"A Prefeitura Municipal de Parauapebas informa à população e aos interessados que o concurso público nº 001/2023 foi anulado.Após uma cuidadosa avaliação e considerando o compromisso de conduzir concursos públicos de forma transparente, justa e em conformidade com os princípios da legalidade e isonomia, a prefeitura informa que após análise do inquérito nº 00071/2023.101491-0, e seguindo a deliberação da comissão especial destinada à apuração de ilegalidade no certame para provimento de cargos no quadro de servidores efetivos do município, a administração municipal tomou a decisão de anular o concurso.Tal medida visa assegurar a transparência, lisura e a plena conformidade com as normativas vigentes, garantindo assim a igualdade de oportunidades a todos os concorrentes.A prefeitura entende a importância e a expectativa gerada em torno do concurso como um meio de acesso ao serviço público municipal e reitera seu compromisso em conduzir o processo de forma idônea e transparente.Aos inscritos e interessados, a gestão municipal informa também que acerca da devolução dos valores referentes às inscrições, o procedimento será informado após a conclusão de processo.Assim, novas informações sobre os próximos passos serão divulgadas oportunamente à medida que o processo de revisão e reestruturação avance.A Prefeitura Municipal de Parauapebas agradece a compreensão e colaboração de todos os envolvidos e reitera seu compromisso com a transparência e a legalidade em todas as suas ações."
quarta-feira, 31 de janeiro de 2024
'Máfia dos Concursos Públicos' chegou em Parauapebas, parlamentares são suspeitos de envolvimento
terça-feira, 30 de janeiro de 2024
'Abin Paralela' pode levar filho 02 de Bolsonaro pra cadeia, 16 anos de prisão

Proteger filhos investigados por crimes diversos
A suspeita também é que através do então chefe da Abin, Alexandre Ramagem, a estrutura do órgão foi usada para plantar informações em inquéritos para favorecer os filhos do ex-presidente Bolsonaro em várias investigações.
Produzir fakenews
A PF também suspeita que a Abin gerou relatórios fraudulentos para desacreditar as urnas eletrônicas e alimentar o 'gabinete do ódio', grupo criminoso que atua nas redes sociais espalhando 'fakenews'.
Também, há suspeita que monitoravam membros do Ministério Público que atuavam no caso Mariele Franco.
16 anos de cadeia
Em caso de condenação pelos crimes praticados no caso "Abin Paralela", o filho 02 do Bolsonaro pode pegar um pena que superaria os 16 anos de prisão.
Na bolsa de apostas, há quem diga que o filho 02 será o primeiro a ir pra cadeia!
segunda-feira, 29 de janeiro de 2024
Santa Catarina, o estado bolsonarista é o mais corrupto do Brasil com 19 prefeitos presos
quinta-feira, 25 de janeiro de 2024
Lançamento da candidatura de Rafael Ribeiro será prestigiada por todo o MDB
O jovem Rafael Ribeiro além de mostrar muita humildade, trabalha com dedicação e mostra compromisso com a continuidade das obras que a atual administração realiza na cidade, o pré-candidato do MDB à prefeitura de Parauapebas vai conquistando a todos por onde passa.
Rafael com autoridades em Belém
Rafael Ribeiro esteve com o chefe da Casa Civil, Luiziel Guedes, a reunião teve uma ampla pauta, também foi recebido pelo secretário de Articulação da Cidadania do Pará, Igor Normando, as autoridades foram convidadas pra visitarem Parauapebas.
Contentamento
O prefeito Darci Lermen e o governador Helder não escondem o seu contentamento com a pré-candidatura do jovem vereador Rafael Ribeiro, o primeiro filho de Parauapebas (nascido aqui) que pode chegar a ser prefeito da cidade.
O prefeito Darci Lermen quer alguém compromissado com a continuidade das obras em andamento, notadamente com o PROSAP.
O Prosap nasceu com ceticismo, mas hoje é uma realidade que transforma a cidade Foto: Complexo Turístico de Parauapebas |
A prioridade é a união de Parauapebas
O prefeito Darci Lermen está sendo pressionado pela sua base pra marcar logo a data de lançamento do nome de Rafael Ribeiro como o candidato da base governista para a sucessão e pode ser a semana que vem o anúncio, mas a prioridade do prefeito é a união de todos.
A realização de uma grande evento na cidade depende da agenda do governador Helder Barbalho e de um grande número de autoridades estaduais e nacionais que desejam participar da festa de lançamento da pré-candidatura de Rafael Ribeiro.
'O time tá unido, mas chuta pro alto que o jogo é de campeonato'
Pegou muito mal para os deputados Keniston Braga e Ivanaldo Braz a proliferação (em Belém) de boatos, uma verdadeira enxurrada de intrigas contra Parauapebas, todos sabem que eles são fiéis, jamais detratariam o prefeito Darci Lermen e a base que deram pra eles os seus mandatos.
