Todas as contas do prefeito Darci Lermen de 2017 a 2022 foram aprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCM//PA), o órgão competente, na Corte de Contas o devido processo legal foi respeitado, veja:
2022 - Contas Aprovadas - clique aqui
2021 - Contas Aprovadas - clique aqui
2020 - Contas Aprovadas - clique aqui
Votação nula
Acredite, as contas acima, também aprovadas pelo TCM, referentes aos anos de 2020, 2021 e 2022, foram rejeitadas pelos vereadores, apenas para vingança contra o prefeito, que resistiu às investidas da 'escumalha'.
A votação realizada pela Câmara de Parauapebas rejeitando as contas do prefeito de Parauapebas é completamente nula, não terá qualquer efeito juridicamente válido para a carreira política de Darci Lermen, serviu apenas para 'autoimolação' dos vereadores.
Darci não aceitou as chantagens da rataria da Câmara
Darci Lermen tem a incrível marca de ter sido eleito quatro vezes prefeito, ele também é dono do maior percentual de votos na história de Parauapebas/PA, foram 63,59%, o recorde foi conquistado em 2004, algo que representaria mais de 100 mil votos nas eleições de 2024.
No ano eleitoral, Darci Lermen virou vítima das chantagens da rataria da câmara de vereadores, o prefeito não cedeu e não deixou que o orçamento de Parauapebas fosse surrupiado, a última tentativa foi no apagar das luzes do fim de ano.
'Vereador rato' era secretário e votou a favor de reprovar as suas contas
Quem assistiu a desavergonhada 41a. Sessão da 9a. Legislatura da Câmara de Parauapebas (aqui) teve ânsia de vômito, a rataria acredita que estava julgando o prefeito, na verdade deu uma aula de 'autoesculacho'.
Exemplo da 'autoimolação', um parlamentar que votou pela rejeição das contas do governo, o 'vereador rato' esqueceu que era secretário de obras justamente nos anos julgados, passou 18 meses no cargo. Na verdade, nunca foi vereador e nem secretário, sempre foi um 'rato', pior, um pau mandado de outro 'raton'.
O exemplo desse vereador serve para os outros: Sempror, Semed, Sehab, Secult, Semas, Saaep...
Malandro e otário
Todos esses 'vereadores ratos' tem família, alguns tem filhos médicos e médicas, imagino que não ensinaram para as suas crias a ética que praticam na política.
Devem pensar que todos 'somos os otários' e 'eles são os malandros'.
A vingança da rataria e o medo do retorno
Com sede de vingança, os vereadores de Parauapebas/PA, numa sessão farsesca e repleta de ilegalidades, tentaram atingir Darci Lermen e deixá-lo inelegível.
Uma ala da rataria de vereadores votou contra por vingança e a outra ala votou contra com medo do retorno de Darci Lermen para um 5° e um 6° mandato a prefeito.
MDB e Zacarias na defesa da legalidade
Vai ficando claro que o MDB, presidido pelo deputado Keniston Braga, é o único partido que não urdiu na tentativa de chantagem contra o prefeito Darci Lermen, aliás, o MDB deverá ser o único partido a enfrentar a extrema-direita no município de Parauapebas.
TCM/PA: VEJA A APROVAÇÃO DAS CONTAS DE DARCI LERMEN - 2020
TCM/PA: VEJA A APROVAÇÃO DAS CONTAS DARCI LERMEN - 2021
Nenhum comentário:
Postar um comentário