quinta-feira, 18 de setembro de 2025
CENTRÃO CONTRA A PAREDE: PILOTO LIGA PP E UNIÃO AO PCC - ICL ESTÁ IMPERDÍVEL
quarta-feira, 17 de setembro de 2025
PEC QUE BENEFICIARIA O PCC, AS MILÍCIAS E O NARCOTRÁFICO NA POLÍTICA TEM ADESÃO DE 100% DO PL DE BOLSONARO
terça-feira, 9 de setembro de 2025
Alexandre de Moraes: um voto histórico que inicia a demolição do 'Núcleo 1" da organização criminosa liderada por Bolsonaro
- Jair Bolsonaro, ex-presidente da República: líder de organização criminosa, organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado pela violência e grave ameaça contra o patrimônio da União e considerável prejuízo para a vítima e deterioração do patrimônio tombado, observado as regras de concurso de pessoas e concurso material;
- Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu colaborador); Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa: organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado pela violência e grave ameaça contra o patrimônio da União e considerável prejuízo para a vítima e deterioração do patrimônio tombado, observado as regras de concurso de pessoas e concurso material;
- Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin): organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado.
quinta-feira, 4 de setembro de 2025
Organização criminosa e corrupção: o ex-chefe da Casa Civil e o ex-secretário de Saúde do governo Helder Barbalho viram réus na Justiça Federal
O caso
A denúncia foi apresentada em fevereiro de 2025, apontando a existência de um esquema criminoso que envolve agentes públicos de alto escalão, empresários e intermediários por fraudes na aquisição de 400 ventiladores pulmonares pelo governo do Pará em 2020, durante a pandemia da covid-19. A compra totalizou R$ 50,4 milhões.
A investigação, conduzida pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MPF, revelou que o processo de dispensa de licitação foi montado para direcionar a compra para a empresa SKN do Brasil Importação e Exportação de Eletroeletrônicos.
O governador Helder não foi denunciado
Segundo o MPF, o governador Helder Barbalho não foi denunciado porque o inquérito em que ele foi investigado foi arquivado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) em outubro de 2023, em procedimento que permanece sob sigilo.
terça-feira, 2 de setembro de 2025
Julgamento histórico: Gonet produz acusação devastadora, defesa da cúpula criminosa ficou atônita

Devastador
Técnico, preciso e devastador - Paulo Gonet produziu uma denúncia impressionante, deixando atônitos os advogados da cúpula criminosa que tentou golpe de Estado no Brasil.
O primeiro dia do julgamento dos criminosos integrantes da cúpula do governo Bolsonaro foi dominado pelo Procurador Geral da República, embora o conjunto probatório tenha uma robustez que fala por si só, Paulo Gonet conseguiu pedagogicamente levar mais clareza e tornar inquestionável a conduta de cada denunciado pelos crimes contra a democracia brasileira.
Frágil e confusa
Por outro lado, os advogados de defesa deixaram muito a desejar, um deles chegou a dizer que 'levaria cigarros para o Bolsonaro em qualquer lugar", insinuando que até na Papuda.
É consenso, não é uma missão trivial defender criminosos que filmaram seus próprios delitos, ainda assim não se esperava sustentações orais tão frágeis, confusas e desconexas.
Rápido
O primeiro dia foi muito produtivo, a estimativa é que já na próxima terça-feira ou no máximo na quarta-feira o julgamento seja concluído.
O relator poderá determinar a prisão imediata dos réus, terminada a sessão e anunciada a condenação.