CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

domingo, 30 de abril de 2023

A jovem Parauapebas/PA ensina o "liberou geral" pra centenária Ponta de Pedras/PA


Parauapebas e Ponta de Pedras, muitas semelhanças

Ponta de Pedras/PA é um município localizado na ilha do Marajó, sua prefeita, Consuelo Maria da Silva Castro (PSDB), já é bastante conhecida do Tribunal de Justiça do Pará, nesse ponto não faz inveja ao seu colega prefeito de Parauapebas/PA, Darci Lermen. Consuelo é acusada da prática de crime de falsidade ideológica, estelionato contra a administração pública, uso de documento falso e de abertura de créditos suplementares sem autorização do Legislativo Municipal de cerca de R$ 400 mil (aqui).

Justiça proíbe a gastança com shows nos 145 anos de Ponta de Pedras

Na última sexta-feira (28), o Ministério Público ingressou como uma Ação Civil Pública para impedir a gastança no aniversário de 145 anos de Ponta de Pedras, proibindo, nesse momento delicado que o município atravessa, que bens e recursos públicos sejam destinados pra essa 'festança' contra os princípios administrativos, que viola os interesses da população local. A justiça acatou os pedidos e determinou a imediata suspensão dos shows artísticos previstos para os dias 29 e 30 de abril de 2023, proibindo o pagamento de quaisquer serviços relacionados com a realização do aniversário da cidade, a multa pelo descumprimento é de R$ 50 mil em desfavor da prefeita Consuelo Castro (aqui).

Parauapebas é o 'liberou geral'

Em Parauapebas é tudo liberado no aniversário da cidade, o prefeito parece o "vei da cabeça branca" gastando o  dinheiro público com as novinhas", no caso, com shows de qualidade duvidosa, uma deprimente choradeira gospel no curral da FAP (AQUI).

O prefeito Darci Lermen também já estaria incentivando a "seboso churrasco do fim do mundo", uma violência contra os padrões mínimos de higiene e uma afronta a cultura paraense, a última imundície desse tipo foi alvo de investigação do Ministério Público (aqui).

Como se constata, a centenária Ponta de Pedras, em matéria de pouca vergonha e fanfarronice com o dinheiro público, tem muito o que aprender com a jovem Parauapebas/PA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário