Darci Lermen e Hissam Hussein
Segundo o IBGE (2021), Araucária/PR tem 148.522 e Parauapebas/PA tem 218.787 habitantes, 2.804 Km separam essas suas cidades, mas Hissam Hussein Dehaini e Darci José Lermen mostram que Araucária/PR e Parauapebas/PA estão mais próximas que imaginávamos, pelo menos nas polêmicas que envolvem os seus prefeitos.
'É querer estar preso por vontade'
Hissam Hussein (65 anos) e Darci Lermen (58 anos) são enrolados com a Justiça Federal. Hissam já foi preso 3 vezes, por tráfico de drogas (aqui). Darci já teve um mandado de prisão, ficou foragido e conseguiu um habeas corpus, no caso Pazinato. Darci também já foi acusado pelo desvio de merenda escolar (aqui) na prefeitura de Parauapebas/PA.
'Para tão longo amor tão curta a vida'
Na semana que o presidente Lula (Brasil) e o primeiro ministro António Costa (Portugal) homengeiam Chico Buarque com a entrega do Prêmio Camões (aqui), o Nobel de Literarura da língua portuguesa, eis que os prefeitos Hissam Hussein e Darci Lermen mostram 'o quão curta é a vida' para se desfrutar do jovial amor de Kauane Rode (16 anos) e de Carol Silva (20 anos).
'Por todo outro bem não trocaria'
O prefeito de Araucária, casou com a jovem Kauane Rode, agraciando a sogra com um cargo de secretária na prefeitura de Araucária, passando a ser investigado pelo Ministério Público por nepotismo (aqui).
Em Parauapebas, não há notícia que Darci Lermen presenteou parentes da jovem Carol Silva com cargos públicos, muito menos tenha beneficiado a própria Carol Silva com recursos públicos direta ou indiretamente, usando empresas ligadas a Ascom ou a prefeitura da cidade.
'Amor é falso ou enganoso...'
Hissam Hussein já foi casado 6 (seis) vezes e Darci Lermen já experimenta o seu 3° casamento.
Caro leitor, caso você acredite 'que amor é falso ou enganoso, ligeiro, ingrato, vão, desconhecido', você precisa conhecer a poesia de Luís Vaz de Camões, o amor é bem diferente: 'amor é brando, é doce e é piedoso'.
A jovem kauane Rode acredita que o 'amor supera tudo' (aqui), ainda não é conhecido o que Carol Silva pensa sobre o amor.
"Quiseste expor teu coração a nu.
E assim, ouvi-lhe todo o amor alheio.
Ah, pobre amigo, nunca saibas tu
Como é ridículo o amor... alheio!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário