Despesas causam má impressão
Segundo a coluna do jornalista Guilherme Amado, do Metrópoles, Éder Mauro gastou com a gráfica de um aliado a quantia de R$ 420 mil, representando 17% das despesas da sua campanha eleitoral (aqui).
A empresa gráfica Alessandro Barbosa de Sales Ltda. é de propriedade de Alessandro Artflex, que foi candidato a vereador pelo PL, não eleito, obteve 1.362 votos.
Alessandro Artflex não relaciona (até o momento) qualquer despesa com material gráfico com a sua empresa, preferindo os serviços de outras duas gráficas, sendo uma delas no município de Parauapebas, localizado a mais de 650 km de Belém/PA, a 'H2 IMPRESSÃO, SERVIÇOS E COMÉRCIO Ltda.' que tem como sócio um candidato a vereador naquele município, de nome Hipólito Gomes.
O candidato a vereador em Belém/PA preferiu contratar despesas gráficas de R$ 450,00 numa cidade a mais de 650 km de distância, no interior do Pará.
Drap em análise no TSE
Éder Mauro teve o 'Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (Drap)' questionado na Justiça Eleitoral, o processo tramita sob n° 0600025-91.2024.6.14.0076 (aqui), atualmente está para análise no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com parecer da Procuradoria Geral Eleitoral e concluso para julgamento desde o dia 18/10/2024.
Nenhum comentário:
Postar um comentário