O fato é que tem gente na base do governo que pede para chutar os 'deputados pro alto que o jogo é de campeonato', já tem outros que pedem pra não se ouvir os boatos.
A maior parte da base já defende que os deputados mais atrapalham que ajudam, um exagero.
Os desafios das oposições em Campina Grande (PB) - com Napoleão Maracajá (PT)
terça-feira, 23 de janeiro de 2024
Deputados Keniston e Braz devem apoiar Rafael Ribeiro, base governista espera anúncio até a sexta-feira
Estão esperando o que mesmo?
Os dois deputados, Keniston Braga (MDB) e Braz (PDT), estão esperando o momento mais adequado pra seguirem os passos da base do governo Darci Lermen e anunciarem o apoio ao presidente da Câmara, Rafael Ribeiro (MDB), para a prefeitura de Parauapebas.
Dizem, até a sexta-feira eles anunciam seu apoio a Rafael Ribeiro
Braz e Keniston devem anunciar até a próxima sexta-feira (26) os seus apoios ao candidato Rafael Ribeiro, seria a data limite para evitar ainda mais desgaste de ambos junto aos vereadores, à militância e a toda base política do governo de Parauapebas, já passou da hora e não tem mais sentido o adiamento.
Rafael é o melhor candidato que a base governista pode apresentar
Braz e Keniston sabem muito bem (mais que ninguém), as pesquisas apontam e não deixam margem pra dúvidas, Rafael Ribeiro é o melhor nome e o de maior potencial de votos na base governista, será que as pesquisas só prestam quando Braz e Keniston ficam na frente?
Não são apenas as pesquisas que mostram Rafael Ribeiro como o melhor nome da base governista, ele também foi quem preservou o sentimento de unidade e de grupo amplo (da continuidade de um um governo de oportunidades para todos), o mesmo grupo amplo que sob a liderança do prefeito Darci Lermen levou Parauapebas a ter seu deputado estadual (Braz) e seu deputado federal (Keniston).
Gratidão e fidelidade não se cobra e nem se implora
Aliás, Braz e Keniston devem ter muita gratidão ao grupo que sob a liderança do prefeito Darci Lermen agraciou os dois com um mandato de deputado pra cada um, estadual e federal.
Paciência, paciência e paciência
O prefeito Darci Lermen tem muita paciência (paciência e ponha paciência), jamais daria um ultimato, sabe preservar a unidade do seu grupo, jamais imporia sua vontade, Keniston e Braz sabem disso. Darci Lermen não conquistou 4 mandatos de prefeito com autoritarismo e nem com submissão do grupo, todos são livres pra seguirem o caminho que quiserem.
Darci Lermen e toda a base governista sabem que Rafael Ribeiro é disparado, em todos os aspectos, o melhor nome da base governista, todos em Parauapebas sabem disso, todos, inclusive (e principalmente) Keniston e Braz, é incompreensível que alimentem fofocas com um silêncio pernicioso.
Deplorável
Em Parauapebas, uma fakenews circulou dizendo que o deputado Braz negociou sua candidatura com o deputado Chicão (MDB), não tem o menor sentido e seria o seu maior erro, uma bobagem que Braz não cometeria.
Braz sabe que não foi assim que se tornou bem sucedido na política. O comportamento deplorável não é tipico do deputado, deve ser a mais pura 'fakenews', pois qualquer um que proceda dessa forma é nocivo a qualquer grupo e estaria se auto-expurgando, um suicídio.
Nem Chicão, nem Éder Mauro
Keniston e Braz sabem que a oposição já rachou, um dos motivos é a interferência de Belém, quem escolheu o candidato foi Éder Mauro, impôs o seu 'garrote berrador' goela abaixo do PL de Parauapebas/PA. Éder Mauro não quer nem saber se ganha ou se perde, ele quer é uma escadinha de votos em 2026 para continuar deputado federal.
Parauapebas que escolhe
Com o grupo que caminha e tem a liderança do prefeito Darci Lermen o ritmo é outro, não se aceita imposição de Belém, é aqui que se sabe o que é melhor para o município.
Não são surdos, nem cegos
Keniston e Braz já ouviram, viram e sentiram todos os sinais, eles tocam a mesma melodia, tomar a iniciativa de anunciar o apoio ao Rafael Ribeiro, preservando a unidade e a continuidade do grupo que mais fez por Parauapebas, é o mínimo a esperar deles.
Já passou da hora e da conta! Braz e Keniston são do grupo e são importantes para o grupo, mas só até quando quiserem, pois ninguém tem o direito de cobrar gratidão e fidelidade a ninguém - é do caráter e do juízo de cada um!
A política tem suas armadilhas, cada um que tenha a responsabilidade de cavalgar no seu cavalo arreado, tentar montar no do outro é arriscar queda (na certa)!
Sem projeto e sem rumo, em pé de guerra, oposição faz aposição até contra a oposição
'A 11ª Prestação de Contas' do mandato do vereador Miquinhas (PT)
É a 11ª Prestação de Contas
Quem também deve comparecer é Suely Guilherme (PT), ela foi a mulher com a maior votação em Parauapebas/PA, com 5,12% dos votos válidos ou 6.772 sufrágios na cidade, nas eleições de 2022. Em todo o Pará foram 9.953 votos.
Suely Guilherme deve apresentar o seu nome para ser pré-candidata do PT à prefeitura de Parauapebas/PA, disputando as prévias com o professor Rimundo Neto.
Veja o convite para a Prestação de Contas - “Denominado Mandato Popular”
![]() |
Clique AQUI |
segunda-feira, 22 de janeiro de 2024
Eleições 2024: Darci e Helder com Rafael Ribeiro - o candidato do MDB em Parauapebas/PA
Rafael Ribeiro
Desde o dia 24 de novembro de 2023, um pouco antes do seu aniversário, o blogueiro Zé Dudu (aqui) pubicou (em primeira mão) que o nome do presidente da Câmara, Rafael Ribeiro, seria o candidato da base do prefeito Darci Lermen para a sua sucessão.
No lugar certo e na hora certa, Rafael Ribeiro tem o destino a seu favor.
Há quem diga que é uma anunciação, os sinais que Parauapebas/PA terá um filho seu como prefeito.
A oposição discorda, discordam de tudo!
sábado, 20 de janeiro de 2024
A vitória estratégica da Rússia em 2023
quinta-feira, 18 de janeiro de 2024
PARÁ: PF desmonta garimpos ilegais em Parauapebas e Curionópolis. 7 pessoas foram presas em flagrante
Jornada Pedagógica de Parauapebas marca o início das atividades escolares numa rede que supera os 50 mil alunos
segunda-feira, 15 de janeiro de 2024
Eleições 2024: TSE divulga as principais datas das eleições municipais
![]() |
Foto: Prosap |
sexta-feira, 12 de janeiro de 2024
STF pode derrubar 'cláusulas de desempenho' e 7 deputados perderem os mandatos
quarta-feira, 10 de janeiro de 2024
Escola de Tempo Integral: Parauapebas é destaque, o Pará é o 3° colocado em investimentos recebidos
terça-feira, 9 de janeiro de 2024
Oposicionistas em pé de guerra: contra tudo e contra todos!
Cavalo paraguaio
A oposição em Parauapebas está na sua fase mais barulhenta e agressiva, o motivo seria que um dos seus "agitados" lidera as pesquisas eleitorais para a prefeitura da "capital do minério", mas tem gente lembrando que esse filme já é conhecido, tipo 'cavalo paraguaio, sai na frente e chega atrás'.
Batendo em retirada
Os principais nomes que tem história em Parauapebas já bateram o martelo, não apoiarão o 'moço do Goiás' (que na verdade não é do Goiás, é de Brasília), alegam que se for pra arriscar é melhor o candidato ser alguém da cidade mesmo.
Valmir Mariano
O ex-prefeito Valmir Mariano deve confirmar o seu nome como pré-candidato para eliminar os boatos sobre sua desistência de retonar ao comando da prefeitura de Parauapebas.
Valmir Mariano diz que não compactua com essa conversa da 'oposição a tudo', foi prefeito (já esteve lá) e sabe que as coisas são difíceis, Parauapebas é uma cidade que tem sua história, não dá pra chegar atrasado, pegar o 'ônibus andando' e ainda sentar na janela, gritando bobagens contra tudo e contra todos.
Casa onde falta pão, todos gritam e ninguém tem razão
O que se comenta na cidade é que quando os opsicionistas se juntam pra uma foto até o sorriso é falso, nos bastidores 'o bicho pega':
'ele não é daqui e nem do Goiás, é de Brasília; 'até o apelido é fake'; 'o rapaz é golpista, agressivo e violento'; 'não vai dá certo, assim Darci ganha de novo'; 'não conhece Parauapebas'; 'é paraquedista'; 'vai sumir que nem o Nei Linguíça'; 'gosta de arruaça'; 'é carteira branca', 'nunca trabalhou', 'puxou o pai, é traíra'...
Quando os oposicionistas fazem uma reunião, o barraco vai abaixo, como diz o ditado popular: 'casa onde falta pão, todo mundo grita e ninguém tem razão'.
Estão em 'pé de guerra'!