CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

sábado, 7 de março de 2020

O último a sair apague a luz - por Edson Bonetti




O último a sair apague a luz

O governo Darci vive dias difíceis a todo instante que passa a situação só piora. O tempo se vai e está ficando carregado de nuvens escuras, Darci está cercado por lobos e hienas, todos com fome e sede insaciáveis.

Marketing milagreiro deu errado

Na última semana, o desespero ficou evidente, o governo lançou uma campanha desesperada tentando inverter os culpados pelo fracasso do Prosap, mas não deu certo. O furo noticiado pelo Blog do Zé Dudu mostrando que o Prosap teria sido suspenso pela Justiça, a pedido da JM Terraplanagem, empresa que é parceira do governo Darci. A empresa tem bons contratos na secretaria de obras, um órgão controlado por um dos lobos, a suspeita é que agiu sob a orientação do próprio governo, depois disso ser revelado pelo Zé Dudu é que o marketing da prefeitura agiu para culpar a oposição e o Juiz.

Sem saída, resta ao prefeito ser prefeito

O governo está queimando em fogo amigo, ou seja, o governo do Darci faz oposição pra ele mesmo. O prefeito está vendo a vaca indo para o brejo, Darci só tem uma saída, sacrificar os próprios lobos, antes tarde do que nunca. Vendo o fim e sem perspectivas nenhuma ou o prefeito vira prefeito e assume o comando do governo ou será triturado pelos lobos e hienas.

Darci não governa, não manda na secretaria de obras e nem no cofre

Darci não governa, é pautado por picuinhas de dentro de casa, deveria viajar menos, precisa agir à altura da responsabilidade que Parauapebas lhe deu, demitir o secretário de obras, afastar o secretário de fazenda, assumir o cofre da prefeitura, ou seja, Darci precisa ser prefeito.

O caos

Darci pensa que a fórmula usada em 2008 funcionará em 2020, acredita que com a sua habilidade para fazer campanha transformará o caos em votos, usando unicamente o seu carisma, mas em 2008 não tinha as redes sociais, naquela época, mesmo com um governo ruim, Darci Lermen tinha Lula na presidência, contava com uma base fiel, tinha um grupo político coeso e Parauapebas tinha cerca de um terço do eleitorado de hoje. A situação é muito diferente e só Darci não viu.

Ainda sem oposição, mas a situação está mudando

Por enquanto, a única oposição que Darci tem é nas redes sociais, com uma adesão espontânea e propagada pelos próprios populares, mas há sinais de que forças políticas surgem, a rejeição ao prefeito é imensa, Parauapebas já vislumbra outras opções, nomes como o de Francine, Júlio César, Miquinhas, Dr. Rubens e do ex-prefeito Valmir da Integral.

Veremos o desenrolar dos próximos dias.

___________________________
* Edson Bonetti foi Superintendente Regional do Incra e Chefe de Gabinete da Prefeitura de Parauapebas

Nenhum comentário:

Postar um comentário