A gente vai encher cada vez mais os bolsos dos acionistas da Petrobras, ou vamos optar pelo salário da merendeira, da professora, do defensor público, do policial civil e militar, dos médicos e das enfermeiras? Porque quando tira o ICMS e reduz, vai tirar, sim, recursos dos estados e dos municípios. (Zenaide Maia/PROS-RN. Agência Senado)
domingo, 31 de outubro de 2021
Senadora do PROS lamenta que em três anos Bolsonaro nada fez para gerar emprego e renda
sexta-feira, 29 de outubro de 2021
Cidade que deu título a Bolsonaro sofre protestos na Itália
Reação ao fascismo
A pequena cidade italiana, Anguillara Veneta, onde políticos de direita resolveram homenagear Bolsonaro, está pagando um preço muito alto, uma reação dura de todos os segmentos democráticos do país.
Hoje, a sede da prefeitura foi pichada e alvo de baldes de esterco animal.
TSE cassa Francischini e livra Bolsonaro/Mourão dos ilícitos que praticaram nas eleições de 2018
“O uso de aplicações digitais de mensagens instantâneas visando promover disparos em massa contendo desinformação e inverdades em prejuízo de adversários e em benefício de candidato pode configurar abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação social, nos termos do artigo 22 da LC 64/1990 [Lei de Inelegibilidade], a depender da efetiva gravidade da conduta, que será examinada em cada caso concreto”. (TSE - clique aqui)
quinta-feira, 28 de outubro de 2021
URGENTE: DEPUTADO DO PARANÁ É CASSADO POR ESPALHAR FAKENEWS
ELEIÇÕES DA OAB 2021
quarta-feira, 27 de outubro de 2021
Prefeitura de Redenção/PA fez licitação para comprar 900 mil comprimidos do kit covid, mas secretário diz que não lembra
terça-feira, 26 de outubro de 2021
URGENTE: APESAR DE COMPROVADA A DISSEMINAÇÃO EM MASSA DE MENSAGENS E FAKENEWS NAS ELEIÇÕES DE 2018, BOLSONARO E MOURÃO FICARÃO IMPUNES PELO TSE
TSE já tem 3 votos pela impunidade de Bolsonaro e Mourão
O relator das ações no TSE proferiu o seu voto e concluiu pela não cassação da chapa Bolsonaro-Mourão, presidente e vice-presidente da república, eles eram acusados de abuso do poder econômico, pelo disparo em massa de mensagens nas redes sociais, atacando mediante fakenews o seu principal adversário, Fernando Haddad (PT).
O ministro relator concluiu pela não cassação, mas todo o seu voto foi no sentido de estarem comprovadas nos autos a disseminação de notícias falsas e ameaças nas eleições de 2018, tem até documento enviado ao TSE pela rede Whatsapp, evidenciando que em outubro as empresas denunciadas reforçaram o uso indevido dessa plataforma digital em benefício da chapa Bolsonaro-Mourão.
O julgamento foi suspendo, votaram 3 ministros, Sérgio Banhos, Mauro Campbell e o relator Luis Felipe Salomão, todos a favor da chapa Bolsonaro-Mourão.
O TSE é composto por 7 ministros, bastam 4 votos para que Bolsonaro e Mourão sejam cassados.
Impunes
Apesar das ilicitudes praticadas, tudo indica, Bolsonaro e Mourão ficarão impunes.
Organização criminosa
O relator no TSE, Luis Felipe Salomão, afirmou, segundo as provas compartilhadas pelo STF, oriundas dos inquéritos conduzidos pelo ministro Alexandre de Moraes, que o esquema criminoso operou em favor de Bolsonaro-Mourão e foi reforçado no período mais crítico das eleições de 2018, tudo já vinha sendo preparado desde 2015.
Operadores do esquema criminoso continuaram atuando após as eleições, usando computadores da Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro e da Câmara dos Deputados, segundos as provas compartilhadas pelo STF.
