Em menos de 30 dias da implantação do serviço de transplante hepático, o hospital já realizou três cirurgias
Roberto Campos, 60 anos, é o 3° paciente transplantado pela Santa Casa do Pará, ele comemora ao lado da filha, Daniela, a alta após 11 dias de internação. Campos, foi transplantado de fígado no dia 24 de março. Para ele o transplante representa um novo nascimento (aqui).
A segunda paciente transplantada foi Sueli Lima de Souza, de 64 anos, ela ficou 14 dias internada, recebendo alta e já se encontra na companhia dos seus familiares para recomeçar a sua vida. Sueli é dona de casa, moradora de Castanhal, também recebeu um transplantes hepático (aqui).
O primeiro transplante foi realizado em Ana Gabriela Mesquita Alves, 42 anos, ela passou pelo procedimento no último dia 26 de fevereiro (aqui).
SUS - SANTA CASA DO PARÁ
Os transplantes foram viabilizados pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), por meio da Central Estadual de Transplantes (CET), e realizados na Santa Casa de Misericórdia do Pará, em Belém.
A Santa Casa do Pará começou a realizar os transplantes no final de fevereiro deste ano.
Doe órgãos, salve vidas!
Doar é um ato de vida, mas para ser um doador de órgãos é preciso manifestar esse desejo para a família em vida. Conversar sobre o assunto é necessário e pode garantir que mais pessoas, como seu Roberto Campos, Sueli Lima e Ana Gabriela, tenham a chance de uma vida nova!
Nenhum comentário:
Postar um comentário