quinta-feira, 10 de abril de 2025
TRE/PA cassa prefeito reeleito de Cametá
quinta-feira, 3 de abril de 2025
FRAUDE À COTA DE GÊNERO: SURGEM MAIS PROVAS CONTRA PV, PT e PC do B

Vídeos arrasam a defesa dos vereadores
A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) contra a federação partidária composta pelo PV, PT e PC do B está na fase de realização de audiência judicial, sendo que o surgimento de vídeos comprovando que uma candidata fazia campanha para outra candidata arrasou com a defesa dos vereadores Michel Carteiro (PV), Tito do MST (PT) e Elias da Construforte (PV).
Embora as defesas dos vereadores atuem com bastante competência, as provas são arrasadoras, tem até vídeos da suposta candidata fazendo campanha para a candidata verdadeira.
Acusação
A ação acusa os dirigentes partidários de terem montado uma esquema para fraudar a cota de gênero nas eleições municipais de 2024 no município de Parauapebas, usando candidaturas fictícias para simular o cumprimento da exigência legal de 30% de mulheres candidatas ao parlamento.
Teve até reunião
Fizeram até reunião para definir a quantidade de votos que a suposta candidata laranja receberia, ficando os 'candidatos machos' comprometidos em transferir uma cota de votos, de modo que a candidata fictícia continuasse a fazer campanha para a candidata verdadeira.
Os vídeos comprovam que a suposta candidata laranja fez campanha para a outra candidata, a verdadeira.
Veja os vídeos
quarta-feira, 2 de abril de 2025
Mais um escândalo atinge o governo Aurélio Goiano, prefeito exonerou o secretário da juventude
Uma servidora ocupante de cargo comissionado no governo do município de Parauapebas foi à Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher para registrar ocorrência e pedir proteção, acusando Hallison Pinheiro, ex-candidato a vereador e então secretário municipal da juventude.
A servidora compareceu à Delegacia da Mulher no dia 31 de março, por volta das 14h.
No dia 1° de abril o prefeito Aurélio Goiano exonerou o secretário da juventude Hallison Pinheiro.
O caso
Segundo a vítima G.A.R.S. os fatos ocorreram ainda no mês de fevereiro, ela relatou o ocorrido ao prefeito Aurélio Goiano, que lhe deu suporte, atendendo ao seu pedido de transferência da secretaria da juventude para outro local de trabalho.
Na ocasião, segundo relatou a vítima, ela optou por não registrar a ocorrência, mas diante do vazamento e da exposição, ainda com medo de sofrer alguma retaliação, resolveu comparecer à Delegacia da Mulher e pedir medidas protetivas.
Investigação
Diante da gravidade das acusações, a autoridade policial já requereu as imagens do motel, local onde os fatos teriam acontecidos, já pediu a apreensão do veículo para a devida perícia?
Obviamente, os funcionários do motel também acionaram a PM no momento do ocorrido.
O ex-secretário da juventude nega
Hallison Pinheiro também foi à delegacia, alega que está sendo vítima de fakenews.
O fato é que o caso já está nas mãos da Justiça, foi encaminhado pela autoridade policial.
Veja vídeo