sexta-feira, 30 de setembro de 2022
2018 x 2022: vermelhou, o mapa do Brasil mostra a virada de Lula contra Bolsonaro
quinta-feira, 29 de setembro de 2022
PARAUAPEBAS: DARCI LERMEN PEDE VOTO EM LULA PARA PRESIDENTE
Com novas regras, Parauapebas pode ter mais de um deputado eleito no domingo
Candidatos de Parauapebas
Com o 5° maior colégio eleitoral do Pará, a cidade de Parauapebas pode ter pela primeira vez mais de um deputado eleito, as chances para ter respresentantes na Assembléia Legislativa do Estado do Pará e na Câmara dos Deputados nunca foram tão grandes.
Mudanças de regras, de novo
Permanece o fim das coligações e surgem mais 'cláusula de barreira' para partidos e candidatos conquistarem as suas cadeiras nos parlamentos.
O quociente eleitoral (QE) é quantidade de votos válidos para o cargo dividido pelo número de cadeiras em disputa, a cláusula de barreira nominal será de 10% do quociente eleitoral.
Exemplo, deputado federal
Em 2018, para deputado federal no Pará o QE foi de 232.733 votos, ou seja, um partido pra eleger 5 deputados diretamente (sem média) precisou de 1.163.665 votos.
Para 2022, o QE deve ultrapassar os 250 mil votos, pra eleger 5 deputados federais será preciso 1.250.000 votos, sem precisar das sobras (disputar média).
Média e sobras
'A média' é o cálculo realizado entre os partidos pra disputar as vagas que sobraram, pra participar o partido terá que obter 80% do Quociente Eleitoral e o candidato 20%, ou seja, caso o QE seja de 250 mil votos é preciso o partido alcançar 200 mil votos e o candidato ter em seu nome 40 mil votos.
Parauapebas
Caso estas regras estivessem em vigor nas 'Eleições Municiais de 2020', nem o Miquinhas (PT) e nem o Francisco Eloécio (Republicanos) seriam eleitos para a Câmara de Parauapebas, os seus partidos não alcançaram 80% do Quociente Eleitoral, na época o QE foi de 8.208 votos.
Olho nas urnas
As novas regras beneficiam os grandes partidos.
O MDB, PSD, PL e PT serão favorecidos e devem ampliar a sua atual participação na Alepa e na Câmara dos Deputados.
Assim, Parauapebas pode ter surpresas e ver mais mais deputados eleitos do que a cidade sonhou.
quarta-feira, 28 de setembro de 2022
Beto Faro lidera sozinho. Keniston Braga esconde Lula e junto com Darci pedem voto contra o PT para o senado
HOMOFOBIA: Vereador Miquinhas (PT) pede desculpas por erro em discurso na Câmara de Parauapebas
segunda-feira, 26 de setembro de 2022
IPEC/TV Liberal: Helder atropela, Lula lidera e Beto acelera - veja os números

sábado, 24 de setembro de 2022
SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS DE PARAUAPEBAS (SINSEPPAR)
NOTA DE REPÚDIO!
O SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS DE PARAUAPEBAS (SINSEPPAR) VEM A PÚBLICO PRESTAR SOLIDARIEADE AO PROFESSOR ELTON REIS, COVARDEMENTE ATACADO NAS REDES SOCIAIS, CLARAMENTE POR SER MILITANTE E DEFENSOR DA BANDEIRA LGBTQIA+.
NÓS DO SINSEPPAR REPUDIAMOS QUALQUER TIPO DE PRECONCEITO E DISCRIMINAÇÃO, A QUALQUER INDIVÍDUO QUE SEJA.
REFORÇAMOS QUE A CONSTITUIÇÃO FEDERAL ESTABELECE A DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA COMO UM DOS FUNDAMENTOS DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL, ASSEGURANDO QUE TODOS SÃO IGUAIS PERANTE A LEI, SEM DISTINÇÃO DE SEXO, RAÇA, TRABALHO, CREDO RELIGIOSO E CONVICÇÕES POLÍTICAS.
REPUDIAMOS ESTES ATOS SOFRIDOS PELO DOCENTE, FRUTO DA ATUAL POLÍTICA DE ÓDIO IMPLANTADA EM NOSSO PAÍS PELOS APOIADORES E DEFENSORES DO CHEFE MAIOR DA NAÇÃO, QUE DEVERIA SER MEDIADOR E DEFENSOR DE DIREITOS, AO INVÉS DE SEMEAR, COM ÍMPETO, FÚRIA E RANCOR ENTRE OS PARES, PROMOVENDO ATAQUES FREQUENTES AOS SEUS SEMELHANTES, CUJAS CONSEQUENCIAS SÃO IRREPARÁVEIS.
REFORCE VOCÊ TAMBÉM ESSA LUTA!
SINSEPPAR, ORGULHO DE SER SERVIDOR!
sexta-feira, 23 de setembro de 2022
OAB/PARAUAPEBAS: NOTA DE REPÚDIO AOS ATOS DE VIOLÊNCIA CONTRA A COMUNIDADE LGBTQIA+
NOTA DE SOLIDARIEDADE: COLETIVO DE PSICOLÓGAS/OS E ASSISTENTES SOCIAIS DO SUS
![]() |
Página 1 |
Tássio Costa, Psicólogo
![]() |
Página 2 |
![]() |
Página 3 |
Parauapebas: reunião do TIME DO LULA
O Time do Lula em Parauapebas/PA
quinta-feira, 22 de setembro de 2022
R$ 300 MIL: Tribunal condena ex-deputado por homofobia, a pedido do Ministério Público
quarta-feira, 21 de setembro de 2022
VÍDEO: Discurso de ódio de Aurélio Goiano envenena Parauapebas, até vereador do PT ameaça enforcar um jovem (preto, pobre e gay)
Aurélio Goiano trouxe o 'espírito' do Gabriel Monteiro para a Câmara de Paraupebas: show de ódio e preconceito
"Trata-se de uma conduta, carregada de um conteúdo hostil, que estimula a propagação do ódio, especialmente contra determinados segmentos sociais, como os grupos vulneráveis e minorias sociais, desvalorizando-os, menosprezando-os, desqualificando-os e inferiorizando-os à condição de objeto, em virtude de aspectos correlatos com a etnia, a religião, a idade, a condição financeira, a orientação afetivo-sexual, a identidade de gênero, dentre outros (BRUGGER, 2007, p. 151). " (http://www.mpsp.mp.br - aqui)
![]() |
Leia - ADO 26/DF |
terça-feira, 20 de setembro de 2022
Darci Lermen x Júlio César: atentado precisa de mais esclarecimentos
IPEC/TV GLOBO: Lula tem 52% dos votos válidos. Derrotismo e clima de funeral contagiam a campanha do Bolsonaro
segunda-feira, 19 de setembro de 2022
Eliene Soares convida para uma reunião com Keniston Braga e Braz
Darci Lermen explica seu apoio ao candidato do MDB, Keniston Braga

sexta-feira, 16 de setembro de 2022
Bolsonaro é quem mais ataca e quem mais gasta dinheiro com pesquisas eleitorais
Deputado: registros no TSE não comprovam números divulgados pelo instituto Doxa
quinta-feira, 15 de setembro de 2022
Parauapebas: Laranjeiras complica a situação do prefeito Darci. O Ministério Público denuncia crime e pede afastamento

MPPA vê crime e reforça o pedido de afastamento do prefeito Darci Lermen à Justiça
O Promotor de Justiça Mauro Messias Guilherme dos Santos, do Ministério Público do Pará, em Parauapebas, noticiou ao Procurador Geral do Estado (PGE/PA) o prefeito Darci Lermen, por descumprimento de uma ordem judicial que proibia a contratação temporária de pessoal na prefeitura local.
Mauro Messias também reforçou na Vara de Fazenda Pública de Parauapebas, onde tramita a Ação de Improbidade n° 0807614-67.2022.8.14.0040, o pedido de afastamento do prefeito Darci, segundo o Promotor de Justiça 'há evidência concreta e estatisticamente comprovada de que o réu, reiterada e acintosamente, descumpriu a decisão judicial prolatada pelo Juízo no id. 63120529, que determinou a suspensão das contratações temporárias no Município'.
quarta-feira, 14 de setembro de 2022
Bolsonarista agride mais uma mulher
TSE: Bicentenário da Independência, uso político do 7 de setembro fere a isonomia
Bolsonaro coleciona derrota na Justiça Eleitoral, liminar sobre 7 de setembro é confirmada
"O uso de imagens da celebração oficial do bicentenário da Independência do Brasil pela campanha de Jair Bolsonaro à reeleição fere a isonomia do pleito, pois explora a atuação do presidente da República em situação inacessível aos demais candidatos e leva a crer que a presença de milhares de pessoas foi fruto de mobilização eleitoral.

Com esse entendimento, o Tribunal Superior Eleitoral referendou a liminar concedida pelo ministro Benedito Gonçalves, corregedor-geral da Justiça Eleitoral, para proibir a campanha de Jair Bolsonaro de veicular materiais de campanha com imagens dos eventos oficiais ocorridos em Brasília e no Rio de Janeiro em 7 de setembro.
A corte também referendou a ordem para que a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) edite um vídeo publicado no canal do YouTube da TV Brasil para excluir trechos que promoviam a candidatura de Bolsonaro.
Em Brasília, o presidente subiu em um carro de som e fez discurso eleitoreiro momentos após o desfile oficial de comemoração do bicentenário da Independência do Brasil. Mais tarde, repetiu a dose em Copacabana, no Rio de Janeiro."
Leia mais no CONJUR - CLIQUE AQUI