As denúncias foram viabilizadas em duas ações
31 DE OUTUBRO É DIA DO SERVIDOR, O SINSEPPAR CONVIDA PARA UMA GRANDE FESTA NA SUA SEDE CAMPESTRE

O débil Mourão - perdido e sem rumo, general distorce dados ambientais e elogia a Vale em Parauapebas
Cérebro e viagra
segunda-feira, 25 de outubro de 2021
TALIBÃ DO AGRONEGÓCIO: Mato Grosso do Sul quer promover o fanatismo religioso
"Por unanimidade de votos, o Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), na sessão virtual concluída em 22/10, julgou procedente a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 5256 e declarou inconstitucionais dispositivos de lei de Mato Grosso do Sul que tornaram obrigatória a manutenção de exemplares da Bíblia nas escolas da rede estadual de ensino e nas bibliotecas públicas, às custas dos cofres públicos. De acordo com a relatora da ação, ministra Rosa Weber, a lei estadual desprestigiou as demais denominações religiosas e os que não professam nenhuma crença." (LEIA AQUI)
Sob protestos e revolta, cidade italiana de 4 mil habitantes concede título a Bolsonaro

Prefeita maluquinha quer homenagear Bolsonaro e gera revolta em cidade italiana
sábado, 23 de outubro de 2021
CENTRÃO, CORRUPÇÃO AFRONTOSA E AUTORITARISMO - O LEGADO DE SÉRGIO MORO E DA CRIMINOSA LAVAJATO
sexta-feira, 22 de outubro de 2021
Zé Geraldo (PT) detona o bolsonarista Aurélio Goiano -"é um despreparado"
Aurélio Goiano é um despreparado
O ex-deputado federal Zé Geraldo (PT) mandou bem ao colocar o bolsonarista Aurélio Goiano no seu devido lugar, classificou o alucinado de despreparado.
O rapaz acabou de perder o mandato de vereador, foi cassado por unanimidade ficará inelegível por longos 8 anos, a contar do fim da atual legislatura (2024), mesmo assim o sem noção, totalmente despreparado para a vida pública, no seu pensar torto, acredita que pode ensinar algo pra alguém.
Definitivamente, esses bolsonaristas vivem numa realidade à parte.
Aurélio Goiano toma mais uma, será que aprende ou rapaz ainda acha pouco!
quinta-feira, 21 de outubro de 2021
O MUNDO CAINDO: O DESTINO DE 3 BOLSONARISTAS - O STF DECRETA A PRISÃO, A CÂMARA DE PARAUAPEBAS CASSA E O STJ AFASTA
AO VIVO: Câmara de Parauapebas vota a cassação do vereador Aurélio Goiano, por quebra de decoro parlamentar
Vereador é reincidente na quebra de decoro parlamentar
A Câmara de Parauapebas deverá cassar o mandato do vereador Aurélio Ramos de Oliveira Neto – PSD, em virtude da prática de conduta incompatível com o decoro parlamentar, nos termos dos artigos 17, inciso II, da Lei Orgânica Municipal, 140, inciso II, da Resolução nº 008/2016, de 15 de dezembro de 2016 e 15, inciso III, da Resolução nº 001/2016, de 26 de abril de 2016 (aqui).
As provas contra o vereador são irrefutáveisquarta-feira, 20 de outubro de 2021
TSE cassa diplomas eleitorais de 'meliantes de farda' do Paraná - um subtenente e um coronel
Ao evitar o indiciamento de Bolsonaro por genocídio, a Globo protege os seus aliados - a terceira via e o agronegócio
O genocídio e homicídio estão comprovados
A CPI DA COVID entrará para a história, seu trabalho ajudou a salvar milhares de vidas, na medida que estancou a estratégia do governo Bolsonaro de disseminação do coronavírus entre os brasileiros, buscando uma criminosa imunidade de rebanho e provocando mais de 600 mil mortes, a maior parte evitável.
Comprovou propina na compra de vacina
A CPI DA COVID comprovou a negligência de Bolsonaro para comprar vacinas, seu boicote aos imunizantes, pior ainda, quando tentou comprar foi mediante a cobrança de propina dos laboratórios, com dinheiro reservado e contrato assinado.
Já está denunciado no Tribunal Penal Internacional
O crime de homicídio de milhares de brasileiros é evidente, o genocídio de indígenas é mais evidente ainda, não há margem de dúvidas, inclusive já está denunciado no Tribunal Penal Internacional (leia aqui).
Os interesses da Globo
Tudo foi provado a exaustão pela CPI, mas a pressão da Rede Globo e da grande mídia para que os senadores não indiciem Bolsonaro por genocídio e homicídio tem explicação: Bolsonaro não agiu sozinho teve colaboração dos seus ministros, caso de Sérgio Moro e Henrique Mandetta, aliados da Rede Globo, a emissora apóia esses nomes para serem candidatos da 'tereceira via' em 2022.
O agronegócio é a causa da violência e pobreza para a maior parte dos brasileiros
No genocídio de indígenas, provado e denunciado, Bolsonaro também não age sozinho, ele apenas executa o que o 'agronegócio' determina.
A Globo, na questão indígena, tenta proteger o agronegócio, um grande anunciante da emissora, todos conhecem o slogan 'o agro é pop', apesar da evidente destruição ambiental patrocinada pelo setor, da violência e da pobreza que ele espalha pelo Brasil.
Renan salvou a CPI ao vazar o seu relatório
O senador Renan Calheiros deu 'xeque-mate' nos senadores da CPI ligados a Globo e aliados da terceira via, divulgando uma prévia do RELATÓRIO ORIGINAL da CPI, sem a interferência da Rede Globo, mostrando o jogo de interesses políticos de alguns senadores.
Renan Calheiros é o grande nome da CPI, fez história.
Justiça manda para a prisão PM do Goiás que comandou agressões contra um advogado
terça-feira, 19 de outubro de 2021
URGENTE: TSE já tem 3 votos para cassar o mandato do deputado das fakenews
Deputado bolsonarista vai a julgamento no TSE por espalhar fakenews contra as urnas eletrônicas
"Assim, considerando que nem mesmo a população e as instituições estavam devidamente preparadas para o enfrentamento das fake news, por toda novidade que essa questão representou, e unicamente, por este motivo, é que a presente ação deve ser julgada improcedente. Ressalve-se, no entanto, que este tipo de conduta não poderá mais ser tolerado, independentemente de quem a pratique, exatamente pelo risco que representa contra a ordem democrática." (TRE/PR: AIJE - 0603975-98.2018.6.16.0000 - voto relator)
"Portanto, a conduta tem gravidade e se amolda ao abuso de poder de autoridade e uso indevido dos meios de comunicação. Como dito, a mídia social, assim como as mídias ditas legais, como posto acima, é grande influenciadora de opinião e veículo massivo de divulgação de notícias verdadeiras ou falsas, de opiniões, ideias e propaganda. ISTO POSTO, diante da argumentação acima expendida, abro divergência para o fim de julgar procedente a presente ação de investigação judicial eleitoral, com a aplicação da sanção de inelegibilidade ao investigado Fernando Destito Francischini e cassação do diploma, nos termos do disposto no artigo 22 da Lei Complementar nº 64/90." (TRE/PR: AIJE - 0603975-98.2018.6.16.0000 - voto divergente - Des. Carlos A. C. Ritzmann)
segunda-feira, 18 de outubro de 2021
CNMP quer a demissão de um procurador da famigerada Lava Jato, por 6 a 5 votos
"Por seis votos a cinco, nesta segunda-feira (18/10), a maioria do Conselho Nacional do Ministério referendou a recomendação da conselheira Fernanda Marinela de Sousa Santos — relatora de um PAD (processo administrativo disciplinar) contra o procurador Diogo Castor de Mattos — e decidiu pela demissão do integrante do MPF. O caso envolve a participação de Castor de Mattos na criação de um outdoor em homenagem ao consórcio da "lava jato" em Curitiba.O painel foi instalado em uma via de acesso ao Aeroporto Afonso Pena, na região metropolitana da capital do Paraná, em março de 2019. Ele mostrava imagens de nove procuradores e a frase: "Bem-vindo à República de Curitiba. Terra da Operação Lava Jato, a investigação que mudou o país. Aqui a lei se cumpre. 17 de março — 5 anos de Operação Lava Jato — O Brasil Agradece".Castor integrava a força-tarefa, mas se desligou após seu envolvimento no episódio vir à tona." (leia na íntegra - Conjur - aqui)
Estimulado pelo discurso de ódio de Bolsonaro e Ciro, deputado ataca o Papa Francisco e todos os católicos
domingo, 17 de outubro de 2021
CPI DA COVID: GOVERNO BOLSONARO COMETEU GENOCÍDIO CONTRA INDÍGENAS, CONFORME PARECER DA OAB
"O documento ressalta que o Poder Executivo é exercido pelo presidente, auxiliado pelos ministros de Estado, e, em relação à saúde pública, “o que se pôde verificar ao longo de toda a grave crise pandêmica que assolou o país foi exatamente o oposto. Constatou-se, a mais não poder, a sistemática e deliberada violação por parte de ambos do seu elevado munus de implementação ad tempus de políticas sociais e econômicas capazes de reduzir os progressivos riscos do coronavírus”. (leia aqui- OAB)