CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

quarta-feira, 10 de dezembro de 2025

VOTAM SIM PRA BLINDAR E DIMINUIR PENAS DE ORGANIZAÇÕES CRIMINOSAS E ATÉ DE VIOLADORES SEXUAIS


Para beneficiar organizações criminosas e até violadores sexuais

O 'Congresso Inimigo do Povo' apronta mais uma, tudo na calada da madrugada, os deputados para beneficiar os membros de organizações criminosas, em especial a liderada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, os deputados votaram um projeto de lei que muda a regra de progressão na execução penal em favor até dos violares sexuais (aqui).

O Projeto de Lei é flagrantemente inconstitucional, a rigor não terá qualquer efeito prático, pois caso aprovada no senado será vetado pelo Poder Executivo, em último caso a lei será julgada inconstitucional pelo Poder Judiciário.

O centrão e o crime organizado

Trata de mais um capítulo da velha política do centrão e da extrema-direita com o claro intuiro de proteger criminosos condenados que atacaram a democracia, criminosos envolvidos em esquemas de corrupção (emendas do orçamento secreto) e até de violadores sexuais.

Eles disseram sim ao crime organizado

O projeto de lei teve 291 votos na câmara dos deputados, infelizmente foram 12 votos da bancada paraense. Veja o nome dos deputados do Pará que votaram sim pra beneficiar membros de organização criminosa e violadores sexuais:

Veja como votou cada deputado (AQUI)

segunda-feira, 1 de dezembro de 2025

Parauapebas/PA tem a única aprovada da Região Norte no primeiro curso de Medicina da Ufpe/Pronera


Medicina 

A Universidade Federal do Pernambuco (Ufpe) divulgou no último dia 25/11 o resultado final do processo seletivo (aqui) para o primeiro curso de graduação em Medicina do Brasil oferecido por meio do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera). A iniciativa, considerada um marco para as comunidades campesinas, é fruto da parceria entre o Incra e a Universidade Federal de Pernambuco (Ufpe).

O curso tem previsão para início das aulas já neste mês de dezembro na cidade de Caruaru, localizada no agreste pernambucano.

Parauapebas/PA

Entre os aprovados tem apenas um nome da Região Norte, Lilia Gabriella Moreira Souza, estudante da rede pública no município de Parauapebas/PA.

Lilia Gabriela é filha do ex-vereador Arenes, que é trabalhador rural no assentamento Palmares.