AURÉLIO GOIANO É ELEITO PREFEITO DE PARAUAPEBAS/PA
A crise sem precedentes no abastecimento de água nos dias antecederam o pleito, com indícios de sabotagem contra a Saaep, a realização da operação da Polícia Federal em 4/10, na antevéspera, contra apenas um dos candidatos, o voto útil migrando do Dr. Felipe em favor de Aurélio Goiano, na avaliação do Blog esses fatos podem ter sidos decisivos para que a eleição fosse definida ainda no primeiro turno.
Ponto positivo
Foi a campanha mais baixa e mais suja na história da eleições municpais, mas é fato, também, o cidadão, no dia do voto pode exercer seu direito com muita tranquilidade, esse é o paradoxo, se tivemos uma eleição suja, por outro lado se teve um dia de votação muito positivo, a paz reinou nos locais de votação, a boa organização prevaleceu: o cidadão pode exercer seu direito em paz e com muita tranquilidade.
A eleição foi muito bem organizada, sem filas, as seções bem distribuídas pelo município.
Parauapebas nunca teve um dia de votação com tanta paz e tranqulidade.
O segundo turno será judicial
Agora, inicia a fase do jurídico de cada campanha elencar os pontos que foram violados por cada candidato, ingressando com os pedidos judiciais via AIJE (Ação de Investigação Judicial Eleitoral).
Nenhum comentário:
Postar um comentário