CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

terça-feira, 15 de outubro de 2024

Governador Helder amplia a votação do MDB e pode conquistar Belém/PA, a 'jóia da coroa'


MDB é o grande vencedor no 1° turno

Apesar das derrotas em Marabá e Ananindeua, o governador Helder Barbalho é o grande vitorioso nas eleições municipais de 2024, foram 2.131.660 votos para o MDB, ou seja, 43,55% dos votos válidos, um desempenho muito superior ao das eleições municipais de 2020, quando obteve 29,33% ou 1.241.296 votos.

Caso confirme o favoritismo de Igor Normando (MDB), Helder Barbalho pode conquistar a 'jóia da coroa', a capital Belém/PA, o segundo maior colégio eleitoral da Amazônia com 1.056.251 votos, ficando atrás apenas de Manaus/AM, com seus 1.446.122 eleitores.

Helder também pode vencer em Santarém, o 3° maior colégio eleitoral do Pará, com o candidato Zé Maria Tapajós (MDB), a disputa do 2° turno é contra o PL.

Ananindeua, Marabá e Parauapebas

Belém, Ananindeua, Santarém, Parauapebas e Marabá são os cinco maiores colégios eleitorais do Pará, o MDB teve candidatos em 4 deles, enfrentando a extrema-direita em 3, perdeu para o PL em Marabá e disputará o segundo turno em Belém e Santarém contra essa mesma legenda.

Em Ananindeua, o segundo maior colégio eleitoral, o vencedor foi o candidato do PSB, Dr. Daniel, com impressionantes 83,48% dos votos válidos, deixando o candidato do governador Helder Barbalho num longíquo segundo lugar com apenas 8,38% dos votos.

Em Marabá, contrariando quase todas as pesquisas eleitorais, aconteceu a surpreendente vitória do candidato do PL, Toni Cunha (51,08%), derrotando o Chamonzinho (34,03%), candidato do MDB.

Em Parauapebas, o MDB não teve candidato a prefeito no município, mesmo assim o resultado foi muito adverso para o governador, o extremista Aurélio Goiano (Avante) foi o vencedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário