CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

sábado, 28 de março de 2020

Site oficial da Parauapebas diz que obra é em parceria com governo Darci, a Vale omite e diz que é dela

A Vale diz que é ela, a prefeitura diz que é do Darci, para a mineradora por o dinheiro o prefeito a livrou do Decreto de Calamidade Pública




Vale passa longe de Darci

Veja como a VALE deu a notícia sobre a reforma no Hospital Municipal de Parauapebas/PA para o combate ao COVID-19, em nenhum momento ela cita o prefeito de Parauapebas ou qualquer membro do governo, a mineradora assume o total protagonismo da obra e passa longe da trupe de Darci Lermen - (CLIQUE AQUI) ou leia abaixo: 
"Como reforço à saúde pública no sudeste do Pará, a Vale está investindo R$ 1,5 milhão na reforma e ampliação de uma ala de internação do Hospital Municipal de Parauapebas (HMP). A ação possibilitará o acréscimo de 40 novos leitos de unidade semi-intensiva, aptos a receberem pacientes com sintomas graves do Covid-19.

A reforma do HMP, que deve ser concluída na primeira quinzena de abril, contempla salas de conforto para médico, técnicos e enfermeiros, salas administrativas, um novo posto de enfermagem e medicação, entre outras melhorias.

"Cuidar das pessoas e contribuir de forma efetiva para o combate à disseminação do Coronavírus é um dos compromissos da Vale. Entendemos a reforma e a ampliação de 40 leitos do HMP como um importante reforço à saúde pública de Parauapebas e região. Vale destacar que estamos dialogando com outros municípios, a fim de avaliar novas medidas de apoio", ressaltou o gerente de Sustentabilidade Norte da Vale, José Carlos Sousa 
(CLIQUE AQUI)

Tome fakenews 

Caso você queira ficar com a versão da prefeitura, veja o que diz o Secretário de Obras, Wanterlor Bandeira, suspeito de está envolvido na locação de caçambas fictícias, no esquema conhecido como 'caçambão da semob', somente em 2020, conforme o próprio prefeito diz, eles já passaram mais de R$ 15 MILHÕES para a empresa White Tratores do 'el patron(aqui):

"Está em pleno vapor, desde o último sábado, 21, a reforma do antigo Hospital Municipal de Parauapebas para a instalação de 40 leitos de semi-UTI destinados a casos de Coronavírus que possam ser confirmados no município. Apesar de até a manhã desta quarta-feira, 25, nenhum caso ter sido registrado em Parauapebas, o prefeito Darci Lermen vem seguindo as orientações do Ministério da Saúde, para prevenir e conter o avanço do Covid-19.A regra é se preparar e oferecer atendimento especializado para os casos de Coronavírus. Para a reforma do antigo HMP, a prefeitura conta com a parceria da mineradora Vale. “É uma obra importante para a cidade, em parceria com a Vale; um pedido do nosso prefeito para que haja o cuidado com possíveis pacientes infectados”, ressalta o secretário municipal de Obras, Wanterlor Bandeira." ((AQUI)

Darci Lermen usa o 'coronavírus' para esconder que é réu, teve mandado de prisão  e ficou foragido

Uma coisa é certa, o prefeito de Parauapebas está usando o "coronavírus' para tentar esconder as denúncias que pesam sobre seu 'lombo', ele é réu por desvio de merenda escolar, tem mandado de prisão suspenso por habeas corpus e ficou foragido por vários dias da Polícia Federal, mas agora tenta mostrar a população de Parauapebas que está preocupado com a saúde dos moradores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário