CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

terça-feira, 26 de março de 2019

ASCOM Parauapebas: O Homem Errado no Lugar Errado, por Marco Atílio





2020 será a primeira eleição para prefeitos com a participação das correntes de WhatsApp. Em 2018, à exceção da campanha de Bolsonaro, o poder devastador dessa ferramenta de comunicação foi solenemente ignorado pelos marqueteiros, o resultado da história todos conhecem. 

Darci ganhará em 2020 por WO (ler aqui), é o prognóstico, o motivo é simples: Parauapebas carece de líderes políticos, os poucos que existem ou são ruins ou cegos,  quem sabe as duas coisas.

Darci, mesmo com um governo trôpego, é o favorito e pode garantir sua reeleição para um quarto mandato. Mesmo reafirmando esse prognóstico, é importante destacar o esforço sobre-humano que Darci faz para desmoralizar toda e qualquer análise política, uma hora consegue. 

Dito isso, vamos ao que importa: a passividade da ASCOM diante dos ataques virtuais nas redes sociais (WhatsApp) e a passividade de Darci diante da ASCOM. 

Os ataques contra DARCI e sua gestão são visivelmente coordenados e financiados, alguns memes apresentam qualidade profissional, o que deixa claro que existe um forte patrocínio por trás de toda essa campanha de desmoralização do governo e difamação pessoal do prefeito. 

Caso não deseje enfrentar sérios problemas e passar por fortes emoções em 2020, Darci terá que encontrar uma outra equipe de comunicação que lhe apresente uma solução para essa urgente questão. 

A atual equipe da Assessoria de Comunicação (ASCOM) tem deixado a desejar, para dizer o mínimo. 

Laércio de Castro, um excelente radialista, um comunicador de primeira grandeza, vem mostrando uma incrível inaptidão na ASCOM governamental, em especial para enfrentar a “rede de laranjas” do WhatsApp.

Mas as dificuldades não se resumem ao mundo virtual, na vida real tem sido pior ainda, basta ver a reinauguração do Projeto PIPA. Laércio quase conseguiu o impossível: transformar em retumbante fracasso uma grande realização do governo. Não fosse o prefeito tomar as rédeas e assumir o palanque, como uma espécie de mestre de cerimônia, no geral, o evento teria ficado muito aquém da importância do projeto PIPA.

Darci deve agradecer as crianças e os seus familiares, as pessoas atendidas pelo Projeto Pipa, elas salvaram e fizeram uma festa verdadeira, elas sabem a importância do projeto PIPA nas suas vidas, algo que a ASCOM parece não perceber.

Laércio não providenciou nenhum material impresso ou digital digno da grandeza do evento, nenhuma campanha de apresentação do Projeto e de sua história, nada, absolutamente nada que seja digno da importância dessa realização.

Pois bem, Darci apanha 24 horas ininterruptamente nas centenas de grupos de WhatsApp da cidade. Não se tem notícia que a ASCOM tenha se mobilizado para apresentar ao prefeito um trabalho de resistência ou mesmo de contra-ataque à política de destruição de reputação nas correntes de WhatsApp. 

Não apresentou nem apresentará, Laércio é um excelente radialista e um grande cerimonialista, porém na chefia da ASCOM mostra total falta de traquejo. 

Laércio de Castro inegavelmente é o homem errado, no cargo errado e no momento errado. Mas o prefeito Darci tem feeling, pressão baixa, colesterol na faixa e zero problema cardíaco, ou seja, está pronto para fortes emoções em 2020.

_________________________
1 - WO é a sigla para a palavra em inglês walkover, que significa “vitória fácil”. Este termo é bastante famoso por ser utilizado no mundo dos esportes. O WO é a atribuição de uma vitória dada a determinada equipe ou competidor individual quando a equipe adversária está impossibilitada de competir ou quando não existem adversários.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário