senhor Wady, que só "manja" de comércio e de boi-gordo, ainda não disse pra que veio. O que sabe é ser grosso e esculhambar os servidores. Nós que pensávamos que o Luis Veira era autoritário, já começamos a sentir saudade dele. O seu Luis pelo menos respeitava os servidores, mas esse senhor Wady só sabe mesmo escarrar catarro podre.

    ResponderExcluir
  4. Esse seu Wady não tem modos. é um casca-grossa. Fala com a gente como se fôssemos um de seus empregados de suas fazendas ou açougues. Como um governo que pensava ser tão criterioso. Que ia ser de "técnicos" abriga uma pessoa sem a mínima qualificação e que não está à altura do cargo?

    ResponderExcluir
  5. E assim vai seguindo a Torre de Babel(prefeitura),rica,poderosa esperando a providência divina - um vento forte que a destrua e com ela todos que lá estão.

    ResponderExcluir
  6. Para quem acredita que discurso de campanha faz milagres, hoje a decepção é grande. O Valmir, no dia de sua posse disse, e eu estava lá, que a partir do primeiro dia de janeiro, e ele falou janeiro de 2013 e não 2016, estaria trabalhando 24hs, por dia e não ao ano, para levar esta cidade a tão sonhada e prometida "mudança". Até agora, passados cinco meses de seu governo, a única mudança que vemos acontecer é do seu secretariado.
    Valmir diz que não tem nada a ver com isso. Ele, Valmir, na tentativa de justificar-se, diz que a culpa é de quem indicou, partido tal, vereador tal e etc, e etc.. E que ele não tem nada a ver com os problemas da educação, da saúde, do planejamento, das obras, da cidade e etc, e etc, o problema é do povo que o elegeu.
    A mudança que o povo quer vai surgir assim que o Célio Costa resolver apresentar o planejamento para ele. Enquanto isso, ele pede mais um voto de confiança.

    ResponderExcluir
  7. Que saudade do Prof. Raimundo... que saudades do Prof. Darcy... que saudade do Prof. Luiz Vieira... que saudade da Profa. Odilza e do Prof. Léo. Bons tempos que a semed era só premios nacionais, agora é só bandalheira da grossa. Essas são as "mãos que roubam". Preferiro o lorim que roubou mas fez algo pela educação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duda parauapebas/araguaina23 de maio de 2013 às 10:30

      Quanto ao professor Raimundo,gente boa foi meu professor no Eduardo angelim. Pessoa nota 1.000! Quanto ao professor Léo se for aquele que chamavam de Léo do PT, pessoa espetacular que esteve na linha de frente da campanha do velhotinho 55 dando a cara pra bater e infelizmente nao está sendo valorizado!!!agora os outros 3 ai aff! Ps:velhotinho meu amigo nao abandone seus verdadeiros soldados,as pessoas que lutaram pra vc chegar onde chegou (betão,Léo servebras,jardeson da araguapax,Léo do PT entre outros tantos)como sempre falei ,digo e reentero confio no seu trabalho nao abandone seus parceiros. # fica a dica

      Excluir
    2. só pode ser teu parente para mim é tudo ladrão.Viviam contado moedas hoje estão todos rico com o dinheiro publico

      Excluir
  8. Sobre os fatos : não sei onde este senhor vai buscar suas imformações,para quem não sabe ele nem mora em parauapebas e seus achismos e sua pseudo intelectualidade estão por fora, nem seu nome e nem seu perfil procedem des do inicio deste blog. fofoca de esquina que nada fofoca de cotovelo , sim dor de cotovelo um advogado renomado, Ops ..renomado que nada, um tremenfo fofoqueiro feio para qualquer um ainda mais para um "advogado"seu blog deveria se chamar TI TI TI e vc de fifi pois é o lugar que vai ocupar uma pasta de fofoqueiro fofoqueiro de INTERNETÉ

    ResponderExcluir
  9. Célio Costa tenta de todas as maneiras atrapalhar o setor de liçitação, e setor de parecer juridico. engaveta processo, faz fofoquinhas, manda expionar o que acontece nos dois setores. Se não tomarem cuidados, esse cara vai colocar o governo em maus lençois.

    ResponderExcluir
  10. a Ascom precisa de uma pessoa técnica e política, o Jorge trata aquela pasta como se fosse a TV Liberal nos corredores da PMP estão falando em vários nomes que poderiam assumir o cargo, o adjunto da Ascom Wagner, o empresario de Maraba Walmor, o empresario Fabio sacramento e um convite teria saído do gabinete para o blogueiro Zé Dudu, mais o prefeito esta em Brasília e só retorna nessa quinta feira assim o nome só seria anunciado na segunda, mais tudo estaria sendo feito com o conhecimento do Jorge Vieira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O adjunto foi exonerado desde 2 de maio. É outro bosta n'água.

      Excluir
    2. até agora ninguém foi exonerado

      Excluir
  11. é triste ver alguém falando mal do secretario da SEMAD (administração) ele é uma ótima pessoa, além de estar cercado por pessoas competentes e desevolver um boa gestão, esse Anônimo22 de maio de 2013 13:11 - deve tá com dor de cotuvelo ou querendo pegar mamada sem fazer nada, vai trabalhar que a prefeitura não depende só de prefeito não do servidor também;

    ResponderExcluir
  12. As obras da zona rural,iniciaram muito antes do prefeito atual assumir seu cargo.

    ResponderExcluir
  13. A ASCOM TEM QUE TER UMA PESSOA QUE CONHEÇA TODOS OS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO DE NOSSA CIDADE, JÁ ESTÃO FALANDO DE ALGUÉM QUE ESTA SENDO IMPORTADO DE MARABA, SERÁ QUE VÃO DEIXAR QUE VENHA ALGUÉM QUE OS SECRETÁRIOS E VEREADORES NÃO CONHEÇA, O TRABALHO DO GOVERNO SO APARECE SE A ASCOM TRABALHAR.....VAMOS AGUARDAR PRA VER,

    ResponderExcluir
  14. Não faltam pretendentes ao cargo do Sr. Jorge Vieira. No entanto, a maioria deles nunca passou perto de uma universidade. Sei que haverão vários comentários dizendo: "isso é irrelevante" ou "a experiência conta mais", tudo desculpa para não estudar. Sei que a ASCOM não declara nada sem antes receber a autorização oficial da secretaria ou gabinete, afinal esse é o trabalho de assessoria. Conheço vários dos jornalistas (e quando digo jornalista, quero dizer que todos eles tem formação superior, ao contrário da grande maioria dos donos de jornal e blogs da cidade). Confio naquela equipe de olhos fechados, mas o problema de comunicação existe na PMP. O problema é que a ASCOM não pode pegar um ou outro secretário e fazê-lo vomitar tudo que deve ser dito à sociedade.

    ResponderExcluir
  15. Triste ver um secretário competente e honesto como o Jorge ter que renunciar ao cargo depois de não aguentar mais o ambiente sujo e corrupto deste governo.
    Imprensa mendiga fará festa, pois este não aceitou "molhar o pé da planta", como o "mestre" Célio Costa o faz...
    Pobre Parauapebas...

    ResponderExcluir
  16. ANALISANDO OS COMENTÁRIOS, É FÁCIL NOTAR QUE O TAL "ANONIMO" TRATA-SE DE UMA PESSOA SÓ E QUE SUA INTENÇÃO É SÓ E SOMENTE SÓ, PREJUDICAR A IMAGEM DO SECRETARIO DE ADM. POR QUAL MOTIVO? NÃO FAÇO A MÍNIMA, MAS É MUITO PROVAVEL QUE ESSES COMENTARIOS ESTEJAM PARTINDO DA BANDA PODRE DA PREFEITURA. BANDA ESSA QUE ESTÁ INCOMODADA POR TER UM REPRESENTANTE HONESTO E COMPROMETIDO COM O SEU TRABALHO, COMO O ATUAL SECRETARIO DE ADM.

    ResponderExcluir
  17. Chileran merce e tem competencia para assumir esse cargo, haja visto que ele foi fiel desde a campanha, e continua até hoje, vamos torcer para que o prefeito dê essa oportunidade a ele, pois essa vontade e determinação e garra que ele está pode fazer um exelente trabalho, principalmente porque ele tem um excelente tecnico na diretoria adm e financeira do seu lado.

    ResponderExcluir
  18. Esse blog nem tão fundo, nem tão fundo é doido pra se tornar asconseiro de primeira, mas se diz "traído" pelo 55, oh coitado! Gostei mesmo foi do ZéTutu, esse é o malabarista, entra governo, sai governo e continua asconseiro, eita carequinha vagabundo seu! Pensa um menino ligeiro, o blogger do Sol deveria fazer um curso intensivo com o ZéTutu rssss, assim acabava de vz de se fingir de oposição eheheheh

    ResponderExcluir
  19. PODEM DIZER TUDO DO ZÉ TUTU...TUDO MESMO. MAS UMA COISA NÃO SE PODE NEGAR´"FIDELIDADE": "É FIEL A TODOS OS GOVERNOS CONSTITUÍDOS!

    ResponderExcluir
  20. Ah, vcs não sabem de nada, esses aí que vcs citaram são fichinha perto do Zé Riquinho e do Mário Monteiro com a sua mulher Liliane, a rainha da celulite. Ignoram todos que trabalham lá, se sentem os próprios donos da prefeitura, Ôh povinho ridículo, sem nada na cabeça.

    ResponderExcluir
  21. Criticar é muito fácil.
    A você dono do conhecimento e da razão, informo que a Câmara é a casa do povo e que os gabinetes estão abertos para a comunidade apresentar suas queixas e sugestões.
    E por que, ao contrário de apenas criticar, não ajudar? Não faz sentido usar o conhecimento apenas para denegrir a imagem do próximo, o utilize para o bem da comunidade.
    Aos vereadores que trazem propostas que foram implantadas em outros municípios e que deram certas, por que não implantar aqui o que já deu certo? O que está errado nisso? Qual o problema em fazer indicações?
    De acordo com a Lei, o Legislativo não pode interferir na competência do Executivo, restando apenas indicar. É melhor indicar do que simplesmente cruzar os braços. Sabemos que maioria dos projetos de Lei vão interferir nessa competência, devendo indicar e buscar junto ao Prefeito que o mesmo devolva para Câmara para ser votado.
    Será que indicações desta terça, como a da Vereadora Eliene que busca melhorar a segurança do Município e do vereador Bruno Soares, a qual poderá cobrar mais participação social da Vale e suas subsidiárias, é ao seus olhos tão insignificante na prática?
    Meu caro, gostaria de encontrar nos seus textos amadurecimento e a informação como ela é, com menos rancor e sentimentos que destrói o homem.
    Sucesso a você.

    ResponderExcluir
  22. Corja de gente á toa sem ter o que fazer fica falando da Ciza que trabalha com honestidade e do catarro podre do outro, melhor é prestar atenção na própria vida parar de correr atrás de garotas novas ( sem ser orientais) sem ao menos saber que achamos ele nojento parecendo um porco branco fedido precisando emagrecer e usar calças mais folgadas e o dono do blog com aquele hálito de carniça vai tratar,ter caráter e ser no mínimo gente capaz de falar de alguém com capacidade de assumir um cargo de dignidade que os demais ocupam e não estão sequer ligando para as baixarias que o dono do blog e demais companheiros... estão postando.

    ResponderExcluir